quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cariocão 2014: Flamengo e Vasco fazem a grande final nos dias 6/4 e 13/4 no Maracanã

O Flamengo foi confirmado depois de bater a equipe da Cabofriense, com duas vitórias, na última quarta (26), por 3 a 0, e no último sábado (29), por 3 a 1, com destaque para Lucas Mugni, que vestiu a dez para marcar dois gols no segundo jogo.
Já o Vasco teve um pouco mais de trabalho ao encarar o clássico com o Fluminense na semifinal. Durante a ida, na quinta-feira (27), o duelo ficou no 1 a 1. O empate favorecia o Flu e lhe dava vantagem de obter mais outro empate para se classificar, evitado pelos cruz-maltinos, que saíram por cima com o placar de 1 a 0, gol de Edmílson.
Esta será a 45ª final que o Vasco participa, depois de ter vencido o torneio em 22 ocasiões, a última delas no ano de 2003. Já a última decisão, com a participação do Vasco, aconteceu em 2004, justamente contra o Flamengo, que saiu vencedor.
A equipe rubro-negra é a equipe com o maior número de participações em finais e maior número de títulos do estado do Rio. O Flamengo ganhou 32 títulos e participou de 63 decisões. O último título dos flamenguistas foi em 2011 e a última final contra o Botafogo em 2013, com derrota diante do alvinegro.
Vale recordar que a última vez que o Vasco venceu o Cariocão diante do Flamengo foi em 1998, quando ganhou os turnos da competição, as chamadas Taça Guanabara (primeiro turno) e a Taça Rio (segundo turno).
Fonte:  christianpos

Nenhum comentário:

Postar um comentário