quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cinco bons motivos para comer chocolate na Páscoa



 chocolate é praticamente uma unanimidade nacional. O gosto incomparável e o preço acessível faz com que o alimento esteja presente na casa da maioria dos brasileiros: 75% da população do país consome o produto, de acordo com levantamento da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados).

Porém o excesso traz danos à saúde e, por conta disso, o chocolate foi visto por muito tempo como um vilão para dietas e para uma vida saudável. No entanto, fato não condiz com a realidade. O cacau e seus derivados, quando consumidos moderadamente, são importantes fontes de nutrientes e trazem vários benefícios. Veja cinco bons motivos para consumir chocolate nesta Páscoa.

1. Bem estar: chocolate libera endorfina e dopamina, substâncias químicas que ajudam na sensação de relaxamento e bem estar. Estudos já mostraram que a ingestão de chocolate melhora o humor das pessoas e ajuda a combater até mesmo a depressão. Além disso, fornece energia para o corpo humano, melhorando a disposição para atividades diárias.

2. Fluxo arterial e coração: é rico em flavonoides, um grupo fitoquímico e de vital importância para a saúde das pessoas. Essas substâncias auxiliam na diminuição do colesterol total e do colesterol LDL (conhecido como “ruim”). Além disso, são responsáveis por melhorar a pressão arterial e o fluxo do sangue, diminuindo riscos de doenças cardiovasculares.

3. Combate ao AVE: com o fluxo sanguíneo melhor e combatendo o excesso de gorduras, o chocolate também evita o AVE (acidente vascular encefálico). O alimento reduz a inflamação das artérias e a aderência do colesterol à parede dos vasos, prevenindo a formação de trombos na corrente sanguínea.

4. Combate ao envelhecimento: o alimento é rico em antioxidantes, vitaminas A e complexo B. As substâncias são importantes combatentes aos radicais livres presentes no organismo. Em excesso, causam danos nas células e aceleram o envelhecimento da pessoa. Isso explica o uso do doce como matéria prima na indústria de cosméticos.

5. Emagrece: acredite, o consumo de chocolate ajuda a emagrecer. O alimento aumenta a saciedade e faz a pessoa comer menos, por exemplo. Como é rico em cafeína, também acelera o metabolismo e impulsiona o gasto de energia, queimando calorias. Esta dica é válida principalmente para o chocolate meio amargo.

O importante é lembrar que os benefícios são referentes ao consumo moderado. Dessa forma, todos podem aproveitar a Páscoa sem culpa
.
Fonte: R7



 Faça já seu plano de saúde!!! A partir de 75,12 Ligue agora. (84) 8863.6877 / 9968.897

Nenhum comentário:

Postar um comentário