segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sopa pode ajudar a emagrecer 3 kg em 1 mês

 Sabe aquela marca famosa conhecida pelos shakes que substituem as refeições e ajudam a emagrecer? Então, a Herbalife  agora tem uma opção de refeição em versão salgada, a NutriSoup, disponível apenas no sabor frango com legumes.
O produto é feito para substituir uma refeição, e é destinado a quem pretende, principalmente, perder ou manter o peso. De acordo com a marca, a NutriSoup tem 202 calorias, e traz vitaminas e minerais, fibras, proteínas. E, entre seus ingredientes, há pedaços de frango, batata,cenoura, cebola, alho e cebolinha.
O gerente sênior de Marketing da Herbalife Brasil Igor Carvalho explicou ao Saúde sem Neura que a empresa resolveu apostar nesse novo segmento por solicitação dos próprios clientes, que pediam uma alternativa salgada ao shake.
Mas vocês me perguntam, como funciona o produto? Bom, não é possível dizer que se você substituir duas refeições por um produto desse tipo irá emagrecer X quilos por mês. Porém, é possível fazer uma estimativa por causa da redução da ingestão calórica. Por exemplo: se você trocar o almoço e o jantar por um substituto, a diferença de calorias não consumidas pode chegar a 800 kcal no dia. Se repetido por 10 dias, aproximadamente 8.000 calorias deixaram de ser consumidas, que para uma pessoa de 80 kg a redução pode ser de 1 kg de peso corporal. Se pensarmos em 1 mês, podemos falar em até 3 kg.
Segundo a nutricionista Caroline Pimentel, tais alimentos podem favorecer a perda de peso, mas tudo depende do organismo e dos hábitos alimentares de cada um. “Pode também ser uma porta de entrada para uma alimentação mais saudável, com mais legumes e frutas”, diz a especialista.
Apesar de eles serem aliados à dieta, os produtos devem ser aliados à bons hábitos alimentares, além de atividade física, explica Caroline. Não há milagre, gente! Não dá para querer emagrecer, comendo chocolate, certo??
No lançamento à imprensa, nesta segunda-feira (4), eu (Vanessa) tive a oportunidade de experimentar o prato. Achei sopa é bem cremosa, dá para sentir os pedacinhos de frango e cenoura, mas, para o meu paladar, achei bem acentuado o sabor da ave. De forma geral, achei gostosa, confesso que fiquei bastante saciada, mas não dá para comparar com a nossa sopinha cozida na hora em casa!
Há duas opções no mercado: uma caixa com sete sachês de 26 g (cada sachê é uma refeição) custa R$ 58. Já a embalagem de 416 g que dá para preparar 16 porções custa R$ 124.
A preparação é bem simples. Basta misturar um sachê ou três colheres de sopa do pó a 250 ml de leite semidesnatado quente. Não é possível trocar por água ou outro produto, pois poderá perder o valor nutricional. Mas você pode colocar ervas, pimenta e até croutons integrais para acompanhar.
Se você é um adulto saudável, pode ingerir esses alimentos sem a necessidade de consultar um nutricionista. Mas o profissional certamente te ajudará a bolar a melhor  estratégia para emagrecer com saúde e de acordo suas necessidades
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário