sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Presidente da Comissão de Ética atribui à mesa diretora atraso em julgar ‘mensalinho’

“Justiça tardia é injustiça”, diz Joanilson Rego (Foto: Alberto Leandro)

 O presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Joanilson de Paula Rêgo (PSDC) comentou, em entrevista ao portalnoar.com, nesta sexta-feira (13), sobre a demora, por parte do presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano (PSB), em colocar o relatório sobre o “mensalinho” do vereador Marcos Antônio (PSOL) para ser apreciado pelo plenário.
Na avaliação de Joanilson, há uma cobrança da sociedade para que o julgamento seja célere. No entanto, isso não está ocorrendo por inércia de Franklin, que por várias vezes buscou barreiras para incluir o caso na pauta de votações.
“Todo o trabalho da Comissão foi feito de maneira célere. Primeiro, por uma cobrança da sociedade. Depois, porque acredito que justiça tardia é injustiça. O presidente não teve o mesmo entendimento. Não tenho como interferir”, declarou.
Joanilson ponderou que não tem feito cobranças para que o relatório seja votado por se tratar de uma prerrogativa exclusiva da mesa diretora do legislativo municipal.
A Comissão de Ética precisou limpar toda a pauta de processos para que o relatório pudesse ir ao plenário. Franklin havia prometido votar nesta quinta-feira (12), mas adiou para a próxima quinta-feira “a pedido dos vereadores”.
O relatório da Comissão de Ética da Câmara prevê suspensão de 15 dias para o vereador, pelo fato de um funcionário do seu gabinete ter sido flagrado recolhendo “mensalinho” dos demais.
A Comissão, que também conta com a presença dos vereadores Aroldo Alves (PSDB) e Chagas Catarino (PROS), entendeu que o parlamentar foi negligente e omisso diante do caso. Marcos alegou que a prática é uma “cotização”, comum em partidos e movimentos de esquerda.
Fonte: Portal no Ar.   Por Allan Darlyson

Nenhum comentário:

Postar um comentário