terça-feira, 10 de setembro de 2013

PSL anuncia rompimento político com Governo Rosalba

Presidente do PSL, Araken informa que partido poderá ter candidato a governador. Foto: Wellington Rocha

Já exonerado do cargo de coordenador-geral do Procon, o advogado Araken Farias disse ter sido pego de surpresa com a decisão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), com quem nem conversou. A notícia de sua saída do cargo foi dada pelo secretário do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, marido da gestora. Fora do governo, Araken anunciou o rompimento do partido que preside no Rio Grande do Norte, o PSL, do Democratas.
“Não fica nenhuma inimizade com ninguém do governo, mas o apoio do PSL o Democratas não terá mais. É um rompimento natural, já que foi o próprio governo quem exonerou a indicação do partido”, disse Araken em tom de despedida da função que ocupou desde o início da administração de Rosalba.
De acordo com o advogado, a decisão do governo foi considerada surpreendenete porque “o partido se mantinha aliado”, ao contrário da atitude tomada pelo PMDB, e o trabalho feito na instituição “estava sendo bem avaliado pela imprensa e também pela sociedade e consumidores em geral”.
“Apesar das muitas dificuldades do órgão, da falta de estrutura que enfrentamos, chegamos até a ficar vários dias sem energia devido ao apagão, mas sempre mantivemos o nosso trabalho. Ou seja, não houve motivo algum para a exoneração, a não ser a acomodação política de um aliado e membro do partido da governadora”, disse Araken em referência ao seu substituto, o ex-vereador Ney Lopes Júnior (DEM).
Araken conta que recebeu um chamado da Secretaria de Justiça e Cidadania para comparecer a Governadoria na tarde de ontem. Ao chegar, a primeira surpresa: a reunião seria com o chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado. Ao entrar na sala, o marido da governadora, foi bem claro, queria o pedido de exoneração do então aliado.
“O governo desprezou um partido com a força do PMDB e agora ignora um outro aliado como o PSL. O DEM deverá enfrentar dificuldades não apenas para recuperar a imagem de Rosalba, mas também para buscar a reeleição dos seus deputados estaduais e federal, pois não haverá coligação partidária disposta a se unir a legenda, como os partidos que estão deixando o governo”.
Ao relembrar as várias ações que capitaneou no Procon, Araken enfatizou os projetos que visam construir uma nova sede para o órgão e reequipar as 12 unidades da instituição pelo estado. O projeto está em andamento e deve ser concluído em breve para ser enviado ao Ministério da Justiça em busca dos recursos. “Para isso me coloco inclusive a disposição, não do governo, mas dos consumidores, de ajudar em mais esta conquista”, disse.
Araken fez questão de citar ainda a participação do Procon nas ações “De Olho na Validade” e “Recupera seu Crédito”. Ao substituto, disse esperar apenas que tenha entusiasmo para enfrentar os desafios. “Não basta ser conhecedor, mas tem que estar disponível sempre, inclusive nos finais de semana, porque as ações do órgão extrapolam os limites dele próprio”, finalizou.
Fonte: Jornal de Hoje




Nenhum comentário:

Postar um comentário