terça-feira, 10 de setembro de 2013

Artistas repercutem saída de Bell do Chiclete com Banana em 2014

Ivete Sangalo falou hoje sobre nova carreira de Bell
(Foto: Danutta Rodrigues/G1)
 
Artistas comentaram a saída de Bell Marques do Chiclete com Banana a partir de 2014. O anúncio foi feito pelo cantor nesta terça-feira (10).
Ivete Sangalo falou sobre os novos rumos na carreira do colega. "Eu acho que Bell é um homem extremamente responsável, a vida inteira foi, com seus projetos. O Chiclete com Banana faz parte das nossas vidas, histórias, e eu acho que se Bell tomou essa decisão, foi uma decisão acertada, sabe. Ele mais do que ninguém é conhecedor da sua carreira e eu acho que deve ter pensado muito. Às vezes que eu tratei com Bell profissionalmente, pessoalmente nem se fala, profissionalmente é um homem de muita seriedade, responsabilidade, se tomou essa decisão, eu encaro com bons olhos e ele pode ter certeza que eu estarei ao lado dele pro que der e vier", ressaltou a cantora.
Ivete também destacou que Bell é um dos convidados dela para participar do seu próximo trabalho. "Ele é um dos meus convidados pro meu DVD na Fonte Nova e eu acho que é um dos grandes artistas que a gente tem, sem dúvida, e eu como boa fã de Bell, vou ser fã de Bell Marques. Como eu chamo ele, Isabel Marques.", brincou em entrevista ao G1. Ivete falou durante uma coletiva de imprensa realizada em Salvador nesta terça-feira para falar sobre o filme "Aviões", em que dubla um personagem.
Xanddy (Foto: Reprodução/G1)
Cantor Xanddy (Foto: Reprodução/G1)
Além de Ivete Sangalo, o casal de cantores Xanddy e Carla Perez também esteve presente na pré-estreia do filme "Aviões" e ambos falaram sobre a saída do cantor Bell Marques. Acompanhado dos filhos, Xanddy lamentou a notícia.
"Eu tenho certeza de que todos nós recebemos essa notícia com muita tristeza, com o coração apertado, mas somos todos torcedores aí pela nova caminhada dele. Bell é de fato uma referência para todos nós cantores. Foram gerações que conheceram ele no Chiclete e eu chega me arrepio em falar disso assim. Que seja de paz, que seja tranquilo, que eles possam traçar aí os caminhos, tanto ele quanto o da banda, de uma forma bacana. Mas, com certeza é uma notícia que deixa a gente com o coração muito apertado", disse Xanddy, vocalista do grupo Harmonia do Samba.
A cantora Carla Perez também lamentou a saída do cantor e relembrou o tempo de chicleteira. "O Chiclete faz parte da nossa vida, a minha infância toda, eu ia muito atrás do Chiclete com Banana quando eu era pequena, então, fica aquele aperto no coração, né? A gente sente um vazio, mas eu acredito que seja o melhor pra eles. Bell é uma pessoa super querida, assim como todos da banda. Eu tenho certeza de que vai ser uma carreira de sucesso para todos eles", disse Carla Perez.
Por meio de nota, a cantora Claudia Leitte disse: " Sucesso! O que o Bell decidir eu apoio ele e desejo tudo de melhor nessa nova empreitada".
    post (Foto: Reprodução)
    Twitter oficial da banda formada pelos filhos de Bell
    (Foto: Reprodução)
  •  
Twitter oficial da banda formada pelos filhos de Bell
(Foto: Reprodução)
O filho Rafa Marques, que forma a banda Oito7Nove4 junto com o irmão Pipo, falou no Twitter sobre a decisão do pai.
"As vezes (sic.) temos que passar por mudanças para seguir em frente e ser feliz... A noticia é triste, mas tenho certeza que ainda vai trazer muita felicidade para toda essa nação... Uma coisa é certa: #euestoucombell", diz o post na rede social.
O cantor Ricardo Chaves foi um dos primeiros a comentar a decisão. "Ninguém pode imaginar o que você está sentindo! Obrigado pela história linda do Chiclete! Boa sorte!", apoiou o colega. Bell respondeu a Ricardo em outro post. "Querido amigo, vc (sic.) disse tudo e fico feliz com seu carinho, muito obrigado mesmo!!!".
A atriz Fernanda Paes Leme também falou sobre a saída de Bell no Twitter. "Digo que Valeu @BellMarques! Estarei lá p/ me despedir de vc que alegrou mtos momentos da minha vida!! ", disse a artista.
"Recebi uma tonelada de mensagens de muitos artista e estou muito agradecido pelo carinho, tá sendo muito importante nesse momento. Valeu!!!!", agradeceu Bell pelo Twitter.

Anúncio da saída
O cantor Bell Marques anunciou que vai deixar a banda Chiclete com Banana, a partir do carnaval de 2014. O anúncio foi feito através do YouTube, nesta terça-feira (10). Não há informação de quem irá comandar a banda depois do carnaval.

Após o anúncio, o cantor declarou em uma rede social que o momento é muito triste, mas que irá continuar cantando. Não há informações se o artista irá para uma carreira solo ou irá compor parceria com os filhos, Pipo e Rafa, da banda Oito7Nove4.
"Gente, é um momento muito triste, mas estarei sempre cantando pra vcs com o mesmo carinho", disse o artista por meio do Twitter.
"Não sei como agradecer, todas as mensagens de apoio, sem duvida é a decisão mais difícil da minha vida profissional, estou muito triste tbm (sic.)", completou o cantor em outro post.

Histórico
O Chiclete com Banana é uma das bandas de axé mais tradicionais do carnaval de Salvador. O artista puxa os blocos Nana Banana, Voa Voa e Camaleão.
Bell Marques, do Chiclete com Banana (Foto: Maurício Vieira/G1)Bell Marques, do Chiclete com Banana (Foto: Maurício Vieira/G1)
Músicas como "Diga que Valeu", "Não vou Chorar", "100% Você", "Cara Caramba", "Caledu Duro é Assim", "Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela", "Cabelo Raspadinho" e "Nana Banana" são alguns dos sucessos do grupo, que ficaram famosas na voz de Bell.
Atualmente a banda é formada por Bell Marques (voz e guitarra), Wado Marques (teclados), Waltinho Cruz (percussão), Lelo Lobão (contrabaixo), Deny (persussão) e Walmar Paim (bateria), e com a participação exclusiva do mixer de som Wilson Marques.
O grupo já gravou 27 discos e dois DVDs, além de ter conquistado prêmios pelo Brasil e exterior. A banda faz em média 130 shows por ano.

No carnaval de 2012, o cantor e a banda Chiclete com Banana realizou um encontro de trios a Praça Castro Alves, com a banda Oito7Nove4, comandada pelos seus dois filhos, Rafa e Pipo. "Foi muito bonito, foi uma paz muito grande na avenida na quinta-feira", afirmou Bell à época.
Bell Marques disse ter ficado muito emocionado, tremendo, por causa do encontro na Praça Castro Alves com os filhos. “Foi uma emoção muito forte, porque foi a primeira vez que eles tocaram para mim na Praça Castro Alves, que é o coração do carnaval”, afirmou.

Durante o carnaval deste ano, o artista comandou o primeiro dia da festa voltado para o público conhecido como "pipoca", que são aqueles que não possuem o abadá. O trio saiu sem cordas no circuito Campo Grande, o mais tradicional de Salvador.
Roubo da guitarra
Em 2011 os equipamentos musicais da banda foram roubados na rodovia que liga os municípios alagoanos Teotônio Vilela e Maceió. Na época a polícia informou que o caminhão que transportava a carga foi cercado por homens, que renderam o motorista e levaram o veículo para a vegetação lateral da rodovia. Ninguém ficou ferido. Na época, o artista fez um apelo ao ladrão: "Seu ladrão, por favor devolva minha guitarra', disse o músico. Além das guitarras usadas pelo líder da banda, foram roubados três teclados e um contrabaixo.
Multidão acompanha a apresentação da banda Chiclete com Banana, em Salvador. (Foto: SOUZA E SILVA/BAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Multidão acompanha a apresentação da banda Chiclete com Banana, em Salvador. (Foto: SOUZA E SILVA/BAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Confira a íntegra da declaração do artista:


Queridos amigos,
Parece que foi ontem, mas já faz muito tempo que tudo isso começou. Estou aqui pra falar de um assunto muito importante sobre a banda Chiclete com Banana. Essa banda que há muito tempo vem proporcionando tantas alegrias a vocês, Chicleteiros; vem inspirando romances e sonhos de varias gerações; essa banda que me presenteou com grandes momentos mágicos, momentos que me fizeram congelar por muitas vezes as minhas emoções.
Congelei, sim, pra eu nunca mais esquecer muitas coisas, pra eu nunca mais esquecer aquele teu sorriso alegre que por muitos anos você dividiu comigo. Não tenho como esquecer quando via escorrer pelo teu rosto aquelas lágrimas de felicidade ao ouvir os nossos primeiros acordes no Carnaval. Me emocionava ouvir o grito de vocês quando eu dizia
“Galera do Camaleão, chegou a nossa vez!”. Nunca vou esquecer quando vocês, Chicleteiros de toda parte, cantavam comigo “Sempre me lembro de você desse jeito tão estranho”. Isso estará guardado na minha memória para sempre. Além disso, não podemos esquecer que construímos uma grande história na Música Brasileira e também como artistas, irmãos e amigos.
Estou aqui com o meu coração Chicleteiro muito angustiado, muito, muito apertado. Vocês não podem imaginar o quanto está sendo difícil pra mim dizer isso pra vocês. Sem dúvida, essa é a fala mais difícil da minha vida profissional. Nunca imaginei que esse dia pudesse chegar. Lutei, me dediquei com todas as minhas forças junto com meus parceiros pra levarmos o Chiclete com Banana ao sucesso que ele chegou.
Queridos amigos, parceiros e, principalmente, vocês, Chicleteiros, que dedicaram parte da vida de vocês a nós, estou aqui para comunicar oficialmente, com muita tristeza, que, depois do Carnaval de 2014, não mais farei parte da banda Chiclete com Banana. Essa minha decisão não representa um caminho novo, representa um novo jeito de caminhar. Seguirei, depois do Carnaval, cantando sozinho, mas tenho certeza de que não estarei só. Estarão lá, ao meu lado, aquelas pessoas que sempre me tiveram no coração.
Gente, foram mais de 30 anos juntos, caramba! Muitas alegrias, sucesso, fama, mas, como todo relacionamento, e quando digo todo, são todos mesmo, existe uma parte que está submersa, que ninguém vê e que ninguém sabe, mas mesmo assim, ainda existirão pessoas que vão achar que sabem de tudo, por se sentirem mais íntimos ou mais próximos. É bom refletirmos, porque em todas as separações existem várias versões e precisamos respeitar todas elas pra não sermos injustos com ninguém. Somente quem conviveu 30 anos juntos sabe de tudo. Ninguém se separa de uma relação de 30 anos por aquele ou por esse motivo. Se separa por desgaste, conflitos e divergências de opiniões envolvendo ambas as partes.
Podem acreditar, não existe certo nem errado. Existem pessoas que pensam e creem verdadeiramente nas suas atitudes, e pra tudo isso só existe um juiz, Deus. Somente ele conquistou o direito de julgar qualquer decisão tomada por qualquer um de nós.
Até chegar o Carnaval de 2014, farei muitas apresentações com o Chiclete com Banana. Podem ter certeza de que em todos os shows estarei com a mesma energia e deixando o melhor de mim. Quero dizer ainda que vocês, Chicleteiros, e o Chiclete com Banana permanecerão indelevelmente tatuados no meu coração. Continuarei torcendo pelo sucesso e desejando boa sorte pra esses queridos músicos, meus irmãos e amigos que permanecerão com o Chiclete com Banana.
Beijos pra todos e que Deus nos proteja,
Bell Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário