sábado, 4 de maio de 2013

Mulher é estuprada durante assalto a ônibus na zona norte do Rio

 
Uma mulher foi estuprada dentro de um ônibus da linha 369 (Bangu-Carioca) que circulava pela zona norte do Rio de Janeiro no fim da tarde desta sexta-feira (3). De acordo com informações divulgadas neste sábado (4) pela Polícia Civil, um homem armado entrou no veículo na altura da favela do Muquiço e anunciou um assalto.
A vítima, cuja idade não foi divulgada, também foi agredida com coronhadas. Ela fez exame de corpo de delito e foi encaminhada a um hospital para tomar coquetel antiaids. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).
A polícia solicitou as imagens do circuito de segurança do veiculo para tentar identificar o criminoso. Testemunhas disseram que o homem era pardo, tinha cerca de 24 anos, tinha cabelo cortado no formato de uma asa delta e aparentava estar drogado. Ele desceu na avenida Brasil, na altura do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia.
Em abril, ao menos três casos de estupro chegaram à imprensa: Uma balconista de 28 anos violentada por volta das 13 horas na clínica de depilação em que trabalhava em Bonsucesso, zona norte; uma adolescente de 14 anos estuprada por volta das 18h na praia do Leblon, zona sul; e uma jovem violentada numa kombi que fazia o trajeto Alcântara-Engenho Pequeno, em São Gonçalo, na região metropolitana, e depois foi jogada para fora do veículo.
No fim de março, uma turista americana de 21 anos, que estava com o namorado francês numa van em Copacabana, zona sul, permaneceu seis horas em poder de quatro agressores - incluindo um adolescente de 13 anos, que chegaram a oferecê-la para o chefe do tráfico de uma favela de São Gonçalo.
O número de casos de estupros denunciados no estado do Rio aumentou de 475 em fevereiro de 2012 para 497 em fevereiro deste ano. Já em março, em comparação com o mesmo mês do ano passado, houve queda de 546 para 497 casos. 
Fonte: Folha de São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário