sexta-feira, 10 de maio de 2013

Anatel dá prazo de dez dias para Sky carregar canais de TV aberta

 
Nesta quinta-feira (9/5), a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deu a Sky um prazo de 10 dias para que a operadora carregue em seu satélite todos os sinais das 14 redes nacionais de TV aberta.
Segundo o Telesíntese, a Sky havia recorrido alegado que não tinha obrigação de carregar os canais digitais de TV aberta.

"O argumento da operadora não procede, pois o legislador não poderia criar uma lei cujo objetivo é o de unificar as regras de TV paga, e ao mesmo tempo ter a intenção de acabar com o must carry digital, tendo em vista que em 2016, serão desligados os sinais de TV analógicos", afirmou o conselheiro Marcelo Bechara.

Ainda segundo Bechara, a lei diz que as operadoras devem carregar os sinais de TV aberta, mas existe uma exceção para as operadoras que não carregam nenhum sinal de TV aberta. Se carregar pelo menos um canal de uma emissora nacional, terá que carregar o das outras 13. "E temos informação de que a Sky carrega os sinais de pelo menos seis emissoras que atuam em rede nacional. De uma única emissora, ela tem mais de 18 canais", acrescentou.
 
Fonte:Portal Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário