segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Marinha inaugura Rádio educativa em Natal


A Rádio Marinha em Natal será inaugurada oficialmente no dia 5 de fevereiro, com a presença do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto. A cerimônia ocorrerá a partir das 10h, no complexo da Base Naval de Natal. A Rádio tem funcionado desde 20 de dezembro, experimentalmente, na frequência FM 100.1 MHz.
O veículo de comunicação tem caráter educativo e como propósito veicular informações de utilidade pública; ampliar a divulgação das atividades do Ministério da Defesa, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, evidenciando a importância dessas instituições; difundir o sentimento de patriotismo, a mentalidade em assuntos de defesa e o conceito de soberania nas águas jurisdicionais brasileiras, além de conquistar voluntários para a carreira naval.
Na sua grade de programação, são veiculados spots de utilidade pública (tais como o “Disque 185” da Marinha do Brasil e “Se beber não dirija”) e campanhas sobre saúde pública; spots especiais produzidos pela Rádio Verde Oliva (Exército Brasileiro) e pela Rádio Força Aérea (Força Aérea Brasileira); campanhas de outros órgãos federais, como por exemplo, prevenção contra a dengue, além de programas especiais.
Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário