sábado, 5 de janeiro de 2013

Flamengo tem início de temporada desanimador


O ano de 2013 promete ser complicado para o Flamengo. O clube se reapresentou ontem, no Ninho do Urubu, e pelo que se viu na entrevista coletiva de Wallim Vasconcelos, vice presidente de Futebol, o torcedor rubro-negro vai sofrer neste começo de temporada. Até existia a expectativa de que alguma novidade fosse anunciada, mas diante das dificuldades financeiras, o cartola adotou um discurso pessimista e disse que nenhum reforço de peso deve chegar à Gávea até o fim do Campeonato Carioca.

“Em relação a reforços, a gente continua as negociações com vários atletas, mas não tem nada fechado. Existiam algumas negociações acertadas, mas começaram a fazer leilões. Não podemos fazer loucuras, estamos com salários atrasados, assim como direitos de imagens, e temos que reforçar. Vamos trazer atletas de qualidade, mas temos de ter paciência para não fazermos mau negócio. Vamos esperar um pouco, para o Carioca, com uma ou duas peças, e conseguiremos um bom desempenho. Nossa meta é a Copa do Brasil e o Brasileiro para que possamos disputar a Libertadores em 2014”, disse Wallim.

Por conta da penhora que o Flamengo sofre na Justiça (R$ 27 milhões), a diretoria rubro-negra descartou a contratação do atacante Nenê, do PSG, do chileno Vargas, do Napoli, do meia Conca, do Guangzhou Evergrande, e do atacante Jorge Henrique, do Corinthians. Mesmo diante do cenário desfavorável, Wallim Vasconcelos demonstrou otimismo com o elenco atual e se disse confiante em um Flamengo forte em 2013.

“Toda receita que recebemos é penhorada, não consegue nem chegar à conta bancária. Precisamos reforçar o time, vamos trazer três ou quatro reforços para o Carioca, a maioria por empréstimo, pois não temos condições de contratar. No Brasileiro, aí sim, teremos nome de peso. Confiamos no elenco que temos aqui, jogadores de qualidade, vamos fazer uma boa pré-temporada”, elogiou o dirigente.

Um dos mais experientes do time, o volante Renato Abreu reconheceu as dificuldades, mas disse que a responsabilidade de quem já está no grupo não muda. Com ou sem reforços, nosso papel tem que ser benfeito. A diretoria vai dar o suporte e vamos procurar fazer o melhor. Quem vier será bem-vindo, vai nos ajudar. A pressão no Flamengo é constante, independentemente de ser início de temporada. Até nas férias a gente sempre tem a cobrança”, lembrou o camisa 11 rubro-negro.

Diante dos problemas financeiros enfrentados pelo Flamengo, a única novidade na reapresentação rubro-negra foi a presença do zagueiro Alex Silva, de volta ao clube após uma saída conturbada na temporada passada, justamente por conta de atrasos salariais.

Do Superesportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário