quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Fox lidera audiência na TV por assinatura em 2012


O ano de 2012 trouxe bons resultados para as emissoras do Grupo Fox no Brasil.
O canal Fox fechou o ano passado como líder pela primeira vez desde que há medição de audiência do Ibope para as TVs pagas, em 2001. Em 2011, estava em quarto lugar.
No ano passado, liderou, seguida do SporTV e da Discovery Kids. A Fox ainda foi a quinta colocada comparando com todos as emissoras, inclusive abertas, atrás de Globo, Record, SBT e Band.
Em 2012, pela primeira vez desde 2001, o NatGeo fechou a média anual em primeiro lugar entre as emissoras de factual. O FX também se destacou, passando da décima para a quarta colocação entre os canais de entretenimento.
O Bem Simples teve um crescimento de 500% no ibope, na comparação entre 2011 e 2012, e fechou o ano passado no quarto lugar entre os canais femininos.
Ficou à frente do GNT, que tem quase o dobro de sua distribuição. E o Fox Sports fechou 2012 em segundo lugar entre os esportivos.
Todos dados são do “prime time”, das 20h à 1h.
Paulo Franco, vice-presidente de programação dos canais Fox, comenta os bons resultados: “O crescimento se deveu a três pilares: grande investimento em produções locais, conteúdo diferenciado e a estratégia de programação”.

Fonte: Folha de São Paulo.  ALBERTO PEREIRA JR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário