domingo, 30 de dezembro de 2012

TV paga tem boas perspectivas em 2013

  • Divulgação/GNT
    O elenco de "Sessão de Terapia", da GNT, uma das novas séries produzidas para atender à exigência de exibição de conteúdo nacional nas TVs pagas O elenco de "Sessão de Terapia", da GNT, uma das novas séries produzidas para atender à exigência de exibição de conteúdo nacional nas TVs pagas
Tudo nos leva a certeza de um aquecimento no mercado da televisão em 2013, tanto no que diz respeito ao oferecimento de produtos para o público de casa, como para quem atua nos seus bastidores.
De acordo com a nova lei da TV paga, em vigor desde o início do segundo semestre deste ano, ficaram estabelecidos limites para exibição de conteúdo nacional. Em 2 de setembro eram 10 minutos diários, entre seis da manhã e meia-noite, não se incluindo transmissões jornalísticas ou esportivas. No dia 14 do mesmo mês passou para 20 minutos no mesmo período e, em setembro de 2013, a exigência será meia hora.
Não existem maiores informações de como está sendo feita a fiscalização, mas todas as emissoras fechadas já devem estar trabalhando com essas novas exigências.
Quem sabe isto também não sirva para, além de abrir novas oportunidades para o pessoal da área,colaborar no aspecto da criação. Hoje, em grande parte, as emissoras brasileiras estão se servindo do que vem de fora. O que se espera é a abertura de espaços para a criatividade do profissional brasileiro. Esse que é o grande negócio.
Fonte: Flavio Ricco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário