sábado, 8 de dezembro de 2012

Cacá Bueno larga em 1º na Corrida do Milhão; Barrichelo sai em 7º


Com a conquista da pole da Corrida do Milhão, Cacá Bueno deu um grande passo rumo ao pentacampeonato na Stock Car. 2012. O grid de largada desta 12ª e última etapa da temporada foi definido neste sábado, no Autódromo de Interlagos. 
Líder do campeonato, Cacá chega à prova com 10 pontos de diferença sobre os candidatos diretos e leva grande vantagem sobre os três vices. Ricardo Maurício largará em 4º, Daniel Serra em 5º e Átila Abreu sai em 10º.
Mesmo que algum dos três vença a prova com pontuação dobrada, Cacá será campeão com um quarto lugar. O vencedor da Stock Car leva o prêmio de R$ 1 milhão.
A corrida começará às 9h35 e terá transmissão ao vivo pela TV Globo.
BARRICHELLO
Cacá Bueno não foi o único destaque deste sábado. Assim como na etapa anterior, em Brasília, Rubens Barrichello voltou a chamar a atenção ao cravar o 8º tempo da segunda sessão classificatória e subir uma posição devido à punição aplicada a Ricardo Zonta.
Miguel Costa Jr./Divulgação/MF2
Barrichello ficou feliz com a sétima colocação
Barrichello ficou feliz com a sétima colocação
Ele ainda foi o melhor dos astros convidados, tendo superado Tony Kanaan, Hélio Castroneves e Rafa Matos.
Barrichello estava contente e fez questão de abraçar todos os mecânicos. Ele não ficou surpreso com o resultado. "Foi trabalho também. Tem muita coisa de confiança, muito do que a equipe me proporcionou para que eu pudesse estar aqui hoje. Digo com muito orgulho que estou feliz pela posição em que estou porque a Stock Car é uma categoria muito competitiva. E após três provas, depois de tudo o que aprendi, elas modificaram totalmente meu modo de guiar, meu pensamento. Vejo o que o Helinho está sofrendo com essa primeira, o Tony já sabe um pouquinho mais. Mas foi um salto de qualidade do momento em que comecei para hoje", disse via assessoria de imprensa.
GRID DE LARGADA
Confira os 10 primeiros colocados para o grid de largada da última etapa da Stock Car:
1 - Cacá Bueno
2 - Allam Khodair
3 - Popó Bueno
4 - Ricardo Mauricio
5 - Daniel Serra
6 - Valdeno Brito
7 - Rubens Barrichello
8 - Rodrigo Sperafico
9 - Tuka Rocha
10 - Átila Abreu 
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário