quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dia da Infantaria e Batalha do Tuiuti são lembrados em solenidade na CMN

 Em sessão solene realizada  segunda-feira (23), a Câmara Municipal de Natal (CMN) comemorou o Dia da Infantaria, celebrado nacionalmente no dia 24 de maio, exaltando o 150º aniversário da vitória dos brasileiros integrantes da Tríplice-Aliança que lutaram na Batalha do Tuiuti, decisiva na Guerra do Paraguai. A proposição da solenidade foi do vereador Franklin Capistrano (PSB), presidente da Casa Legislativa.
"Hoje homenageamos o Exército Brasileiro,  pelo legado dos milhares de combatentes que marcaram com honra e glória na defesa da nação brasileira. Os valores de coragem e determinação deixados por esses homens são praticados e cultivados a cada geração que passa", destacou Franklin.
A solenidade foi acompanhada por representantes da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada Felipe Camarão, 3º Distrito Naval, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar e Agência Brasileira de Inteligência. O vereador Joanilson Rêgo (PSDC) também prestigiou o evento.
Jayme Octávio, comandante da 7ª Brigada de Infantaria, destacou a importância da data. "A comemoração dos 150 anos da Batalha do Tuiuti, na sede do legislativo, é um momento de reflexão e reconhecimento, cultivando o sentimento de civismo e patriotismo na Casa do Povo. Agradeço a oportunidade de fazer parte deste momento hoje", disse.

Texto: Carolina Souza
Fotos: Verônica Macedo

Fonte: CMN  



Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877

Nenhum comentário:

Postar um comentário