segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fox cresce 50% em um ano e ultrapassa Sportv na TV paga



9283Simpsons2 e1353018570684 Fox cresce 50% em um ano e ultrapassa Sportv na TV paga
Imagem de Os Simpsons, que alavanca audiência para filmes e séries da Fox
Ancorado no desenho Os Simpsons e pioneiro em programação totalmente dublada, o canal Fox cresceu 50% em menos de um ano e, em outubro, se tornou o canal não infantil mais visto da TV paga, ultrapassando pela primeira vez o Sportv _e também o TNT.
Na média das 7h à 0h, entre todos os públicos, a Fox teve em outubro média de 0,29 ponto no Ibope da TV paga. Numa projeção para todo o país, isso equivale a cerca de 133,4 mil assinantes por minuto. Na média de 2011, o canal marcou 0,19 ponto.
Já o Sportv teve em outubro 0,26 ponto de média (119,6 mil telespectadores/minuto).
Os canais mais vistos entre todos os públicos na média diária continuam sendo os infantis: Discovery Kids, Cartoon Network e Disney Channel, nessa ordem. O canal Fox é o quarto e o Sportv, o quinto, seguido por Nickelodeon, TNT, Megapix, Globo News e Disney XD.
No horário nobre (19h/24h), entre todos os públicos, a liderança continua com o Sportv, com 0,51 ponto (234,6 mil telespectadores por minuto). A Fox é vice, com 0,45 (207 mil).

A liderança do Sportv no horário nobre se deve ao futebol ao vivo.
Os 16 programas mais vistos da TV paga em outubro foram jogos de futebol, 15 deles transmitidos pelo Sportv. A exceção foi Barcelona x Real Madrid, em sétimo lugar, exibido pela ESPN Brasil.
O campeão de outubro foi Fluminense x Grêmio, com 2,15 ponto de audiência, ou quase 1 milhão de telespectadores por minuto.
O programa mais visto da Fox foi Os Simpsons, em 23º lugar no ranking geral. O canal exibe a animação durante mais de três horas por dia, incluindo uma maratona das 20h às 22h15.
O segundo programa mais da Fox foi a série The Walking Dead.
Parceria no futebol?
Rivais na TV paga, Fox e Globo estão ensaiando uma parceria no futebol.
A Globo propôs à Fox o compartilhamento de jogos da Libertadores e do Brasileirão de 2013.
Quem vende os direitos da Copa Libertadores para a Globo é uma empresa argentina do grupo Fox.
Até o ano passado, essa empresa vendia a Libertadores para o Sportv, que é da Globo. Neste ano, a Fox lançou o canal Fox Sports no Brasil e o Sportv ficou sem a Libertadores. Em maio, as cinco maiores audiências da TV paga foram jogos da Libertadores na Fox Sports.
O Sportv está agora tentando trocar jogos da Libertadores pelos do Brasileirão. A Fox cede jogos da torneio continental e a Globo, do Nacional.
Mas as conversas estão bem no começo. A Fox vai pedir caro, jogos importantes do Brasileirão.
Fonte:  blog daniel castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário