domingo, 18 de novembro de 2012

Escritor Leonardo Barros lança "Presságio"


Lara Paiva/Equipe Nominuto.com
Escritor com a capa do seu mais novo livro 'Presságio'
“Aqui está o meu novo livro”, mostra o contente escritor Leonardo Barros, quando chegou ao local da entrevista, que aconteceu na tarde da última sexta-feira (17). Recentemente, ele lançou a obra ‘Presságio’, seu primeiro livro a ser distribuído em uma editora de renome nacional.

Por isso, o livro tem um novo gostinho para Barros, uma vez que será distribuído para outros estados, além do Rio Grande do Norte. Ele tem em torno de 200 páginas e há a predominância de diálogos no texto.

O anestesista começou a sua carreira com o livro ‘Amor de Yoni’, que vendeu em torno de 1000 exemplares somente na capital potiguar. De acordo com o jovem escritor, a carreira de autor veio de forma natural e afirmou que sempre estuda sobre o processo de escrita, como forma de aperfeiçoar o seu trabalho.

‘Presságio’ foi publicado no ‘Novos Talentos da Literatura Brasileira’, selo da editora Novo Século. O resto das publicações de Barros foi feita de forma independente. “É o que todo escritor quer: procurar uma editora e ter o seu trabalho divulgado em vários lugares”, disse.

O encontro com a editora aconteceu através de um e-mail que Leonardo enviou para falar sobre a obra. Novo Século, por sua vez, enviou uma outra mensagem pedindo para que entregasse a eles o trabalho em versão original.

Depois, uma terceira carta eletrônica foi enviada, no qual afirmava que a editora publicaria a obra. Ao todo, Leonardo lançou cinco livros, contando com o recém-lançado.

Lara Paiva/Equipe Nominuto.com
'Presságio' é a quinta obra do escritor Leonardo Barros

A equipe do Nominuto.com o entrevistou na cafeteria Genot, que fica na parte superior da livraria Saraiva – antiga Siciliano- do Midway Mall. Preferiu conversar sobre o novo livro e destacou a importância do autor de estudar as técnicas de redação.

“Escrever, assim como qualquer outra atividade, demanda estudo e pesquisa. Tem que ser pensado antes de ser executado”, afirma o escritor.

O livro conta a história de Alice, de 26 anos, e ela consegue ver acontecimentos tanto no passado quanto no futuro, contudo muita gente a vê como louca e passou por vários tratamentos psiquiátricos.

Um dia, ela previu que houve assassinato de uma mulher, fantasiada de freira, e o assassino estava vestido de diabo. Tudo isso aconteceu numa festa à fantasia. E o crime realmente aconteceu.

Porém, a polícia prendeu um rapaz que não tinha as características físicas com o assassino que a Alice tinha visto na premonição. Então, começa a investigar os fatos, por conta própria, e muitos acontecimentos estranhos vão acontecer durante o desenrolar do enredo.

“Ao mesmo tempo em que a personagem quer provar que a polícia está errada, ela também quer saber se não está ficando louca ou tem fenômenos paranormais”, disse o escritor.

Toda a história se passa em Natal, apesar não ter elementos regionalistas, como o uso de gírias tipicamente usadas pelo povo natalense. "Queria fazer um livro que todas as pessoas, independente do estado aonde morasse, pudessem compreender", justifica.

Ele disse que, no futuro, gostaria que ‘Presságio’ fosse transformado em alguma produção audiovisual. Esse é o seu segundo trabalho de suspense do escritor, o primeiro foi “O Maníaco do Circo”, publicado em 2009 e é uma das mais conhecidas de Barros.

A divulgação começou através da internet, pelas redes sociais. “Como o livro será publicado no âmbito nacional, a divulgação não podia ser voltada só para Natal”, justifica.

Um mês antes de o livro ser lançado, ele tinha criado uma fanpage no Facebook do livro e já tem mais de seis mil pessoas curtindo a página. “Isso foi uma coisa bastante interessante”, disse o Leonardo.

Em pouco tempo, “Presságio” já ganhou uma resenha numa rede social especializada em pessoas que tem interesse pela literatura. Ele também procura fazer parceria com blog espalhados pelo o Brasil.

Além do Facebook, também foi criado um vídeo e trailer animado, que traz o resumo do enredo do livro. Ao ser questionado se vai existir algum lançamento em Natal, ele disse que divulgação física vai acontecer em breve.

O livro já está a venda nos sites das livrarias Saraiva, Travessa e Cultura. Em breve, a obra estará nas prateleiras das livrarias da capital potiguar. 
Fonte: No Minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário