domingo, 27 de maio de 2012

PSOL e PSDC devem se unir em chapa alternativa nas eleições de Mossoró

Divulgação

PSDC deve apresentar Josué Moreira como candidato
Carlos Guerra Júnior/Da Redação

Os partidos PSOL e PSDC devem apresentar uma chapa alternativa nas eleições municipais de Mossoró. Os dois partidos se reuniram nesta quinta-feira (24), com o intuito de formar a aliança.

O professor Josué Moreira (PSDC) já foi anunciado como pré-candidato a prefeito, mas afirma que o mais importante nesse momento não é pensar em nomes. Por isso, ainda não se pode dizer candidato.

“Ficou claro para os dois partidos que o momento o mais importante não é falar em nomes e sim de construir um projeto simples, sólido e duradouro de uma forma que as pessoas simples entendam a mensagem e que possam acreditar e lutar conosco por uma nova forma de governar Mossoró. O candidato escolhido para cabeça de chapa será apenas o porta-voz do projeto dessa aliança”, declarou Josué Moreira, em seu blog.

O intuito é apresentar uma candidatura fora dos grandes blocos políticos, já que os partidos apostam que vários mossoroenses não se identificam com as propostas de Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB).

“Foi uma conversa amigável, proveitosa, franca, aberta e sem imposições. Tratamos de projetos e coligações proporcionais entre os dois partidos, falamos também sobre a composição da majoritária que ficou acertado para apresentar a população no fim do mês de maio para o início de junho”, complementou Josué.

O PSOL tem participação em Mossoró desde as eleições de 2010, quando apresentou nomes como o professor doutor Ronaldo Garcia para o senado e Cinquetinha para deputado estadual.

O PSDC tem como líder estadual Joanilson de Paula Rêgo, que já apresentou candidaturas próprias para governador e prefeito de Natal. Em Mossoró, o partido vem debatendo constantemente a proposta de reforma do diretório municipal.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário