quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sky anuncia intenção de comprar a Acom

 
A Sky anunciou nesta quarta-feira a intenção de comprar a Acom Comunicações S.A. – maior operadora de TV por assinatura e banda larga sem fio do país, detentora da marca Jet.
A operação foi comunicada pela Sky ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A empresa aguarda aprovação desses órgãos para concluir o negócio.
Mais informações, segundo a Sky, serão divulgadas "oportunamente". O anúncio da aquisição da Acom ocorreu menos de um mês após a Sky ter lançado a primeira operação de banda larga sem fio com tecnologia de quarta geração (4G) da América Latina. O lançamento ocorreu em Brasília.

A operadora de DTH Sky fechou a compra da operadora de MMDS Acom, que atua com a marca Jet TV em 14 regiões metropolitanas desde 2005. A Sky, no final do ano passado, lançou uma operação de 4G em Brasília, utilizando as frequências de MMDS (2,5 GHz) adquiridas da ITSA em 2009, e com a compra da Acom terá agora 26 outorgas de MMDS para expandir a sua atuação em banda larga. Como o raio de cobertura do MMDS é de 35 km, estas outorgas acabam atendendo a mais de uma cidade.
As licenças da Acom são para as regiões metropolitanas de Manaus, São Luís, Teresina, Natal, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Cuiabá, Campo Grande, Ipatinga/MG, Juiz de Fora/MG, Campos dos Goytacazes/RJ, Volta Redonda/RJ e Santos/SP. A operadora, segundo levantamento da PTS de setembro de 2011, tinha cerca de 52 mil assinantes de TV paga e 23 mil de banda larga, e operava tanto como operadora independente quanto como afiliada da Net Brasil, dependendo da operação.
A estratégia da Sky com essa aquisição é assegurar espectro para poder operar banda larga nessas cidades, a exemplo do que já faz em Brasília. A operação depende da aprovação da Anatel e deve ser apreciada pelo Cade.

Fonte: Folha e Estadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário