domingo, 22 de janeiro de 2012

Fox compra Band Sports para ter Olimpíada e Copa do Mundo


A Fox deve anunciar na próxima segunda-feira, em São Paulo, a compra do canal Band Sports, do grupo Bandeirantes.

A operação, no entanto, não significa que o Band Sports deixará de existir, cedendo o espaço que ocupa nos line-ups das operadoras para o Fox Sports, a ser lançado no próximo dia 5. O Fox Sports deverá ocupar o lugar do Speed Channel.

O blog apurou que o Band Sports continuará com o mesmo nome, pelo menos no primeiro ano. O canal servirá para a Fox como uma segunda janela da Libertadores, exibindo reprises de jogos transmitidos ao vivo pelo Fox Sports.

Também transmitirá jogos ao vivo, quando houver mais de um ao mesmo tempo, como no dia 19 de abril, quando Santos e Internacional (caso passe pela pré-Libertadores) jogarão às 19h45.

A Fox detém a exclusividade da Libertadores na TV paga. A empresa vem encontrando dificuldades para lançar o Fox Sports, que deverá se tornar um grande concorrente do Sportv, da Globo.

Mas, aparentemente, o maior lance na compra da Band Sports está nos direitos que o canal possui, principalmente os Jogos Olímpicos de 2012 e 2016 e da Copa do Mundo de 2014.

Ou seja, a Fox terá os direitos para TV paga no Brasil dos dois maiores eventos esportivos, independentemente de exibi-los no Fox Sports ou no Band Sports.

O mais irônico disso tudo é que os Jogos de 2016 foram comprados por Globo e Band em parceria. Agora, esses direitos podem passar para um rival do canal esportivo da Globo.

As negociações entre Fox e Band vêm desde meados do ano passado.

Na Band, o negócio não é tratado com o venda, mas como parceria. Numa reunião geral da Redação na tarde desta sexta-feira (20), a direção do Band Sports negou a venda e confirmou a parceria.

Via assessoria de imprensa, a Band Sports informou que vem tendo várias reuniões com a Fox para analisar projetos e parcerias e para a produção de conteúdo.

Na Fox, a operação é tratada como compra. Mas o canal não se manifestou oficialmente
.

FONTE: Daniel Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário