segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Parece piada, mas está difícil vender bebidas no Brasil

Caneco de chopp: para vice-presidente da Ambev, 2013 está sendo um ano "muito difícil"
 
São Paulo – Não se engane com os bares lotados hoje à noite: vender bebidas no Brasil não anda nada fácil. A constatação é de Milton Seligman, vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev. De acordo com o executivo, 2013 está sendo um ano "muito difícil" para a companhia.

Em entrevista ao Estadão, Seligman afirmou que três fatores influenciam hoje a venda de bebidas no Brasil: renda, clima e preço. " Com inflação dos alimentos em alta e o dólar valorizado, fica difícil não repassar custos nos valores dos produtos”, explica o executivo.
Seligman lembrou ainda o bom desempenho da companhia no último trimestre de 2012 e os resultados ruins dos três primeiros meses de 2013. " Nós lemos cedo o ano, o que nos permitiu tomar decisões rápidas", afirma o executivo. Ele acredita que a Ambev ainda pode fechar o ano com bons números de receita, apesar das vendas ruins.
No fim de agosto, a possibilidade da Ambev superar os resultados do ano passado foi descartada por Nelson Jamel, diretor financeiro e de Relações com Investidores da empresa. Hoje, o valor de mercado da companhia está avaliado em cerca de 250 bilhões de reais. A Ambev é uma das patrocinadoras da Copa de 2014. A esperança da empresa é que o evento desperte de novo a sede dos brasileiros.
Fonte: Revista Exame




Nenhum comentário:

Postar um comentário