terça-feira, 19 de junho de 2012

Clube FM lança jornal para a hora do almoço


Tem novidade nas ondas do rádio. A Clube FM estreia dia 25, do meio-dia às 13h, o Clube Notícia, primeira incursão em radio-jornalismo na emissora que tem uma programação essencialmente musical. A proposta é investir no horário do almoço, levar informação ao ouvinte que está em casa ou naquele intervalo em que ele está no trânsito. No comando do programa, Ciro Pedroza estará na apresentação, Juliska Azevedo nos comentários, Jaqueline Antunes na locução e Fátima Elena na produção. O programa foi apresentado nesta terça-feira (19) ao mercado publicitário, num café da manhã em uma padaria de Petrópolis, Zona Leste da capital.
 Além de ir ao ar num horário em que não há radiojornalismo em outras emissoras de Natal, outro diferencial do Clube Notícia é a tendência mundial de agregar notícia ao conteúdo da programação. “A Clube que já é líder no segmento de música e promoção, agora investe nesse segmento. Não é um jornal comum. Se aproxima mais a uma revista com linguagem inteligente e criativa, que leva informação aliada à explicação. É informal, mas nem por isso superficial. Digamos que jornalismo no pique da Clube”, compara o apresentador Ciro Pedroza. “Ao invés de pílulas durante a programação, aqueles boletins durante a programação musical, o ouvinte ganha um programa jornalístico”, diz Núbia Leão, gerente-geral da rádio Clube FM, acrescentando outro diferencial do programa.

O Clube Notícia será dividido em editorias: Política, Brasil, Cidades, Esporte, Entrevistas e o Clube Urgente, espaço para a população também participar do programa. “O ouvinte poderá reclamar de algum problema de saúde, do desempenho do time de futebol dele, do que incomoda ele em seu bairro. Enfim, é pra colocar mesmo a boca no trombone. Depois nós vamos atrás das respostas que ele espera”, explicou Núbia, destacando que o programa tem o “padrão-Clube” e vem sendo planejado há pelo menos seis meses, até atingir o formato considerado ideal. “Esperamos ótima recepção dos ouvintes. Com base em pesquisas, sabemos da necessidade que ele tem de estar sempre bem informado”.

A Clube FM é uma emissora controlada pelos DIÁRIOS ASSOCIADOS, que editam o Diário de Natal, o dominical O Poti e o portal DN Online. A jornalista Juliska Azevedo ressalta ainda que o Clube Notícia será também uma oportunidade de fazer a interação entre o conteúdo produzido pelos outros veículos do grupo. “Haverá interação entre o que se produz no Diário de Natal, por exemplo, e o Clube Notícia. Para mim, pessoalmente, vejo também como uma oportunidade de voltar a ter contato diário com o ouvinte de rádio. Já atuei no segmento e estava afastada”, observou ela, desde 2009 editora-executiva do DN. “Apostando nesse formado na Clube FM, estamos inaugurando uma nova fase na rádio. Com certeza será um sucesso porque tem qualidade e é uma proposta muito séria”, destacou Deliomar Soares, diretor institucional dos Diários Associados no Rio Grande do Norte.
Fonte:  Sérgio Henrique Santos, do Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário