sábado, 14 de abril de 2012

Praia do Forte será palco do Fifa Fan Fest na copa do mundo de 2014


Quando for dado o pontapé inicial da Copa do Mundo da FIFA™ no Brasil em 2014, a empolgação não estará limitada apenas aos estádios. A FIFA e o COL trabalharam junto com as doze Sedes no Brasil no planejamento da programação do FIFA Fan Fest, que será realizado em locações simbólicas de todo o país. Um importante marco no planejamento foi atingido hoje, com a confirmação das doze locações do FIFA Fan Fest por parte das Sedes.

“O FIFA Fan Fest representa a parte mais emocionante do futebol e da Copa do Mundo da FIFA: milhares de torcedores reunidos para assistir a uma partida e comemorar juntos,” disse Ronaldo, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local. “O FIFA Fan Fest reúne pessoas de todas as classes sociais. Como brasileiros, nós sempre tivemos o hábito de torcer por nossa seleção em grandes festivais populares, em todo o país. Por isso, tenho certeza que será o melhor FIFA Fan Fest de todos os tempos”.

Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA, juntou-se a Ronaldo, dizendo: “O FIFA Fan Fest proporciona à FIFA e ao COL uma plataforma para fortalecer a experiência dos torcedores na Copa do Mundo da FIFA, atraindo para o evento milhões de torcedores fora dos estádios. Nós estamos muito satisfeitos com o entusiasmo mostrado pelas Sedes até agora e estamos ansiosos para realizar, juntos, esse evento espetacular em 2014”.

O FIFA Fan Fest tornou-se pela primeira vez parte do programa oficial da Copa do Mundo da FIFA™ na Alemanha em 2006, seguindo o enorme sucesso dos eventos públicos de transmissão não oficiais realizados na Coreia, durante a edição de 2002 do evento símbolo do futebol. O enorme sucesso da programação do FIFA Fan Fest na Alemanha levou à criação do conceito, desenvolvido posteriormente para a Copa do Mundo da FIFA 2010™, quando não apenas as Sedes sul-africanas, mas também seis locações internacionais sediaram o evento, que recebeu mais de seis milhões de fãs do futebol durante 31 dias.

Confira as locações do FIFA Fan Fest nas doze Sedes de 2014:

1.   Belo Horizonte – Praça da Estação;

2.   Brasília – Esplanada dos Ministérios;

3.   Cuiabá – Parque de Exposições;

4.   Curitiba – Parque Barigui;

5.   Fortaleza – Praia de Iracema (Aterrão);

6.   Manaus – Memorial Encontro das Águas;

7.   Natal Praia do Forte;

8.   Porto Alegre – Largo Glênio Peres;

9.   Recife – Marco Zero;

10.  Rio de Janeiro – Praia de Copacabana;

11.  Salvador – Jardim de Alah;

12.  São Paulo – Vale do Anhangabaú;

Nenhum comentário:

Postar um comentário