domingo, 8 de setembro de 2013

Traffic vende "Diário de S. Paulo" e Rede Bom Dia para o grupo Cereja Digital

Valor do negócio não foi divulgado, mas jornais passam para o comando de outro grupo editorial

O grupo Traffic confirmou, por meio de comunicado oficial divulgado na noite da última quinta-feira (5/9), a venda do jornal Diário de S. Paulo e dos títulos integrantes da Rede Bom Dia de Comunicações para a Cereja Comunicação Digital, que tem entre seus sócios Mário Cuesta, também dono da editora RMC e da gráfica GMA.
Segundo o Meio&Mensagem, a nota informa que o negócio foi fechado na última segunda (2/9). Na edição desta sexta (6/9), o Diário de S.Paulo estampou em sua capa a informação sobre a negociação, como destaque para a frase: “Em razão de um compromisso de confidencialidade entre as empresas os detalhes não serão divulgados”.

Desde janeiro, o empresário J. Hawilla colocou à venda a Rede Bom Dia, que publica oito jornais em cidades do interior paulista, além de uma edição para o ABCD, na região metropolitana. No entanto, o Diário de S. Paulo atraiu mais interessados. Cuesta fechou negócio e firmou-o através da figura jurídica da Cereja Digital, empresa de mídia out-of-home.

Em 2009, a Infoglobo passou o Diário a J. Hawilla, proprietário da empresa de marketing esportivo Traffic, da TV Tem e da Rede Bom Dia. A nova administração elevou a circulação para 50 mil exemplares, média que mantém até hoje.

No entanto, as receitas do impresso não melhoraram e o negócio se mostrou insustentável. Desde 16 de abril de 2011, a sede do Diário de S. Paulo funciona em Osasco, junto às operações da Rede Bom Dia.

Hawilla chegou a contratar consultorias, realizar enxugamentos e renovar o projeto, mas não obteve resultado. Há indícios de que o preço em negociação da gráfica e do Diário vão de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões.
Fonte: Portal Imprensa



 

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