O setor de TV por assinatura brasileiro deve anunciar nos próximos
dias que fechou 2012 com um faturamento de R$ 23,7 bilhões, um
crescimento de 32% sobre os R$ 18 bilhões de 2011.
Os dados são da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura).
Foi o primeiro ano em que a TV por assinatura faturou mais do que a TV aberta no país.
Até outubro, as redes abertas tinham arrecadado R$ 16 bilhões em publicidade, segundo o Projeto Intermeios.
Mesmo com a maior demanda de propaganda no final do ano, dificilmente
Globo, Record, SBT, Band, Rede TV! e demais redes conseguirão superar a
casa dos R$ 20 bilhões de receitas em 2012. Em 2011, elas faturaram R$ 18 bilhões. Previam um crescimento de 10% no ano passado.
Isso não quer dizer que a TV aberta está ficando mais pobre ou
ameaçada pela TV paga. É a TV paga que está crescendo em ritmo acelerado
e ficando mais rica.
As receitas da TV aberta vêm quase exclusivamente da publicidade. Na
TV paga, publicidade representa apenas 7% do total das receitas.
Além disso, os dados da ABTA incluem receitas das operadoras de TV por assinatura com telefonia e banda larga.
Mídia Fatos
A propósito, a ABTA está lançando a edição 2012/2013 do Midia Fatos, uma publicação anual com estatísticas do setor, perfis da assinantes, projeções de crescimento etc.
Fonte: Blog Daniel Castro.
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