O setor de TV por assinatura teve um faturamento de R$ 5,4 bilhões no
Brasil no primeiro trimestre deste ano, alta de 38% na comparação com o
mesmo período de 2011. Com o incremento, o faturamento ultrapassou os R$
4,2 bilhões em receita da TV aberta nesse primeiro trimestre.
Os dados foram divulgados nesta terça-feira (24) pela ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura)
Como a TV aberta tem receitas por meio de publicidade, o que na TV paga
representa apenas 5% do faturamento, a ABTA chama a atenção para o
crescimento nas assinaturas.
Hoje são 14,5 milhões de assinantes segundo os últimos dados da Anatel
(Agência Nacional de Telecomunicações). A expectativa é que até o fim do
ano a base chegue a 16 milhões. Cada residência, segundo a instituição,
tem pelo menos 3 pessoas que assistem TV por assinatura, o que equivale
a quase 50 milhões de pessoas no Brasil.
Com a possibilidade de novos entrantes no mercado, vemos um mercado em
franco crescimento, disse o presidente da ABTA, Alexandre Annemberg.
Desde março, a Anatel abriu o mercado da TV por assinatura à entrada das
operadoras de telefonia e outros players, como os pequenos provedores
de internet.
Fonte: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário