Biografia de Ayrton Senna:
Ayrton Senna (1960-1994) foi piloto brasileiro de Fórmula 1. Conquistou três vezes o campeonato mundial correndo pela McLaren.
Em 10 anos de Fórmula 1, disputou 116 corridas, conquistou 65 pole positions e venceu 41 competições. Venceu seis vezes o GP de Mônaco. Era chamado "O Rei de Mônaco".
Em 10 anos de Fórmula 1, disputou 116 corridas, conquistou 65 pole positions e venceu 41 competições. Venceu seis vezes o GP de Mônaco. Era chamado "O Rei de Mônaco".
Ayrton Senna (1960-1994) nasceu em São Paulo, no dia 21 de março de
1960. Filho de empresário do ramo metalúrgico, com quatro anos de idade
ganhou seu primeiro kart. Com sete anos começou a treinar no kartódromo
de Interlagos, em São Paulo. Conquistou diversos títulos correndo no
Kart. Foi campeão paulista na categoria júnior, campeão brasileiro e
campeão sul-americano, além do vice-campeonato mundial em 1979 e 1980.
Em 1881 começa no automobilismo, na Fórmula Ford, e conquista seu
primeiro título. Em 1982 ingressa na Fórmula 2000, é campeão Inglês e
europeu. Entra para a Fórmula 3 Inglesa, em 1883, e ganha o campeonato.
Recebeu propostas das equipes McLaren, Williams, Brabham e Toleman.
Assina com a Toleman e na segunda competição conquista seu primeiro
ponto. Em 1984, sobe ao pódio no GP da Inglaterra e no GP de Portugal.
Em 1985 assina contrato com a equipe Lotus. Entre os anos de 1985 e 1987
participa de 48 grandes prêmios e vence seis.
Em 1987 assina com a McLaren-Honda e em 1988 sobe ao pódio pela primeira
vez, como campeão mundial de Fórmula 1, no GP do Japão, em Suzuka. Em
1989 foi o vice campeão mundial. Em 1990 conquista seu segundo
campeonato mundial e em 1991, mais uma vez, é o campeão do mundo.
Em 1994 é contratado pela equipe Williams. A primeira corrida da
temporada de 1994 foi em Interlagos, no Brasil, onde conquistou a pole
position, mas se envolve numa colisão e abandona a corrida.
Ayrton Senna da Silva morre em Ímola, Itália, no dia 1 de maio de 1994,
durante o Grande Prêmio de San Marino, quando seu carro sai da pista, na
curva Tamburello e bate no muro de proteção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário