Pelo quinto ano consecutivo, IMPRENSA divulga a pesquisa "As Empresas
mais sustentáveis segundo a mídia". Já há alguns anos, fatores como
sustentabilidade e questões relacionadas à políticas ambientais são
importantes para a formação da imagem de uma empresa. A forma como as
empresas comunicam suas ações e suas ideologias pode ser um grande
diferencial na construção de uma imagem positiva no mercado.
Nesta quinta edição, uma das novidades é que o levantamento de auditoria de imagem foi realizado pela PR Newswire,
empresa especializada em Distribuição de notícias, targeting,
monitoramento e soluções de marketing, parcerira neste projeto. Além
disso, o espectro de análise aumentou. Além de pesquisar matérias
publicadas em 2011 nas revistas América Economia, Amanhã, CartaCapital, Exame, Época, Época Negócios, Veja, IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, também foram aferidos os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo.
Foram considerados na avaliação quesitos como transparência,
consciência ambiental e bem-estar dos funcionários, entre outros.
Vale
salientar que o ranking não revela quais empresas são mais
sustentáveis, mas sim as companhias que melhor trabalham sua imagem
diante dos formadores de opinião, entre eles, as redações.
O
ranking a seguir revela quais são as 100 empresas mais sustentáveis
segundo a mídia, das mais de 800 aferidas pela pesquisa. Em breve,
confira no Portal IMPRENSA o ranking das empresas mais sustentáveis por
setor de atuação. Nesta quinta edição, o ranking conta com 29 setores,
cinco a mais que o último levantamento. Além disso, a edição de agosto
da revista IMPRENSA terá matéria especial dedicada ao tema e ao ranking.
Nenhum comentário:
Postar um comentário