sábado, 24 de setembro de 2016

Dia do Rádio é comemorado neste domingo

   Neste domingo (25) é comemorado o Dia do Rádio. A data foi escolhida em comemoração ao aniversário de Edgar Roquette-Pinto, considerado “Pai do Rádio Brasileiro”. Em 1923 Roquete inaugurou oficialmente a primeira rádio do Brasil, a Sociedade do Rio de Janeiro. Antes dela a Rádio Clube do Recife já havia entrado no ar sendo a primeira rádio no ar no Brasil e que ainda está em operação. 
 
Vale lembrar que a primeira transmissão de rádio no país já havia ocorrido no dia 7 de setembro de 1922 para um discurso de Epitácio Pessoa, na época presidente do Brasil e que este ano comemorou 94 anos. Segundo fontes históricas o inventor do rádio foi Guglielmo Marconi com a criação do “telégrafo sem fio” em 1896. A invenção do italiano proporcionou o desenvolvimento do rádio que conhecemos hoje.
 
Porém, é de conhecimento nacional que o rádio pode ter nascido no Brasil em 1894 pelas mãos do padre e cientista gaúcho Roberto Landell de Moura com o desenvolvimento de um aparelho semelhante ao telégrafo de Marconi transmitindo e receptando sinais em São Paulo mais precisamente da Avenida Paulista até o bairro de Santana (Zona Norte da capital paulista). Informações dão conta que somente em 1900 Landell conseguiu mostrar publicamente o seu invento dando brecha para que Marconi ficasse conhecido como inventor do rádio.
 
A rádio mais antiga em operação no Brasil é a Clube AM do Recife que em 2016 chegou aos 97 anos em operação. A emissora, que atualmente abriga a Rádio Globo AM 720 do Recife, realizou sua primeira transmissão radiofônica a partir de um estúdio improvisado na Ponte d'Uchoa no Recife em 6 de abril de 1919 tendo à frente o radiotelegrafista Antônio Joaquim Pereira. Idealizada, construída, operada e direcionada para um grupo elitista, a emissora não teve muita repercussão por não existirem receptores nas residências àquela época. 
 
Em 1920 já sob a orientação de Oscar Moreira Pinto passou a transmitir de suas novas instalações na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro. Em fevereiro de 1923, com um pequeno transmissor de 10 watts teve sua abrangência aumentada para toda a área do Recife. Em 1934 passou a ser dirigida pelo maestro Nelson Ferreira. Em 1950 inaugurou seu primeiro auditório para 200 pessoas.
 
Em 1952 passou a pertencer à cadeia dos Diários Associados de Assis Chateaubriand quando inaugurou novo auditório para 2000 pessoas. Em 2008 tornou-se uma das integrantes da Rede Clube Brasil de Rádio. Em 1931 a Rádio Clube promoveu a primeira transmissão ao vivo de futebol no Norte/Nordeste.
 
Panorama atual
 
Ao completar 94 anos no Brasil (7 de setembro de 1922 foi feita a primeira transmissão oficial de rádio no Brasil) o meio rádio permanece na expectativa da resolução de vários projetos. Um deles tramita no Congresso Nacional. Os deputados federais estão com projeto de lei que flexibiliza a transmissão do programa A Voz do Brasil um dos mais antigos ainda em atividade e que atualmente acaba sendo empecilho principalmente nas grandes cidades por ter sua veiculação às 19 horas no período em que motoristas necessitam da informação do rádio para sua locomoção.
 
O outro está em pleno andamento. A migração das rádios AMs para o dial FM já é uma realidade com rádios AMs de várias partes do Brasil já com possibilidade de migrar para o FM. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou para o próximo dia 6 de outubro, a assinatura de contratos de migração de 350 rádios AM para o FM. A solenidade será no Palácio do Planalto, às 11h, e deverá reunir radiodifusores de todo o país.
 
Existem atualmente no Brasil 1.781 emissoras de rádio AM, de acordo com dados da Secretaria de Comunicação Eletrônica. Desse total, 1.386 pediram para migrar para a faixa de FM. Com a mudança, as rádios melhoram a qualidade da transmissão de sua programação, além de reverter a redução de audiência que as AMs vêm enfrentando nos últimos anos. Várias emissoras AMs já estão operando em FM em diversas cidades brasileiras.
  Fonte:  Tudo Rádio
 
 
 
Faça o seu empréstimo consignado!
Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877
 

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Candidato na eleição em Natal, ‘Rambo de Natal’ é destaque na imprensa nacional



  Rambo de Natal, ou Tiago Silva de Oliveira, 40, conhecido na capital potiguar por ajudar voluntariamente a organizar o trânsito, vestido do personagem de Silvester Stallone. A legislação permite que apelidos sejam usados nos nomes de urna de candidatos. O artigo 31 da resolução de número 23.455 do TSE define as regras sobre isso. O nome pelo qual o candidato é mais conhecido é liberado, desde que não se estabeleça dúvida quanto a sua identidade, não atente contra o pudor e não seja ridículo ou irreverente.

"Cabe ao magistrado com o poder discricionário fazer a identificação se o nome extrapola ou não a regra eleitoral no sentido de poder ou não ser utilizado. É importante lembrar que não é permitida a utilização de expressões ou siglas junto ao nome que remetam a qualquer órgão da administração pública, como "fulano do INSS", "fulano dos Correios", afirma o advogado Gustavo Pontinelli, que atua na área de direito eleitoral. Refeição completa

Pimenta, cheiro verde, colorau, peixe e cenoura. Não é uma lista de compras no mercado, mas candidatos que concorrem nestas eleições. Pimenta de Rondônia (PSOL-RO), por exemplo, é candidato ao cargo de prefeito de Porto Velho (RO). Cheiro Verde (PTB-RR), Colorau (PSOL-PB), Peixe (PSC-MS) e Cenoura (PSL-MT) concorrem aos cargos de vereador em Boa Vista, João Pessoa, Campo Grande e Cuiabá, respectivamente. Ainda há outros nomes de alimentos para quem quer aumentar o cardápio, como Bife (PRTB-PA), Bisteca (PPL-CE), Arroz (PTC-PB), Sardinha (PSDC-RO), Banana (PDT-AM), Melancia o amigo de vocês (PSDC-GO), Açúcar (PMDB-PE) e Amendoim (PTN-PR).

Fonte: UOL



Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

OAB/RN realiza palestra sobre direitos dos pacientes com câncer

 A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realiza no dia 19 de setembro, às 9h, palestra sobre os Diretos dos Pacientes com Câncer, no Hospital Infantil Varela Santiago. O tema será abordado pela advogada Ionara Nunes dos Santos.
O evento faz parte da programação de atividades da Comissão da Saúde da OAB/RN, presidida por Eisângela Fernandes, durante o “Setembro Dourado” de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. “Campanhas como essa são essenciais para alertar a população sobre sintomas e consequente diagnóstico precoce da doença, passo muito importante para cura do câncer infanto-juvenil”, esclareceu Elisângela.
Durante a palestra serão distribuídos balões, lápis de cor e cadernos para as crianças que estão em tratamento no hospital. O projeto conta com o apoio da Escola Superior de Advocacia da OAB/RN, Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN) e da Comissão de Eventos.

Fonte: OAB/RN


Faça o seu empréstimo consignado!
Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877

terça-feira, 13 de setembro de 2016

SporTV 2 atinge maior audiência da sua história com abertura da Paraolimpíada.

A cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016, transmitida ao vivo pelo SporTV 2 na última quarta-feira (7) com exclusividade na TV por assinatura, deu ao canal a liderança de audiência no total do dia e no horário nobre.

Segundo dados obtidos em primeira-mão pelo NaTelinha, foi a maior audiência de um evento da história do SporTV 2 desde sua criação, em 2003. Segundo dados de audiência do Ibope, o SporTV 2 alcançou 4,2 milhões de pessoas durante a transmissão na TV paga.

A Paraolimpíada acontece dos dias 7 a 18 de setembro, com transmissão exclusiva na TV paga dos canais SporTV. A maior parte das exibições acontece justamente no SporTV 2, mas algumas disputas também podem ser vistas no SporTV, SporTV 3 e SporTV 4.

Além da transmissão na TV, os assinantes podem acompanhar as emoções dos Jogos Paraolímpicos de onde quiserem, por meio do smartphone, computador e tablet pelo SporTV Play ou pelo app SporTV Rio2016.

O aplicativo, que já foi baixado por mais de 1,1 milhão de pessoas, continua disponível gratuitamente para download em dispositivos iOS e Android.

A maratona de cobertura do canal também conta com a participação do site oficial do SporTV. Ao entrar na página, os usuários encontram uma área dedicada exclusivamente ao evento.

Lá, dentre outras coisas, eles podem ver vídeos de transmissões ao vivo, feed com os principais acontecimentos, análises de comentaristas, notícias, fotos, grade de programação e quadro de medalhas.

Fonte:Na Telinha por Gabriel Vaquer
Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Pesquisa BG/Consult aponta vitória de Carlos Eduardo no 1º turno com 52%

  Se as eleições fossem hoje, o prefeito Carlos Eduardo Alves estaria reeleito no primeiro turno, segundo a pesquisa do Blog do BG em parceria com o instituto Consult, mas como ainda restam alguns dias de campanha, a corrida eleitoral rumo à Prefeitura do Natal segue indefinida.
De acordo com a pesquisa estimulada, que é aquela em que o entrevistador mostra os nomes dos candidatos aos entrevistados, Carlos Eduardo aparece com 52% das intenções de voto. Em segundo a candidata Márcia Maia com 8%. Em terceiro o candidato Fernando Mineiro (7,5%). Seguido por Kelps Lima (6,5%) e pelo professor Robério Paulino (5,5%). Os demais candidatos não somaram um ponto percentual. O número de indecisos é de 8,2% e o total de votos brancos e nulos corresponde a 12,1%.
Espontânea
De forma espontânea, em que o entrevistado fala o primeiro nome que lhes vem à cabeça, sem acesso a qualquer lista com nomes, o prefeito Carlos Eduardo lidera com 38,3% das intenções de voto. Em segundo aparecem empatados Márcia Maia e Fernando Mineiro com 4,3% das intenções de voto. O candidato Kelps Lima vem logo em seguida com 3,3%, seguido pelo professor Robério Paulino com 2,6% das intenções de voto. O total de indecisos é de 31,5% e o de brancos e nulos é de 14,9%. A lista completa com todos os nomes que foram citados está logo mais abaixo.
A pesquisa Blog do BG e Consult foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 08156/2016. Ela foi calculada com margem de erro de apenas 2,8%, uma das menores já registradas em Natal, e com grau de confiabilidade de 95%. A coleta dos dados aconteceu entre os dias 6 e 9 de setembro com 1200 entrevistas, a maior quantidade de entrevistas já realizada esse ano.
Fonte: Blog do BG 


Faça o seu empréstimo consignado!
Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877

domingo, 11 de setembro de 2016

Carlos Eduardo e Álvaro Dias iniciam mobilizações de rua

 

 “Carlos Eduardo pegou uma administração destrocada e com muito equilíbrio recolou a cidade nos eixos, promoveu investimentos, inaugurou obras, restaurou programas e vem mantendo a prestação de serviços, apesar do país estar vivendo a maior recessão econômica da sua história, e por isso é um dos prefeitos de capitais mais bem avaliado do Brasil”. Foi disse o que disse o ex-governador do Ceará, e ex-ministro da Fazenda e da Integração, Ciro Gomes, em evento realizado na noite de ontem no Plaza Casa Show, na Avenida Itapetinga, zona Norte de Natal, em evento que marcou o início da campanha de rua pela reeleição de Carlos Eduardo.
“Natal viveu há quatro anos uma experiência nefasta e nesse momento difícil precisa de pessoas experientes e que já mostraram do que são capazes e tenho certeza que o povo de Natal não vai arriscar repetir um voto errado e sofrer as consequências disso”, completou Ciro Gomes.
Ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do candidato a vice-prefeito Álvaro Dias, de diversos candidatos a vereador e de lideranças dos partidos aliados, o prefeito Carlos Eduardo agradeceu o apoio recebido e falou da mobilização nas ruas a partir de agora até o dia 2 de outubro para levar sua mensagem e tentar a reeleição.
O presidente do PDT também enfatizou a experiência administrativa de Carlos Eduardo. “O plano de governo apresentado por ele é completo e tem foco no desenvolvimento sustentável da capital potiguar. Carlos Eduardo é um gestor testado e aprovado pela população e não tenho dúvidas que será prefeito novamente”, disse Carlos Lupi.
Lupi lembrou também da passagem de Álvaro Dias pelo PDT e o chamou de um político preparado para dar as mãos sempre que necessário. “O deputado Álvaro Dias é um amigo que eu tenho, ele entrou e saiu do PDT pela porta da frente e só deixou boas impressões e amizades no diretório nacional da nossa legenda”.
O prefeito Carlos Eduardo agradeceu o apoio e o incentivo e a confiança depositada no seu nome e disse que precisa ser reeleito para continuar o trabalho de resgate da cidade, reforçando os investimentos em saúde, educação e na assistência social: “O meu compromisso é com a população de Natal. O carinho recebido hoje aqui é o combustível para continuar o nosso trabalho em busca de uma Natal mais justa e melhor de se viver”.

Fonte: Robson Pires


Faça já seu plano de saúde!!!
Todos os planos de saúde - Individual, familiar e empresarial. Ligue agora. OI - (84) 98863.6877 / TIM - 99968.8972 / CLARO - 99173.0783 - WhatsApp - 98863.6877