sexta-feira, 30 de outubro de 2015

FRED QUEIROZ DECLARA QUE NATAL NÃO É APENAS SOL E MAR; É CULTURA, GASTRONOMIA E MUITO MAIS!

 
Fred Queiroz e Terceiro Dantas
Para o Secretário Municipal de Turismo, empresário Fred Queiroz, é hora de mostrar ao Brasil e ao mundo que a cidade do sol tem muito mais a oferecer. “É necessário ampliar os atrativos e atribuir valores à nossa cultura e gastronomia”. Fred enfatizou que, “agora o Natal em Natal 2015 lançado pelo Prefeito Carlos Eduardo vai se transformar em um marco artístico e de celebração da diversidade cultural da capital potiguar, e será realizado nos meses de novembro, dezembro e janeiro, ganhando mais tempo de realização”, disse.
Fred informou que a ocupação na rede hoteleira cresceu agora na crise mais de 20%, comprovando que o investimento na divulgação está retornando com as altas demandas das reservas, temos todas as condições para retomar o crescimento", garante.
O Secretário disse ainda a reportagem  que o trabalho sério e o investimento feito com critérios na aplicação geram resultados, “nossa cidade é linda, e é um excelente produto, e o mundo conhece, temos o povo mais hospitaleiro, uma rede hoteleira maravilhosa, aliado a nossa excelente gastronomia, e a boa infraestrutura, esse conjunto é capaz de atender muito bem ao nosso visitante”, ensejou o secretário.
Fred Queiroz vislumbrou, também, que o turismo de eventos deverá crescer muito nos próximos anos em Natal. “Estamos envidando todos os esforços possíveis junto aos operadores nacionais e internacionais - teremos vôo da Argentina e de outros países, que estão retornando à Natal - para consolidar a nossa cidade como atraente e atrativa nessa área”. E, destacou o turismo religioso através das feiras religiosas que irão ocorrer já em 2016.
“A Natal EXPO Cristã será uma feira que tem tudo para crescer no Brasil, a proposta é muito boa, lá no Centro de Convenções – local da exposição – os stands com a mostra do que os evangélicos produzem em tecnologia e serviços para o cristão, e lá fora, na Área Livre do Estádio Arena das Dunas, a parte cultural musical noturna, os shows serão uma atração à parte - com a excelente música gospel, vamos apoiar também o turismo religioso muito, forte” concluindo, garantiu Fred Queiroz.
SERVIÇO:
SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA NATAL EXPO CRISTÃ E ABERTURA AO PÚBLICO: às 20 horas, da quarta-feira, dia 20 de abril de 2016, e prosseguirá dias 21, 22, 23 e 24, das 12 às 21h, no Centro de Convenções.
SHOWS NOTURNOS NO ESTACIONAMENTO DA ARENA DAS DUNAS: dias 21, 22, e 23 de abril, das 19 às 22h30, com atrações culturais e musicais locais e nacionais, com ingressos antecipados a partir de fevereiro 2016.
Secretário Municipal de Turismo FRED QUEIROZ garantiu a Terceiro Dantas que a Natal EXPO Cristã é uma porta atraente de atração e fomento do turismo religioso em nossa cidade.
Fonte: Terceiro Dantas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

BAND negocia direitos do Campeonato Italiano



Bandeirantes negocia com a Federação Italiana de Futebol os direitos de transmissão da Série A do campeonato nacional. A série B do Calcio já é exibido pela Band Sports na TV paga, e agora a emissora quer trazer a primeira divisão para a TV aberta.
Vale ressaltar que a Bandeirantes já exibiu há alguns anos a competição, em rede e parceria com o Esporte Interativo.
Fonte:  Portaln10

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Plano de saúde terá que cobrir 21 novos procedimentos; veja aqui quais!

 A Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou nesta quarta-feira (28), uma nova lista de procedimentos que deverão ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde em 2016. Foram acrescentados 21 procedimentos a mais, em relação à última lista, entre eles o teste rápido para dengue e o teste para febre chikungunya.
A nova lista começa a valer a partir de janeiro de 2016. Segundo a agência, a decisão de incluir o teste rápido para dengue tem o objetivo de reduzir ações judiciais por parte dos pacientes. Hoje, o exame para detectar dengue oferecido pelos planos demora 7 dias para ficar pronto.
Os pacientes com câncer de próstata terão à disposição mais um medicamento oral para tratamento em casa. As consultas de nutrição para as grávidas também foram ampliadas: agora elas têm direito a 12 durante o ano.
Entre as novidades do rol de procedimentos da ANS está a possibilidade de aquisição de desfibrilador para evitar morte súbita e ampliação do número de consultas com fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicoterapeutas. Outro procedimento incluído foi o tratamento da incontinência urinária com uso de toxina botulínica (botox).
Os deficientes auditivos também terão uma nova possibilidade de tratamento coberto pelos planos de saúde: um implante que é ancorado no osso.
A agência também anunciou que uma cirurgia na área da oftalmologia, a dermatocalase, deixou de ter cobertura dos planos de saúde, atendendo a uma orientação da Sociedade Brasileira de Oftalmologia. De acordo com a agência, existe um outro procedimento coberto pelos planos que pode ser oferecido a pacientes que necessitarem desse tipo de intervenção.
O anúncio feito nesta quarta-feira é resultado da revisão periódica do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e se aplica a 50,3 milhões de consumidores em planos de assistência médica e outros 21,9 milhões em planos odontológicos.
Veja, abaixo, os 21 novos procedimentos de cobertura obrigatória pelos planos de saúde:

PLÁSTICA DE CONJUNTIVA PARA PTERÍGIO, TUMORES OU TRAUMAS
Cirurgia complementar à cirurgia de remoção do pterígeo para diminuição de recidiva

IMPLANTE INTRAVÍTREO DE POLÍMERO FARMACOLÓGICO DE LIBERAÇÃO CONTROLADA
Implante de polímero para pacientes com uveite crônica

PANTOFOTOCOAGULAÇÃO A LASER NA RETINOPATIA DA PREMATURIDADE
Tratamento a laser na retinopatia da prematuridade

TERMOTERAPIA TRANSPUPILAR A LASER
Técnica a laser que utiliza radiação infravermelha como fonte de calor para tratar certos tumores oculares

PRÓTESE AUDITIVA ANCORADA EM OSSO
Prótese vibratória auditiva fixada por um pino de titânico ao osso

IMPLANTE DE CARDIODESFIBRILADOR MULTISSÍTIO – TRC-D (GERADOR E ELETRODOS)
Dispositivo de terapia de ressincronização cardíaca com função de desfibrilação projetado para tratar insuficiência cardíaca

IMPLANTE DE MONITOR DE EVENTOS (LOOPER IMPLANTÁVEL)
Equipamento implantado abaixo da pele que é acionado pelo paciente durante os sintomas para diagnóstico diferencial de palpitações, perdas de consciência, dor no peito e outros sintomas

FOCALIZAÇÃO ISOELÉTRICA DA TRANSFERRINA
Consiste em teste, pelo método de isoeletrofocalização, para detecção de todos os subtipos de defeitos congênitos da glicosilação tipo 1

VITAMINA E, PESQUISA E/OU DOSAGEM
Pesquisa e/ou dosagem da vitamina E para pacientes com ataxia cerebelar

C4D FRAGMENTO
Exame de Pesquisa de C4d em amostras de biópsia de rim transplantado para diagnóstico de rejeição induzida por anticorpos

N-RAS
Exame de mutação do gene N-RAS para os pacientes que tenham que utilizar medicação em que conste em bula a análise de presença/mutação dos genes para o início de tratamento.

LASERTERAPIA PARA O TRATAMENTO DA MUCOSITE ORAL/OROFARINGE
Terapia a laser da inflamação da mucosa. A mucosite é uma inflamação da parte interna da boca e da garganta que pode levar a úlceras dolorosas e feridas nessas regiões. Caracteriza-se por atrofia do epitélio escamoso, lesão vascular, infiltração inflamatória e ulceração. Geralmente ocorre no revestimento mucoso da boca devido a irritantes químicos, quimioterapia ou radioterapia.

TRATAMENTO DE HIPERATIVIDADE VESICAL: INJEÇÃO INTRAVESICAL DE
TOXINA BUTOLÍNICA
Aplicação de toxina botulínica no tratamento da urgência de urinar com incontinência urinária e aumento do número de micções e nictúria (necessidade frequente de urinar durante o dia, noite, ou ambos). É sintoma de hiperativação do músculo detrusor da bexiga urinária que contrai anormalmente com alta frequência e urgência.

ORQUIDOPEXIA LAPAROSCÓPICA
Procedimento cirúrgico em que um testículo não descido é suturado dentro do escroto em bebês e crianças do sexo masculino. A orquidopexia também é feita para tratar a torção testicular em adultos e adolescentes.

ANTICORPOS ANTIPEPTÍDEO CÍCLICO CITRULINADO - IGG (ANTI CCP)
Exame laboratorial de sangue utilizado para auxílio diagnóstico de artrite reumatoide. A citrulina (Cyclic Citrullated Peptide) é um aminoácido resultante de modificação da arginina. Anticorpos dirigidos contra a citrulina (anti-CCP) são encontrados em pacientes com artrite reumatoide.

ANTÍGENO NS1 DO VÍRUS DA DENGUE
Exame laboratorial de sangue utilizado para auxílio diagnóstico de dengue. Na dengue, muitas vezes o diagnóstico sorológico não é capaz de confirmar casos suspeitos com evolução grave, já que a febre hemorrágica pode ocorrer na janela imunológica, quando as pesquisas de IgM e IgG são negativas. Nesses casos, a pesquisa do antígeno NS1 apresenta sua melhor utilidade, permitindo o diagnóstico nos primeiros cinco dias de doença.

CHIKUNGUNYA, EXAME DE ANTICORPOS
Exame laboratorial de sangue utilizado para auxílio diagnóstico da febre Chikungunya, que é uma doença viral parecida com a dengue.

DENGUE, ANTICORPOS IGG, SORO (TESTE RÁPIDO)
Exame laboratorial de sangue, do tipo rápido, utilizado para auxílio diagnóstico de dengue.

DENGUE, ANTICORPOS IGM, SORO (TESTE RÁPIDO)
Exame laboratorial de sangue, do tipo rápido, utilizado para auxílio diagnóstico de dengue. Tipo de exame continua continuação

ENTAMOEBA HISTOLYTICA, ANTICORPOS IGM - PESQUISA E/OU DOSAGEM (AMEBÍASE)
Exame laboratorial de sangue para auxílio diagnóstico da amebíase. A infecção pela “Entamoeba Histolytica” pode ser assintomática, causar doença invasiva intestinal ou doença extra intestinal. O teste é útil, por exemplo, na distinção entre abscessos hepáticos amebianos e piogênicos.

HLA B27, FENOTIPAGEM (EXAME)
Alguns antígenos HLA estão relacionados à presença de determinadas doenças. A associação mais frequente é a das espondiloartropatias inflamatórias, como a espondilite anquilosante, com o antígeno HLA-B27. A pesquisa também é indicada para identificar risco do acometimento de descendentes. Elevada incidência do antígeno HLA B27 tem sido relatada na síndrome de Reiter, uveíte anterior, artrite reativa e artrite psoriática. Este antígeno não é um marcador da doença, uma vez que está presente em aproximadamente 10% dos indivíduos normais. O resultado deve ser associado aos achados clínicos e radiológico sugestivos destas doenças.
Fonte: Bem Estar

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Delkiza Cavalcante é a nova presidente do PSDC em Assu

 
Delkiza Cavalcante com Juscelino França
 Delkiza Cavalcante  é a nova presidente do PSDC em Assú,  Partido Social Democrata Cristão, à meses que presidente estadual do partido tinha me convidado Dr. Joanilson de Paula Rego, contudo Delkiza  disse que deseja somar força ao lado do bloco vencedor liderado pelo prefeito Ivan Júnior,  a nova presidente do PSDC poderá ser uma opção para disputar a prefeitura do Assú,   no momento planeja reestruturar o partido e que está a disposição do prefeito Ivan Júnior para o que der e vier, apenas vou reestruturar o PSDC, pensando no Assú cada vez mais forte. Finalizando Delkiza nos informou que o ex-deputado Paulo Montenegro será o presidente de honra do partido, e  fez o convite para o  Jucelino França ingressar nas fileiras do PSDC.

Fonte: Blog do Juscelino França

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Casa Cor entra no clima da prevenção



A Casa Cor entra no clima do Outubro Rosa. Na próxima terça-feira, dia 03 de novembro, toda a renda das entradas será revertida em favor do Grupo Reviver. O visitante terá a oportunidade de ver todas as tendências de arquitetura na exposição e ainda colaborar para a realização de mamografias gratuitas realizadas pelo Grupo Reviver.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PSDC, PHS, Solidariedade e PMDB definiram o nome para Prefeito de Arez



Em uma reunião na tarde de hoje (23) com a belíssima Lagoa de Guaraíras como cenário de fundo, representantes dos Diretórios Municipais dos partidos PSDC, PHS, Solidariedade e PMDB definiram o nome da Dra Surama Cristina (PMDB) como pré candidata de consenso do grupo ao cargo de Prefeita de Arez no pleito de 2016. A reunião contou com a participação dos presidentes e membros dos diretórios, além de lideranças políticas da Zona Rural.
A oficialização do nome da Dra Surama como pré candidata a prefeita põe lenha na fogueira da Sucessão, pois, até então ela não tinha definido se Concorreria.
Ao contrário do que muitos pensam, a pré candidatura de Dra Surama é irreversível e independe do rumo que tomar o julgamento da ação contra o prefeito de Arez em Brasília.
Fonte: Rony Marthias

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PSDC reúne pré-candidatos no sábado (24) para debater Reforma Política

Joanilson Rego
 O diretório estadual do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) reúne na manhã deste sábado (24), às 08h30, no espaço Cuxá, os pré-candidatos e filiados do partido para uma palestra sobre reforma política com o professor de Direito Eleitoral, Daniel Monteiro.
No encontro, o professor fará esclarecimentos aos pré-candidatos do PSDC sobre a reforma política que já vai estar valendo para as próximas eleições.
Participarão do evento todos os pré-candidatos aos cargos de vereador e prefeito de vários municípios do RN e o presidente do diretório estadual, vereador Dr. Joanilson Rego.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Após quase um ano no ar, Rachel Sheherazade pede demissão da Jovem Pan

Jornalista deixa a emissora após quase um ano como comentarista do "Jornal da Manhã"
 A jornalista Rachel Sheherazade decidiu pedir demissão da rádio Jovem Pan na última segunda-feira (19/10). Ela entrou para o time da emissora em novembro do ano passado para fazer parte do "Jornal da Manhã" como comentarista.

 Procurada por IMPRENSA, a assessoria da emissora informou que a decisão ocorreu por motivos pessoais. Rachel, que também apresenta o "SBT Brasil", indicou à emissora que estava difícil conciliar os dois empregos e que não tinha tempo para se dedicar à família. 

Segundo a coluna de Flávio Ricco, no portal UOL, a Jovem Pan já procura outra pessoa para ocupar o lugar de Rachel. Entre os nomes cotados estão Maria Cristina Poli e Silvia Poppovic. De acordo com ele, a segunda opção é a mais provável, já que um dos requisitos para a escolha é que a profissional seja conhecida do público e saiba comentar as notícias.

Em sua conta no Instagram, a jornalista publicou uma foto em que aparece ao lado de parte da equipe do matinal na Jovem Pan. Nela, estão Marco Antônio Villa e os locutores Leonardo Muller e Maria Paula Uchôa. Ao divulgar a imagem, Rachel escreveu: "Equipe maravilhosa".

Mais tarde, Muller comentou a foto e parabenizou a colega. "Prazer absurdo trabalhar contigo! Espero que um dia trabalhemos juntos novamente! Continue fazendo sucesso!", escreveu.
Fonte: Portal Impresa

domingo, 18 de outubro de 2015

Acidente no Alecrim no cruzamento da Leão Veloso com rua dos Paianazes.



 Quem nunca resolveu dar uma apertada no pé quando viu um sinal amarelo. A tática, característica dos mais apressados. Ou simplesmente o condutor se distraiu no transito e ultrapassou o sinal vermelho… Uma simples falta de atenção  resultar em um prejuízo.
   


“Marcha para Jesus” vai acontecer no sábado 31 de Outubro

 A Marcha para Jesus, evento evangelístico que reúne as igrejas cristãs de Natal, acontece  sábado (31), a partir das 14h, em Natal. A  edição do evento deverá reunir 10 mil pessoas num percurso que irá do Praia Shopping até a praça da árvore do Mirassol.
O trio elétrico será comandado este ano pela Banda Vambora e Thabata, que cantarão louvores a Jesus Cristo e conduzirão a multidão até Mirassol, onde acontecerá louvor no palco da praça da árvore do Mirassol com o cantor Mikéias Cruz.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Padre Marcelo Rossi lança novo livro 'Philia' em Natal

 
Padre Marcelo Rossi lança Philia em Natal
(Foto: Alysson Bernardo/TV Cabo Branco)
O padre Marcelo Rossi estará em Natal  para lançar o seu terceiro livro, Philia, em sessão de autógrafos às 14h30 desta terça-feira (6) na Livraria Leitura, no Natal Shopping. A obra retrata a própria experiência pessoal do religioso ao vencer a depressão e fala sobre ansiedade, medo, tristeza, pessimismo e desemprego. O padre já tem no currículo os livros Ágape e Kairós.

Em Philia, padre Marcelo fala sobre cada um dos males abordados, sugere orações específicas para combatê-los, recomenda reflexões a partir de trechos da Bíblia e dá dicas práticas para eliminá-los de nossas vidas. “Meu primeiro impulso foi me deter apenas em minha experiência pessoal e discutir os malefícios da depressão e o quanto qualquer pessoa está sujeita a eles. Mas depois lembrei as centenas de e-mails que recebo todos os dias com pedidos de oração e conselhos. Fiz uma seleção das angústias que mais afligem o coração de meus amados. Foi assim que cheguei aos temas dos catorze capítulos deste livro”, explica o autor.

O acesso do público ao evento será pelo piso 4 do Deck Parking do Natal Shopping.

Sobre o autor
Marcelo Mendonça Rossi nasceu na cidade de São Paulo, em 1967. Formou-se em Educação Física em 1989, e, um ano depois, ingressou no Seminário da Diocese de Santo Amaro, onde foi ordenado sacerdote em 1994. Além da intensa atividade eclesiástica, Padre Marcelo Rossi se dedica a divulgar a fé em seu programa de rádio diário, em missas transmitidas pela televisão e em sua carreira musical.

No ano de 2010, recebeu do então Papa Bento XVI o prêmio Van Thuân, importante reconhecimento pela dedicação ao catolicismo como evangelizador moderno. Neste mesmo ano lançou Ágape e, em 2013, publicou Kairós. É reitor do Santuário Mãe de Deus, Theotókos, em São Paul
o.
Fonte: GLOBO