sábado, 31 de maio de 2014

Apresentador do "Esporte Fantástico", Maurício Torres morre aos 43 anos

Maurício Torres, narrador esportivo da Record
 Maurício Torres, narrador da Record
O narrador e apresentador esportivo Maurício Torres, 43 anos, morreu neste sábado (31), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 1° de maio, quando se sentiu mal durante um voo do Rio de Janeiro a São Paulo, onde faria gravações de "offs" para o "Esporte Fantástico", da Record, daquele fim de semana.
Após o desembarque, ele foi direto para o hospital Sírio-Libanês. Na época, foi constatado uma arritmia cardíaca -e não infarto.
Submetido a exames mais rigorosos, constatou-se a existência de uma infecção, que mesmo combatida a base de antibióticos, não regrediu agravando o seu estado.
Maurício deixa mulher e uma filha de oito anos. O sepultamento será no Rio de Janeiro.
Carreira
O jornalista trabalhou no Sistema Globo de Rádio e na década de 1990 narrava jogos para os canais Globosat.
Em 1996, entrou para a Rede Globo onde passou a fazer transmissões esportivas e apresentava o bloco esportivo do "Bom Dia Brasil", eventualmente o Globo Esporte - além do "Espaço Aberto Esporte, da Globo News.
Chegou à Record em 2005, para ser o seu primeiro nome na locução esportiva.
Em 2012, se juntou a Mylena Ciribelli e Cláudia Reis na apresentação do "Esporte Fantástico".  
Ao receber o convite da Record, Torres não pensou duas vezes antes de mudar de emissora. Estava muito empolgado com os investimentos do canal. Além do caminho aberto para ser o narrador principal, pesou também a proposta financeira, muito superior à da Globo.
Por pouco o carioca Mauricio Torres não seguiu o jornalismo esportivo. Após entrar no meio, achou que escreveria sobre política ou cultura. Por acaso, foi convidado para trabalhar na Rádio Globo, emissora que despertou seu interesse pela área de esporte.
Tinha como ídolos Galvão Bueno e Luciano do Valle, e revelou que se não fosse jornalista, seria advogado.
Ele trabalhou na cobertura de grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Pan-Americanos.
Destaque para a cobertura dos Jogos Olímpicos de 1996 (Atlanta/EUA), 2000 (Sydney) e 2004 (Atenas), e dos Jogos Pan-Americanos de 1999 (Winnipeg/Canadá), 2003 (Santo Domingo/República Dominicana) e 2007 (Rio de Janeiro). Cobriu duas Copas do Mundo (França - 1998 e Coreia e Japão - 2002) e também narrou o Mundialito de Futebol de Areia de 1997 (Figueira da Foz/Portugal) e as decisões da Liga Mundial de Vôlei (2001 e 2003), além do Grand Slam de Judô 2009. Em 2010, esteve em Vancouver para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, evento que a Record transmitiu com exclusividade. Em 2011 narrou os Jogos Pan-americanos de Guadalajara e participou da cobertura da emissora na Olimpíada de Londres, em 2012, como principal narrador da casa.
Fonte: FLAVIO RICCO

Marinho Chagas passa mal em evento sobre a Copa e fica em estado grave



 
Marinho Chagas, ex-lateral da Seleção na Copa do Mundo de 1974, durante entrevistas ao longo da semana (Foto: Cadu Vieira/ GloboEsporte.com)
Considerado o melhor lateral-esquerdo na Copa do Mundo de 1974, Marinho Chagas está entre a vida e a morte, de acordo com o médico plantonista da Unidade de Pronto-Atendimento Oceania de João Pessoa, Charles Paulino, que atendeu o ex-jogador após ele passar mal na capital paraibana. Marinho estava na cidade para participar de um evento com colecionadores de álbuns de figurinhas da Copa do Mundo e conversava com uma pequena multidão quando começou a passar mal. Segundo testemunhas, ele começou a “vomitar sangue” e foi levado às pressas ao posto médico. No local, foi diagnosticado com "hemorragia digestiva alta".
Na UPA, os médicos tiveram dificuldades de estabilizar o quadro clínico do jogador e não conseguiram estancar a hemorragia. Por isso, o ex-lateral foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma da Paraíba, mais bem equipado para este tipo de procedimento.
Ao ser questionado sobre a situação do paciente, Paulino foi enfático.
 – Ele está morre, não morre. O quadro é grave – declarou, enquanto passava pelo corredor da Unidade, saindo da sala de Assistência Social e voltando à Área Vermelha, onde ficam os pacientes em estado crítico.
Depois, quando Marinho já tinha sido transferido, o médico explicou melhor o que aconteceu. O ex-jogador chegou em estado grave, com “considerável perda de sangue”. No Hospital de Trauma, ele será submetido a um exame de endoscopia, para que os médicos possam identificar o local específico do sangramento e, só assim, fazer uma cauterização que permita estancar o sangue. No local, ele também vai precisar passar por uma transfusão.
Upa-Oceania, unidade de pronto atendimento, em João Pessoa (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb)
UPA que deu os primeiros atendimentos ao ex-jogador da Seleção (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb)
Organizador do evento que levou Marinho Chagas a João Pessoa, Adeílson Silva explicou que foi tudo muito rápido. Eles conversaram mais cedo e foram juntos para a banca de revistas localizado num shopping da cidade que promoveu o encontro. No local, Chagas estava bem humorado, dando entrevistas, tirando fotos e contando piadas. De repente, ficou pálido e pouco depois começou a vomitar sangue.
– Uma hora ele estava bem. Na outra, estava nesta situação. Era muito sangue. Só tivemos tempo de levá-lo ao hospital.
Boleiro com problemas de alcoolismo
Marinho Chagas jogou a maior parte de sua carreira no Botafogo e participou da Copa do Mundo de 1974. Depois da aposentadoria, teve problemas com o consumo de álcool, o que deixou sua saúde muito debilitada.
No ano passado, ele passou dez dias internado na UTI de um hospital de Natal, entre a vida e a morte, justamente por causa de uma hemorragia digestiva. Na época, ele prometera parar de beber para estar vivo na Copa do Mundo do Brasil, que começa daqui a 12 dias.
Ao longo desta semana, contudo, estava bem. Nos dias que antecederam o evento, deu entrevistas, falou sobre Copa do Mundo e sobre o Botafogo, seu clube do coração.
Fonte: G1PB

terça-feira, 27 de maio de 2014

Zagallo é internado no Rio com infecção na coluna

Zagallo está internado no Rio
 Único tetracampeão mundial de futebol, Zagallo está internado desde segunda-feira no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Velho Lobo foi fazer exames e acabou sendo detectada uma infecção na coluna vertebral do ex-jogador, atualmente com 82 anos.
"Ele está internado, tomando antibiótico intravenoso contra a bactéria, mas está bem. Só está triste, porque ninguém gosta de ficar no hospital. A princípio, ele vai ficar internado até o dia 2", disse ao ESPN.com.br o filho de Zagallo, Mário César.
No momento, Mário Jorge Lobo Zagallo não corre risco de morte, mas a situação sempre gera cuidados por causa da idade avançada. Campeão mundial em 58 e 62 como jogador, em 70 como treinador e em 94 como auxiliar técnico, Zagallo é convidado de honra da Fifa para todos os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.
Por causa da internação, no entanto, ele ainda não tem presença garantida nos estádios durante a tentativa do Brasil de buscar o hexacampeonato dentro de casa.
Fonte: MSN

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Natal terá 189 ônibus com linhas para a Fifa Fan Fest, na praia do Forte

 
Estrutura para a Fan Feste está sendo montada em área próxima à Fortaleza dos Reis Magos, na Praia do Forte (Foto: Canindé Soares/ Divulgação)
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal confirmou nesta segunda-feira (26) que 24 linhas com 189 ônibus vão operar durante a Copa do Mundo somente em rotas com destino à Fifa Fan Fest, na Praia do Forte.
Ainda de acordo com a Semob, serão 1.402 viagens por dia até o local da festa, que é promovida pela Fifa, em parceria com a Prefeitura de Natal e Rede Globo. O prefeito Carlos Eduardo confirmou que o espaço vai funcionar entre as 10h e as 22h, todos os dias durante o Mundial. Além de shows musicais, haverá atrações teatrais e outras intervenções artísticas.
Durante os 30 dias em que acontecerá a Copa, o acesso a Fortaleza dos Rei Magos vai estar liberado somente para pedestres, em virtude do bloqueio para o tráfego de veículos nas proximidades do espaço da Fan Fest.
A estrutura que irá delimitar a área, de aproximadamente 28 mil metros quadrados, já está completamente pronta. O espaço tem capacidade para até 20 mil pessoas. Uma empresa foi contratada para fazer a construção dos espaços e administração do evento pelo valor de R$ 6 milhões e 400 mil.
Com relação à segurança, haverá 200 policiais militares trabalhando durante o evento e outros 150 seguranças particulares já fotam contratados, segundo a Prefeitura.
Veja as atrações já confirmadas para a Fan Fest:
Araketu
Olodum
Marina Elali
Arquivo Vivo
Meirinhos e Forró Meirão
Rastafeeling
Cavaleiros do Forró
Valéria Oliveira
Fadja Lorena
Rodolfo Amaral e Banda
Banda Dusouto
Banda Sangue Bom
Quarteto Linha
Forró da Pegação
Babal e Banda
Isaque Galvão e Banda
Perfume de Gardênia
Banda Alphorria
Frevo do Xico
Nara Costa e Zé Hilton
Carlos Zens
Tropa Trupe
Catita Choro e Gafieira
Oz Balas da Bahia
Mad Dogs
Roda de Bambas
Banda Fukai
Rosa de Pedra
Desafio de Violeiros
Mistura Fina
Joaldo Bresse e Timbaêa
Carcará na Viagem
N-Ghetto
Talma e Gadelha
Camarones Orquestra Guitarrística
Uskaravelho
Far From Alaska

Fonte:G1RN

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Tour da Taça chega a Natal nesta quinta-feira

Tour da Taça da Copa do Mundo chega a Natal na quinta-feira (Foto: Hugo Crippa)
 A Taça da Copa do Mundo da Fifa chega a Natal nesta quinta-feira. O troféu poderá ser visto pelos potiguares no Norte Shopping Natal, das 9h às 21h. O ex-jogador Rivaldo, pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, estará presente ao evento de abertura.
Tour da Taça da Copa do Mundo em Natal
Data: 22 de maio
Local: Norte Shopping (Avenida Dr. João Medeiros Filho, 2395, Potengi)
Horário: 9h às 21h

terça-feira, 20 de maio de 2014

Transamérica com Éder Luiz e Garotinho na Copa de 2014



Para acabar com QUALQUER dúvida, em chamada veiculada na programação da Rádio Transamérica, o ouvinte tem a certeza que o verdadeiro Garotinho não vai ficar sem narrar a Copa do Mundo no Brasil. “Se um é bom, imagina dois juntos lado a lado”…
Acompanhe a chamada aí embaixo!


Fonte: Rádio Verdade

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Eleika pode ser vice de Robinson Faria na disputa pelo governo do RN



A vereadora Eleika Bezerra (PSDC) está sendo cotada para ser candidata a vice-governadora na chapa do vice-governador Robinson Faria (PSD). Em contado com O Jornal de Hoje, nesta manhã, a vereadora admitiu sondagens em relação ao seu nome. Até uma conversa com o próprio pré-candidato do PSD, neste sentido, já ocorreu. “O PSDC ainda não tem uma posição em relação à chapa majoritária, mas eu tive uma conversa com Robinson, muito preliminar, com ele mesmo, mas ficamos de conversar. Ouvir é mais sábio que falar”, disse.
Cotada também para disputar o governo do Estado, Eleika diz que um partido – não revela o nome – a sondou para disputar o governo do Estado, na condição de candidata a governadora. “Tem partido de outras nuances, que já veio me indagar se eu assumiria uma candidatura assim (ao governo)”, disse. No entanto, sobre ser vice de Robinson, afirmou: “houve conversas, mas sem se chegar à proposta objetiva”.
“Eu fiquei nessa de ouvir, é uma situação que a gente tem que ouvir. De vez em quando me surpreendo, com as pessoas falando, da professora candidata à governadora, dando estímulos e incentivos. Prefiro me resguardar, e dar opinião com mais consistência”, afirmou Eleika Bezerra. Por destinar o vencimento de vereadora a entidades filantrópicas e cobrar ética dos colegas na Câmara Municipal de Natal, Eleika é vista como uma política de perfil moderno, em contraponto à política tradicional.
 
CONSULTAS
O presidente do PSDC, Joanilson de Paula Rego, retirou o apoio do partido à chapa liderada pelo deputado federal Henrique Alves (PMDB) e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB). Inicialmente integrante do chamado G-10, grupo de legendas que resolveu se juntar para se coligar na proporcional e apoiar em bloco uma chapa majoritária, o PSDC estranhou “o ritmo muito rápido” com que o G-10 definiu-se pela chapa Henrique/Wilma.
Entretanto, Joanilson não confirma aliança com o pré-candidato do PSD, Robinson Faria. Ele anuncia que irá viajar ao interior do Estado, nesta semana, para ouvir a população e o partido, antes de tomar uma posição. “O meu partido é democrático e meu estilo de administrar idem. Ouço as pessoas, não sou dono do partido. Eu não tinha viajado, vou essa semana a Caicó, Mossoró, Currais Novos. Estou ouvindo e conversando com todo mundo, e ainda não chegou a hora de tomar uma decisão. Eu não estava preparado para tomar essa decisão. Aí, pedi para tirarem o PSDC do G-10″, disse Joanilson.
“O nosso G 10 se uniu em torno do voto proporcional, aí colocaram o voto majoritário em discussão e deram a essa escolha um ritmo muito rápido, e eu não estava ainda (preparado para tomar uma posição)… Tanto é que pedi para me tirarem da aliança proporcional, que é para não prejudicá-los. Porque, se coligar na proporcional, tem que coligar com a mesma majoritária. Não houve nada demais, rejeição de maneira nenhuma. A proporcional eu decido facilmente. Na majoritária, tenho que ouvir as pessoas”.
Sobre indicar o vice de Robinson, Joanilson diz que não existe proposta concreta, mas apenas conversas. “Acho que é prematura qualquer proposta, porque não penso em ocupar posições. Mas tomar atitudes que reflitam o pensamento do partido, não mais isoladamente, como fiz noutras campanhas”. Segundo Joanilson, “é preciso promover o dialogo entre os que não têm a ilusão de bastar-se”. E completa: “Tive ilusão de que, sozinho, reformaria o Estado enfrentando o sistema político. Tenho que coligar com alguém, e não sei a quem. Quero viajar, ver o que as pessoas no interior pensam”, finalizou.

Fonte: Jornal de Hoje - Alex Viana

Divulgada programação completa do São João de Campina Grande

 
Shows do 'Maior São João do Mundo' acontecem no Parque do Povo (Foto: Taiguara Rangel/G1)
Foi divulgada na manhã desta segunda-feira (19) a programação completa do "Maior São João do Mundo", em Campina Grande. A festa vai de 6 de junho a 6 de julho no Parque do Povo e tem atrações como Garota Safada, Flávio José, Zé Ramalho, Lucy Alves, Elba Ramalho, Fagner, Padre Fábio de Melo, Santanna, Alcymar Monteiro, Dorgival Dantas, Genival Lacerda, Frank Aguiar, Gatinha Manhosa, Luan e Forró Estilizado e Branda Encantu's.
Santanna, O Cantador, é uma das atrações do Último Forró do Ano da Casa da Rabeca, em Olinda. (Foto: Divulgação/Ana Lira)
Santanna, o Cantador comanda a abertura da festa
(Foto: Divulgação/Ana Lira)
Confira abaixo a programação completa:

6 de junho
Biliu de Campina
Jairo Madruga
As Coleguinhas
Santanna, o Cantador

7 de junho
Final do Forró Fest
Capilé
Sirano e Sirino
Ton Oliveira
8 de junho
Assisão
Flávio José
Vicente Nery
9 de junho
Projeto Fé e Cultura - Diocese
11 de junho
Coroné Grilo
Tribo Cordel
Forró dos Plays
12 de junho
Transmissão Brasil x Croácia
Branda Encantu's
Inaldate Amorim
13 de junho
João Lacerda
Alcymar Monteiro
Forró do Bom
14 de junho
Cavaleiros do Forró

15 de junho
Jurandir da Feira
Dorgival Dantas
Petrucio Amorim
Banda Encantu's (Foto: Divulgação)
Banda Encantu's se apresenta no Dia dos
Namorados(Foto: Divulgação)
16 de junho
Diocese
17 de junho
Transmissão Brasil x México
Banda Palov
18 de junho
Forró do Chefe
Rita de Cássia
Ramon Schnayder
19 de junho
Forró Bakana
Forró da Curtição
Solteirões do Forró
20 de junho
Frank Aguiar
Thiago Farra
Nando Cordel
Amazan
'Quem canta sua tribo é universal', afirma cantora que participou do The Voice Brasil. (Foto: Jael Soares/ G1)
Lucy Alves se apresenta no dia 21 de junho
(Foto: Jael Soares/ G1)
Lucy Alves se apresenta no dia 21 de junho
(Foto: Jael Soares/ G1)
21 de junho
Léo Marques
Flávio Leandro
Lucy Alves
Fagner
22 de junho
Genival Lacerda
Pinto do Acordeon
Zé Ramalho
Luan e Forró Estilizado
23 de junho
Transmissão Brasil x Camarões
Forró na Manha
Elba Ramalho
Antônio Barros e Cecéu
Eliane
Samyra Show e Forró 100%
Elba Ramalho (Foto: Diego Moraes / G1)
Elba Ramalho anima a véspera de São João no
Parque do Povo (Foto: Diego Moraes / G1)
Elba Ramalho anima a véspera de São João no
Parque do Povo (Foto: Diego Moraes / G1)
24 de junho
Zé Calixto
Edgley Miguel
Cristiano Araújo
Capilé
25 de junho
Afrodite
Musa
Ranniery Gomes
26 de junho
Jeito Nordestino
Forró Pegado
Forró Zoeira
27 de junho
Gatinha Manhosa
Geraldinho Lins
Jorge de Altinho
28 de junho
Edmar Miguel
Targino Gondim
Poeta Francinaldo
João Lima
29 de junho
Tony Dumond
Cezzinha
Yegor Gomez
f (Foto: Gil Sóter/G1)
Padre Fábio de Melo faz show no dia 30 de junho
(Foto: Gil Sóter/G1)
Padre Fábio de Melo faz show no dia 30 de junho
(Foto: Gil Sóter/G1)
30 de junho
Diocese
Padre Fábio de Melo
1º de julho
Forrózão Coco Seco
Forró Sacaneado
Diogo Cirne e Forró com Estilo
2 de julho
Valdo e Joverlane
Cavalo de Pau
Bonde do Brasil
3 de julho
Arreio de Ouro
Gabriel Diniz
Esculaxo
4 de julho
Niedson Lua
Fabio Carneirinho
Magníficos
Wesley Safadão cantou até trecho da música Vira-Vira de Mamonas Assassinas (Foto: Marina Fontenele/G1)
Wesley Safadão comanda a banda Garota Safada
no encerramento (Foto: Marina Fontenele/G1)
Wesley Safadão comanda a banda Garota Safada
no encerramento (Foto: Marina Fontenele/G1)
5 de julho
Os Nonatos
3 do Nordeste
Waldonys
Forró do Movimento
6 de julho
Vinicius e Sobral
Adelmário Coelho
Felipe Lemos

Fonte:Paraiba1



 Faça já seu plano de saúde!!! Ligue agora. (84) 8863.6877 / 9968.8972

Sheherazade nega ser fascista e diz que Ricardo Boechat a persegue


 
Rachel Sheherazade e Eliana em gravação do programa exibido neste domingo (18) pelo SBT FOTO: Roberto Nemanis/SBT

Convidada do programa Eliana deste domingo (18), a jornalista Rachel Sheherazade disse que o "colega" Ricardo Boechat foi "profundamente infeliz" ao chamá-la de fascista por ter defendido, em fevereiro, um grupo de justiceiros que acorrentou um suposto assaltante a um poste. A âncora do SBT Brasil disse ainda que sofre "perseguição" por parte de Boechat e o desafiou a uma conversa "tête-à-tête, cara a cara".
Sheherazade afirmou ainda que Boechat "escorrega mesmo" e deu a entender que o jornalista da Band foi propositadamente injusto com ela, porque ele sabe que ela não é fascista, mas sim, "liberal".
"Eu acho o Boechat um tremendo jornalista, eu sempre ouço o Boechat na rádio, admiro muito como profissional. Acho que ele foi muito infeliz nos termos que ele usou, às vezes ele escorrega mesmo, às vezes ele diz coisas que não deveria dizer, ofensivas, que não constroem nada. Eu não sou fascista, e ele como sujeito inteligente que ele é, jornalista bem informado, sabe o significado da palavra fascista. Ele sabe que eu não sou fascista. Eu sou uma pessoa liberal. Eu acho que ele foi infeliz, profundamente infeliz, não sei o que ele tem contra mim, nessa perseguição", afirmou.
Sheherazade, que admitiu já ter mudado de opinião muitas vezes, acredita que Ricardo Boechat pode rever conceitos se a conhecer pessoalmente: "Eu quero dizer que eu gostaria de conhecê-lo melhor, tenho minhas ressalvas em relação ao que ele falou sobre mim. Gostaria de conversar tête-à-tête com ele, talvez ter uma conversa cara a cara, talvez ele mudasse de opinião quando ele me conhecesse melhor".
No programa Eliana, a jornalista participou do quadro Rede da Fama, em que tem que aceitar ou rejeitar personalidades como amigos e concordar ou discordar de frases de celebridades. Ela aceitou Boechat, mas com ressalvas: "Eu gostaria de aceitá-lo como colega, não como amigo". Das dez personalidades sugeridas pelo programa, Sheherazade só rejeitou o humorista Fábio Porchat, que também a criticou por defender os justiceiros
Ela também se defendeu da acusação de que defende a justiça com as próprias mãos. "Eu falei que é até compreensível a atitude de pessoas que se unem para prender um bandido", disse, porque a polícia estava ausente, mas isso não significaria que ela é a favor do "justiçamento".
A participação de Sheherazade no Eliana foi feita gravada no último dia 7, quando ela estava um pouco rouca e não pode apresentar o SBT Brasil. Ela estava negociando uma proposta com a Band. No mesmo dia, Boechat deu uma entrevista ao Notícias da TV dizendo que não conseguia ver espaço para Sheherazade na mesma bancada de telejornal que a dele. No dia seguinte, ela renovou por quatro anos com o SBT e conseguiu a promessa de executivos da emissora de que voltará a fazer comentários, proibidos desde o início de abril.

Fonte: Notícias da TV

domingo, 18 de maio de 2014

AT&T fecha acordo para comprar DirecTV por US$ 48,5 bilhões

Negócio será pago em ações e em dinheiro.
Total da transação alcançará US$ 67 bilhões, incluindo dívidas da DirecTV.

A AT&T fechou acordo para comprar a DirecTV, operadora de TV por satélite dos EUA por US$ 48,5 bilhões, anunciou a empresa em comunicado neste domingo (18).
  A empresa pagará US$ 95 por ação da DirecTV em uma combinação de ações e dinheiro, que virá da venda de ativos, financiamentos já alinhados e outras "operações oportunas no mercado de dívida". O valor pago pelas ações equivale a um prêmio de cerca de 10% em relação ao preço de fechamento de sexta-feira e é cerca de 30% acima do nível em que estava sendo negociada antes de começarem os rumores sobre o negócios.
"A transação combina esforços complementares para criar um novo competidor único com capacidades sem precedentes em serviços móveis, de vídeo e banda larga", diz o comunicado.
No total, a transação alcançará US$ 67,1 bilhões, incluindo a dívida líquida da DirecTV.
A administração das empresas aprovaram por unanimidade a transação, disse a AT&T.
Fonte:  Do G1, em São Paulo



 Faça já seu plano de saúde!!! Ligue agora. (84) 8863.6877 / 9968.8972

Henrique e Wilma prestigiam inauguração de sistema d'água em Ruy Barbosa

 
Ao lado de Wilma de Faria, Henrique Alves discursa na inauguração do sistema de abastecimento de água de Ruy Barbosa, obra do Dnocs.Foto: Cláudio Abdon
O deputado federal Henrique Alves (PMDB) participou na noite deste sábado (17) da inauguração do sistema de abastecimento de água no município de Ruy Barbosa, localizado a 94 km de Natal, na região do Potengi. O serviço foi entregue pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e contou com recursos federais captados pela bancada potiguar.
A prefeita de Ruy Barbosa, Maria Aparecida Cavalcante, conhecida como Nica, do PMDB, destacou o trabalho de Henrique Alves na luta para incluir o município no programa de abastecimento do governo federal. “É uma das maiores obras deste município e a participação de Henrique Alves e do ministro Garibaldi Filho foi fundamental para a realização desse sonho”, afirmou.
Henrique contou que decidiu ir atrás dos recursos diante de várias visitas e telefonemas da prefeita. O deputado estava acompanhado do ministro Garibaldi Filho, da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e dos deputados estaduais Walter Alves (PMDB) e Ricardo Motta (PROS). Wilma também elogiou a atuação de Henrique e destacou a importância de obras hídricas para cidades do interior.
Em todos os discursos, o reconhecimento ao trabalho de Henrique Alves foi citado. “Eu não tenho que agradecer. Quem tem que agradecer são os moradores de Ruy Barbosa”, afirmou o deputado.
O superintendente regional do Dnocs, José Eduardo Alves, explicou que a construção do sistema de abastecimento partiu da demanda da população e do esforço da prefeitura local e do deputado Henrique Alves. Segundo ele, é uma das mais importantes obras hídricas da região do Potengi.
O sistema de abastecimento de água simplificado vai beneficiar três comunidades rurais de Ruy Barbosa: Olho D’água dos Borges, Tijuca e Xavier. São três reservatórios com capacidade, cada uma, de armazenar 10 mil litros de água. Além das casas, o sistema abastece o trabalho rural nos currais dos agricultores
Fonte: No Minuto.com

PT e PSD realizam seminários em Santa Cruz e São Paulo do Potengi

Encontros do PSD e do PT debatem os desafios e potencialidades de cada região e construir um projeto político-administrativo para o RN.
 Os dirigentes do PT e do PSD participaram ontem (17) de mais uma seminários regionais com lideranças comunitárias do Potengi, Agreste e Trairi nas cidades de Santa Cruz e São Paulo do Potengi.
Pela manhã, os líderes dos partidos abriram o diálogo com os integrantes do Trairi, ouvindo os desafios e debatendo as potencialidades de Santa Cruz e região.
Durante o seminário, o presidente do PSD local e ex-prefeito Péricles Rocha e vereadores destacaram os principais desafios na saúde, educação e questões locais.
À tarde, a quinta edição do seminário regional foi debatida em São Paulo do Potengi com participação do prefeito Naldinho (PSD), do vice-governador Robinson Faria (PSD), do deputado federal Fábio Faria (PSD), da deputada Fátima Bezerra (PT), do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), do presidente do PT, Eraldo Paiva, vereadores e lideranças.
As reuniões intituladas “Encontros regionais: construindo um novo Rio Grande do Norte”  tem como objetivo debater os desafios e potencialidades de cada região e construir um projeto político-administrativo para o Rio Grande do Norte.
Fonte: No Minuto.com

No Ceará, acidente com ônibus deixa mais de 20 mortos

De acordo com a PRF, existem confirmações de mortes e vários feridos, mas ainda não se sabe o número exato


Equipes do Corpo de Bombeiros resgatam os passageiros feridos dentro do ônibus (Foto: Canindé Notícias)
Um ônibus da empresa Viação Princesa dos Inhamuns tombou na manhã deste domingo próximo à cidade de Canindé, no interior do Ceará, e deixou mais de 20 pessoas mortas e várias outras feridas.
O veículo que saiu de Boa Viagem com destino a Fortaleza deveria chegar à capital às 11h, mas a viagem foi interrompida por volta das 8h45, quando tombou ao tentar desviar de uma moto.
O ônibus tem capacidade para 46 passageiros, mas a companhia não informou quantos lugares estavam ocupados no momento do acidente.

A Polícia do Ceará não confirma o número de mortos, apenas que já são mais de 20 óbitos.
Ônibus estaria vindo de Boa Viagem quando tombou na BR-020

Fonte: Tribuna do Norte

PSD pode romper aliança com Dilma para apoiar Aécio

Gilberto Kassab
  A preocupação do PT com a reaproximação entre Gilberto Kassab e o PSDB não se resume a São Paulo. Começa a ganhar corpo uma articulação para que Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central de Lula, seja vice na chapa de Aécio Neves.
A possibilidade de o PSD romper o acordo para apoiar Dilma Rousseff e se aliar aos tucanos nas disputas nacional e paulista levou o Planalto a marcar conversa de Kassab com a presidente nesta semana. Lula também entrou no circuito.
Na sexta-feira, Aécio e Meirelles tomaram um café amistoso durante compromisso do tucano na Amcham, a câmara de comércio Brasil-EUA, em São Paulo.
Um dos entusiastas da opção do ex-presidente do BC como companheiro de chapa do mineiro é o presidente da Força Sindical e do SDD, Paulinho da Força (SP).
Fonte: Folha

sábado, 17 de maio de 2014

Com um jogador a mais, ABC vence Sampaio Corrêa e segue no G-4

Atacante Dênis Marques marcou o único gol da partida. Foto: Globo Esporte
  Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o ABC até tomou sustos, mas garantiu a vitória por 1 a 0 em cima do Sampaio Corrêa. O gol foi marcado pelo atacante Dênis Marques logo no início do primeiro tempo. A partida aconteceu no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, a 120km de Natal. O Alvinegro mandou o jogo fora da capital devido a uma punição recebida na Série B do ano passado.
O único gol da partida saiu depois de um boa jogada de Rogerinho. O meia achou o atacante Dênis Marques dentro da área entre dois zagueiros e deu um presente para o centroavante. O DM9 só teve o trabalho de receber e tocar na saída do goleiro.
O ABC chegou a sua terceira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e agora tem 10 pontos na tabela. Com o resultado, o Mais Querido se mantém no G-4 e deixa o Tricolor a um ponto da zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos marcados. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Atlético-GO, nesta terça-feira, no Serra Dourada. Já o Sampaio Corrêa pega o Vasco, no Albertão, em Teresina.
Fonte: Globo Esporte

Jornalistas mandam apoio a Osmar de Oliveira no Twitter; Comentarista está internado

Dr. Osmar está internado em decorrência de um tumor de próstata  Crédito:Divulgação/Band
Depois de passar por cirurgia para a retirada de um tumor de próstata, na última terça-feira (13/05), é grave o estado de saúde do médico e comentarista esportivo da Bandeirantes, Osmar de Oliveira. Segundo informações do site da Band, seu quadro, no entanto, tem melhorado nas últimas horas. 

Comentarista do programa "Jogo Aberto", Oliveira precisou se afastar para se tratar do problema de saúde. O profissional está escalado para representar o Grupo Bandeirantes na Copa do Mundo, em junho.

O jornalista segue internado no Hospital AC Camargo, na Liberdade, em São Paulo. Mais conhecido por “doutor Osmar” pelos colegas e pelo público, o comentarista tem recebido apoio dos internautas pelo Twitter. O perfil oficial do Corinthians, time do coração do narrador, criou a hashtag #ForçaDrOsmar para que os internautas mandem mensagens de apoio.

Alguns profissionais do esporte também já deixaram seus recados na rede social. “Tô torcendo de coração para a recuperação do amigo Osmar . Espero que que Deus permita que ele fique um pouco mais conosco”, disse Neto, que trabalha na Band com o comentarista. “Desejando melhoras ao Dr. Osmar, internado por problemas de saúde”, publicou Silvio Luiz, da Rede TV!
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução


Fonte: Portal Imprensa

Sete partidos anunciam apoio a Henrique Eduardo

Assinam o documento os presidentes das seguintes legendas: PV, PPS, PEN, PHS, PRTB, PTB E PRB.
 Sete partidos políticos se uniram para declarar  apoio às pré-candidaturas de Henrique Eduardo Alves, ao Governo do Estado; João Maia, a vice; e Wilma de Faria, ao Senado.  O manifesto “Todos Juntos pelo RN” foi entregue aos pré-candidatos em reunião, realizada na manhã de ontem. O grupo, denominado G7, é formado pelo PV, PHS, PEN, PRP, PRTB, PPS E PTB. A coligação soma agora cerca de 14 partidos em apoio aos pré-candidatos.
A aliança de partidos reflete o amadurecimento  partidário em busca do favorecimento do Estado para superar o qualquer radicalismo, destacou o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves. “Estes sete partidos somarão suas experiências e nos ajudaram a trabalhar propostas concretas, com clareza para que possamos ultrapassar esse período de radicalismos, que tanto mal fez e faz ao Estado, e trabalharmos um novo momento”, acrescentou.

Henrique Alves lembrou que o projeto de governo será feito em três passos: preparação de propostas, descentralização e planejamento. “Será uma proposta onde cada partido político dê sua contribuição para resgatarmos a credibilidade e prestígio dos partidos e governança”, afirmou.

Para a ex-governadora Wilma de Faria, o ineditismo da iniciativa dos partidos mostra a necessidade de mudança que a sociedade anseia. A definição sobre qual chapa estariam coligados veio após uma série de reuniões e debates realizados com pré-candidatos ao longo dos últimos quatro meses. Para o senador Paulo Davim (PV-RN), presidente do Diretório Estadual do Partido Verde, os partidos considerados “pequenos” estão se unindo com a intenção de “agregar” ideias e propostas para um projeto político que fortaleça, sobretudo, os rumos do Rio Grande do Norte.

“Não teríamos a mesma participação se agíssemos de forma isolada, então preferimos unificar pensamentos e depois de ouvirmos, apresentarmos propostas e compreendemos que este é o grupo”, destacou o senador.

Segundo ele, entre os pleitos levados à chapa majoritária estão o compromisso na participação nas propostas para o projeto de governo. Contudo, o apoio se restringe à chapa majoritária.  “Na  proporcional iremos disputar de forma isolada”, antecipou o senador do PV.

O presidente do PTB, Aldair da Rocha, que já havia declarado apoio, reiterou a participação na formatação de propostas de governo na área de segurança pública do Estado.

“Está nascendo uma força jovem e forte de políticos novos, com um novo pensar e um novo agir em relação à gestão pública de um Estado tão importante como o nosso”, destacou o presidente do PEN, advogado Luiz Gomes.

O manifesto foi assinado por presidentes dos partidos, senador Paulo Davim (PV), Luiz Gomes (PEN), Leandro Prudencio (PHS), Thomaz Sena (PRB), Aldair da Rocha (PTB), Rodrigo Azevedo (PRTB) e o representante do PPS, Henrique Santana.

Trechos do Manifesto
“Ao apoiar o novo na política, através desses nomes, o Grupo G7 não tem a visão reducionista de defender apenas pessoas novas na política, mas sim homens públicos com novas visões e novas posturas sobre nossos problemas e, sobretudo, nomes que reúnem condições e envergadura política para apontar efetivamente as soluções.”

“Numa inequívoca demonstração de comprometimento com a construção desse novo momento e, como forma de contribuir, cobrar e vigiar os compromissos assumidos com o Povo Potiguar, o Grupo G7 entende haver a necessidade de unificar pensamentos e caminhos em direção a um projeto político que lhe permita alcançar patamares importantes dentro do arcabouço político do Estado.”
  
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 16 de maio de 2014

TelexFREE suspende as suas operações


Funcionários da TelexFREE protestam em Brasília: companhia foi acusada de montar um esquema de fraude financeira de US$ 1 bilhão
TelexFREE, acusada de promover um esquema de pirâmide financeira, anunciou nesta sexta-feira que suspendeu as suas atividades.
O fim das atividades, anunciado no site oficial da companhia, ocorre em um momento em que tenta encerrar as suas pendências na Corte de Falências dos Estados Unidos, e enfrenta processos da Securities and Exchange Commission (SEC) e outras agências governamentais.
Ainda segundo o comunicado, a TelexFREE disse ainda acreditar fortemente em seu produto de VoIP e no modelo de vendas diretas.
Prisão
Na sexta-feira da semana passada, o Departamento de Justiça dos EUA emitiu um mandado de prisão contra os fundadores da TelexFREE. O americano James Merrill foi preso no mesmo dia.
Já o brasileiro Carlos Wanzeler está foragido da justiça. Segundo o jornal The Boston Globe, Wanzeler teria fugido dos Estados Unidos em abril, através do Canadá, e de lá teria embarcado em um avião para o Brasil.
Os dois foram acusados de montar um esquema de fraude financeira, que atraiu mais de um milhão de pessoas só no Brasil. Se condenados, eles podem pegar mais de 20 anos de prisão.
Segundo os órgãos reguladores americanos, a empresa já teria arrecadado mais de um US$ 1 bilhão nos EUA, com o suposto "esquema ilegal de pirâmide" financeira.
No mês passado, a companhia já tinha sido multada em R$ 5,590 milhões pelo Ministério da Justiça do Brasil.
A punição foi aplicada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão da Secretaria Nacional do Consumidor. O valor da multa deve ser depositado em favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos.
Fonte: Exame