domingo, 22 de setembro de 2013

Aécio Neves ataca obras inacabadas e Bolsa Família


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) classificou neste sábado, 21, durante encontro regional do partido em Maceió, como uma "cruzada" sua caravana pelo Brasil. "Começamos hoje uma linda caminhada", disse o tucano para uma plateia de lideranças do PSDB, prefeitos, deputados e governadores do Nordeste.
Ao discursar, Aécio voltou a atacar o PT. "Pegaram ontem mais um com a mão na botija no Palácio do Planalto fazendo tráfico de influência", acusou, referindo-se ao ex-assessor especial Idaílson José Vilas Boas Macedo, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O funcionário foi demitido na sexta-feira, 20, pela ministra Ideli Salvatti após o Estadão revelar que, segundo o inquérito da Operação Miquéias, da Polícia Federal, o assessor atuava como lobista da quadrilha acusada de pagar propina a prefeitos para direcionar investimentos de fundos de pensão municipais.
Considerado por tucanos como responsável pelo sucesso eleitoral do PT no Nordeste, o programa Bolsa-Família foi atacado pelo pré-candidato do PSDB. "Para nós, o Bolsa Família é o ponto de partida, para o PT é o ponto de chegada", disse Aécio. "O DNA do PSDB está nos programas de transferência de renda. Começamos isso no sertão de Alagoas. Depois, a esse programa se juntou o Bolsa Escola. Veio daí o Bolsa Família", afirmou.
No discurso, o tucano também atacou obras do governo Dilma Rousseff. "O Brasil é um cemitério de obras inacabadas", disse o senador, afirmando que a refinaria Abreu Lima "será a mais cara em qualquer parte do mundo".
O evento, que reuniu o senador paraibano Cássio Cunha Lima, o senador paulista Aloysio Nunes Ferreira, Sérgio Guerra, o ex-governador Tasso Jereissati e o prefeito de Maceió Teotônio Vilela, foi encerrado após vários discursos com a execução do hino nacional. 
Fonte: PEDRO VENCESLAU, ENVIADO ESPECIAL - Agência Estad



domingo, 15 de setembro de 2013

Telexfree e BBom: projeto defendido por parlamentares evangélicos está na Câmara


 

O Projeto de Lei (PL) 6170/2013 que cria uma legislação para operadores de empresas de marketing multinível (MMN), como a Telexfree e BBom, já tramita na Câmara dos Deputados, conforme relatado pelo jornal Estadão nesta última semana.
A proposição tem autoria do deputado evangélico Silas Câmara (PSD/AM) e foi formulada por conta do crescente interesse público em torno deste tipo de serviço, já que o setor já envolve cerca de 1,5 milhão de pessoas exercendo a atividade e recentemente passou pelo crivo de denúncias do Ministério Público (MP).
Ao acusar a Telexfree e a BBom de constituir um sistema de pirâmide financeira, o Ministério Público já tentou vetar sua prática em diversos locais do país.
Agora, o MP bate de frente com a tentativa de parlamentares de defender o marketing multinível por meio da elaboração de uma legislação que permita o trabalho neste ramo sem controvérsias.
“Essa atividade que tem crescido no Brasil, tem leis desencontradas em termos de proteção àqueles que têm o seu ganho de vida principal e em relação àqueles que de uma forma ou de outra são consumidores dos produtos e serviços oferecidos por esses operadores”, concluiu Silas Câmara, membro da Assembléia de Deus.
Outros parlamentares evangélicos, como é o caso de Acelino Popó (PRB-BA) e Lourival Mendes (PTdoB-MA), também se mostraram a favor do marketing multível ao avaliar que é uma área que gera rendas como qualquer outra.
"Quem paga imposto, quem gera emprego não pode ser tido como criminoso", destacou o deputado Lourival Mendes, da Igreja Batista Nacional de São Luis (MA), durante audiência pública realizada na Câmara, durante o fim de agosto, onde mais de 800 pessoas se reuniram para o debate a respeito do MMN.
O PL passará agora pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) para fins de análise, com objetivo final de ser validada ou não para seguir até os parâmetros seguintes.
 
Fonte: Christianpost



 Faça já seu plano de saúde!!! Ligue agora. (84) 8863.6877 / 9156.1273.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PSL anuncia rompimento político com Governo Rosalba

Presidente do PSL, Araken informa que partido poderá ter candidato a governador. Foto: Wellington Rocha

Já exonerado do cargo de coordenador-geral do Procon, o advogado Araken Farias disse ter sido pego de surpresa com a decisão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), com quem nem conversou. A notícia de sua saída do cargo foi dada pelo secretário do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, marido da gestora. Fora do governo, Araken anunciou o rompimento do partido que preside no Rio Grande do Norte, o PSL, do Democratas.
“Não fica nenhuma inimizade com ninguém do governo, mas o apoio do PSL o Democratas não terá mais. É um rompimento natural, já que foi o próprio governo quem exonerou a indicação do partido”, disse Araken em tom de despedida da função que ocupou desde o início da administração de Rosalba.
De acordo com o advogado, a decisão do governo foi considerada surpreendenete porque “o partido se mantinha aliado”, ao contrário da atitude tomada pelo PMDB, e o trabalho feito na instituição “estava sendo bem avaliado pela imprensa e também pela sociedade e consumidores em geral”.
“Apesar das muitas dificuldades do órgão, da falta de estrutura que enfrentamos, chegamos até a ficar vários dias sem energia devido ao apagão, mas sempre mantivemos o nosso trabalho. Ou seja, não houve motivo algum para a exoneração, a não ser a acomodação política de um aliado e membro do partido da governadora”, disse Araken em referência ao seu substituto, o ex-vereador Ney Lopes Júnior (DEM).
Araken conta que recebeu um chamado da Secretaria de Justiça e Cidadania para comparecer a Governadoria na tarde de ontem. Ao chegar, a primeira surpresa: a reunião seria com o chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado. Ao entrar na sala, o marido da governadora, foi bem claro, queria o pedido de exoneração do então aliado.
“O governo desprezou um partido com a força do PMDB e agora ignora um outro aliado como o PSL. O DEM deverá enfrentar dificuldades não apenas para recuperar a imagem de Rosalba, mas também para buscar a reeleição dos seus deputados estaduais e federal, pois não haverá coligação partidária disposta a se unir a legenda, como os partidos que estão deixando o governo”.
Ao relembrar as várias ações que capitaneou no Procon, Araken enfatizou os projetos que visam construir uma nova sede para o órgão e reequipar as 12 unidades da instituição pelo estado. O projeto está em andamento e deve ser concluído em breve para ser enviado ao Ministério da Justiça em busca dos recursos. “Para isso me coloco inclusive a disposição, não do governo, mas dos consumidores, de ajudar em mais esta conquista”, disse.
Araken fez questão de citar ainda a participação do Procon nas ações “De Olho na Validade” e “Recupera seu Crédito”. Ao substituto, disse esperar apenas que tenha entusiasmo para enfrentar os desafios. “Não basta ser conhecedor, mas tem que estar disponível sempre, inclusive nos finais de semana, porque as ações do órgão extrapolam os limites dele próprio”, finalizou.
Fonte: Jornal de Hoje




Artistas repercutem saída de Bell do Chiclete com Banana em 2014

Ivete Sangalo falou hoje sobre nova carreira de Bell
(Foto: Danutta Rodrigues/G1)
 
Artistas comentaram a saída de Bell Marques do Chiclete com Banana a partir de 2014. O anúncio foi feito pelo cantor nesta terça-feira (10).
Ivete Sangalo falou sobre os novos rumos na carreira do colega. "Eu acho que Bell é um homem extremamente responsável, a vida inteira foi, com seus projetos. O Chiclete com Banana faz parte das nossas vidas, histórias, e eu acho que se Bell tomou essa decisão, foi uma decisão acertada, sabe. Ele mais do que ninguém é conhecedor da sua carreira e eu acho que deve ter pensado muito. Às vezes que eu tratei com Bell profissionalmente, pessoalmente nem se fala, profissionalmente é um homem de muita seriedade, responsabilidade, se tomou essa decisão, eu encaro com bons olhos e ele pode ter certeza que eu estarei ao lado dele pro que der e vier", ressaltou a cantora.
Ivete também destacou que Bell é um dos convidados dela para participar do seu próximo trabalho. "Ele é um dos meus convidados pro meu DVD na Fonte Nova e eu acho que é um dos grandes artistas que a gente tem, sem dúvida, e eu como boa fã de Bell, vou ser fã de Bell Marques. Como eu chamo ele, Isabel Marques.", brincou em entrevista ao G1. Ivete falou durante uma coletiva de imprensa realizada em Salvador nesta terça-feira para falar sobre o filme "Aviões", em que dubla um personagem.
Xanddy (Foto: Reprodução/G1)
Cantor Xanddy (Foto: Reprodução/G1)
Além de Ivete Sangalo, o casal de cantores Xanddy e Carla Perez também esteve presente na pré-estreia do filme "Aviões" e ambos falaram sobre a saída do cantor Bell Marques. Acompanhado dos filhos, Xanddy lamentou a notícia.
"Eu tenho certeza de que todos nós recebemos essa notícia com muita tristeza, com o coração apertado, mas somos todos torcedores aí pela nova caminhada dele. Bell é de fato uma referência para todos nós cantores. Foram gerações que conheceram ele no Chiclete e eu chega me arrepio em falar disso assim. Que seja de paz, que seja tranquilo, que eles possam traçar aí os caminhos, tanto ele quanto o da banda, de uma forma bacana. Mas, com certeza é uma notícia que deixa a gente com o coração muito apertado", disse Xanddy, vocalista do grupo Harmonia do Samba.
A cantora Carla Perez também lamentou a saída do cantor e relembrou o tempo de chicleteira. "O Chiclete faz parte da nossa vida, a minha infância toda, eu ia muito atrás do Chiclete com Banana quando eu era pequena, então, fica aquele aperto no coração, né? A gente sente um vazio, mas eu acredito que seja o melhor pra eles. Bell é uma pessoa super querida, assim como todos da banda. Eu tenho certeza de que vai ser uma carreira de sucesso para todos eles", disse Carla Perez.
Por meio de nota, a cantora Claudia Leitte disse: " Sucesso! O que o Bell decidir eu apoio ele e desejo tudo de melhor nessa nova empreitada".
    post (Foto: Reprodução)
    Twitter oficial da banda formada pelos filhos de Bell
    (Foto: Reprodução)
  •  
Twitter oficial da banda formada pelos filhos de Bell
(Foto: Reprodução)
O filho Rafa Marques, que forma a banda Oito7Nove4 junto com o irmão Pipo, falou no Twitter sobre a decisão do pai.
"As vezes (sic.) temos que passar por mudanças para seguir em frente e ser feliz... A noticia é triste, mas tenho certeza que ainda vai trazer muita felicidade para toda essa nação... Uma coisa é certa: #euestoucombell", diz o post na rede social.
O cantor Ricardo Chaves foi um dos primeiros a comentar a decisão. "Ninguém pode imaginar o que você está sentindo! Obrigado pela história linda do Chiclete! Boa sorte!", apoiou o colega. Bell respondeu a Ricardo em outro post. "Querido amigo, vc (sic.) disse tudo e fico feliz com seu carinho, muito obrigado mesmo!!!".
A atriz Fernanda Paes Leme também falou sobre a saída de Bell no Twitter. "Digo que Valeu @BellMarques! Estarei lá p/ me despedir de vc que alegrou mtos momentos da minha vida!! ", disse a artista.
"Recebi uma tonelada de mensagens de muitos artista e estou muito agradecido pelo carinho, tá sendo muito importante nesse momento. Valeu!!!!", agradeceu Bell pelo Twitter.

Anúncio da saída
O cantor Bell Marques anunciou que vai deixar a banda Chiclete com Banana, a partir do carnaval de 2014. O anúncio foi feito através do YouTube, nesta terça-feira (10). Não há informação de quem irá comandar a banda depois do carnaval.

Após o anúncio, o cantor declarou em uma rede social que o momento é muito triste, mas que irá continuar cantando. Não há informações se o artista irá para uma carreira solo ou irá compor parceria com os filhos, Pipo e Rafa, da banda Oito7Nove4.
"Gente, é um momento muito triste, mas estarei sempre cantando pra vcs com o mesmo carinho", disse o artista por meio do Twitter.
"Não sei como agradecer, todas as mensagens de apoio, sem duvida é a decisão mais difícil da minha vida profissional, estou muito triste tbm (sic.)", completou o cantor em outro post.

Histórico
O Chiclete com Banana é uma das bandas de axé mais tradicionais do carnaval de Salvador. O artista puxa os blocos Nana Banana, Voa Voa e Camaleão.
Bell Marques, do Chiclete com Banana (Foto: Maurício Vieira/G1)Bell Marques, do Chiclete com Banana (Foto: Maurício Vieira/G1)
Músicas como "Diga que Valeu", "Não vou Chorar", "100% Você", "Cara Caramba", "Caledu Duro é Assim", "Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela", "Cabelo Raspadinho" e "Nana Banana" são alguns dos sucessos do grupo, que ficaram famosas na voz de Bell.
Atualmente a banda é formada por Bell Marques (voz e guitarra), Wado Marques (teclados), Waltinho Cruz (percussão), Lelo Lobão (contrabaixo), Deny (persussão) e Walmar Paim (bateria), e com a participação exclusiva do mixer de som Wilson Marques.
O grupo já gravou 27 discos e dois DVDs, além de ter conquistado prêmios pelo Brasil e exterior. A banda faz em média 130 shows por ano.

No carnaval de 2012, o cantor e a banda Chiclete com Banana realizou um encontro de trios a Praça Castro Alves, com a banda Oito7Nove4, comandada pelos seus dois filhos, Rafa e Pipo. "Foi muito bonito, foi uma paz muito grande na avenida na quinta-feira", afirmou Bell à época.
Bell Marques disse ter ficado muito emocionado, tremendo, por causa do encontro na Praça Castro Alves com os filhos. “Foi uma emoção muito forte, porque foi a primeira vez que eles tocaram para mim na Praça Castro Alves, que é o coração do carnaval”, afirmou.

Durante o carnaval deste ano, o artista comandou o primeiro dia da festa voltado para o público conhecido como "pipoca", que são aqueles que não possuem o abadá. O trio saiu sem cordas no circuito Campo Grande, o mais tradicional de Salvador.
Roubo da guitarra
Em 2011 os equipamentos musicais da banda foram roubados na rodovia que liga os municípios alagoanos Teotônio Vilela e Maceió. Na época a polícia informou que o caminhão que transportava a carga foi cercado por homens, que renderam o motorista e levaram o veículo para a vegetação lateral da rodovia. Ninguém ficou ferido. Na época, o artista fez um apelo ao ladrão: "Seu ladrão, por favor devolva minha guitarra', disse o músico. Além das guitarras usadas pelo líder da banda, foram roubados três teclados e um contrabaixo.
Multidão acompanha a apresentação da banda Chiclete com Banana, em Salvador. (Foto: SOUZA E SILVA/BAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Multidão acompanha a apresentação da banda Chiclete com Banana, em Salvador. (Foto: SOUZA E SILVA/BAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Confira a íntegra da declaração do artista:


Queridos amigos,
Parece que foi ontem, mas já faz muito tempo que tudo isso começou. Estou aqui pra falar de um assunto muito importante sobre a banda Chiclete com Banana. Essa banda que há muito tempo vem proporcionando tantas alegrias a vocês, Chicleteiros; vem inspirando romances e sonhos de varias gerações; essa banda que me presenteou com grandes momentos mágicos, momentos que me fizeram congelar por muitas vezes as minhas emoções.
Congelei, sim, pra eu nunca mais esquecer muitas coisas, pra eu nunca mais esquecer aquele teu sorriso alegre que por muitos anos você dividiu comigo. Não tenho como esquecer quando via escorrer pelo teu rosto aquelas lágrimas de felicidade ao ouvir os nossos primeiros acordes no Carnaval. Me emocionava ouvir o grito de vocês quando eu dizia
“Galera do Camaleão, chegou a nossa vez!”. Nunca vou esquecer quando vocês, Chicleteiros de toda parte, cantavam comigo “Sempre me lembro de você desse jeito tão estranho”. Isso estará guardado na minha memória para sempre. Além disso, não podemos esquecer que construímos uma grande história na Música Brasileira e também como artistas, irmãos e amigos.
Estou aqui com o meu coração Chicleteiro muito angustiado, muito, muito apertado. Vocês não podem imaginar o quanto está sendo difícil pra mim dizer isso pra vocês. Sem dúvida, essa é a fala mais difícil da minha vida profissional. Nunca imaginei que esse dia pudesse chegar. Lutei, me dediquei com todas as minhas forças junto com meus parceiros pra levarmos o Chiclete com Banana ao sucesso que ele chegou.
Queridos amigos, parceiros e, principalmente, vocês, Chicleteiros, que dedicaram parte da vida de vocês a nós, estou aqui para comunicar oficialmente, com muita tristeza, que, depois do Carnaval de 2014, não mais farei parte da banda Chiclete com Banana. Essa minha decisão não representa um caminho novo, representa um novo jeito de caminhar. Seguirei, depois do Carnaval, cantando sozinho, mas tenho certeza de que não estarei só. Estarão lá, ao meu lado, aquelas pessoas que sempre me tiveram no coração.
Gente, foram mais de 30 anos juntos, caramba! Muitas alegrias, sucesso, fama, mas, como todo relacionamento, e quando digo todo, são todos mesmo, existe uma parte que está submersa, que ninguém vê e que ninguém sabe, mas mesmo assim, ainda existirão pessoas que vão achar que sabem de tudo, por se sentirem mais íntimos ou mais próximos. É bom refletirmos, porque em todas as separações existem várias versões e precisamos respeitar todas elas pra não sermos injustos com ninguém. Somente quem conviveu 30 anos juntos sabe de tudo. Ninguém se separa de uma relação de 30 anos por aquele ou por esse motivo. Se separa por desgaste, conflitos e divergências de opiniões envolvendo ambas as partes.
Podem acreditar, não existe certo nem errado. Existem pessoas que pensam e creem verdadeiramente nas suas atitudes, e pra tudo isso só existe um juiz, Deus. Somente ele conquistou o direito de julgar qualquer decisão tomada por qualquer um de nós.
Até chegar o Carnaval de 2014, farei muitas apresentações com o Chiclete com Banana. Podem ter certeza de que em todos os shows estarei com a mesma energia e deixando o melhor de mim. Quero dizer ainda que vocês, Chicleteiros, e o Chiclete com Banana permanecerão indelevelmente tatuados no meu coração. Continuarei torcendo pelo sucesso e desejando boa sorte pra esses queridos músicos, meus irmãos e amigos que permanecerão com o Chiclete com Banana.
Beijos pra todos e que Deus nos proteja,
Bell Marques

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Deputado Fábio Faria está namorando filha de Silvio Santos



Patrícia Abravanel, 33, está namorando o deputado galã Fábio Faria, segundo o jornal “O Dia”.
Fábio é conhecido por namorar celebridades como Sabrina Sato, Adriane Galisteu e a atriz Priscila Fantin.
O diário afirma que o casal viajou junto para o Guarujá, litoral paulista, e ficou hospedado em um hotel que pertence ao Grupo Silvio Santos.
Evitando chamar a atenção, eles não fecharam os serviços do hotel juntos, mas Fábio foi visto passeando com o cachorro da nova namorada nas manhãs em que ficaram no local.
A família de Patrícia já sabe do relacionamento, assim como a família de Fábio.
Fonte: Folha.




Sky vai ‘espremer’ na grade canais que são obrigatórios


Após anos brigando por um espaço na Sky, os canais Record News, MTV, RBTV, TV Aparecida, CNT e Mix TV vão entrar na grade da operadora. Mas do jeito que ela quer.

A operadora tem oito dos 14 canais obrigatórios em sua grade, mas precisa carregar todos para cumprir a nova lei de TV paga. Há meses, a Sky, que alega não ter espaço em seu satélite para os canais, vem brigando na Justiça com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para não ter de cumprir essa regulamentação.

O prazo para inserir os canais que faltam termina na quarta-feira (11).

A Folha apurou que, obrigada a inclui-los em todos os seus pacotes, a Sky chegou a cogitar alugar espaço em outro satélite, mas deve optar por espremer o sinal dos novos canais em seu satélite. Resumindo: onde cabe um, estarão dois canais achatados. Assim, Record News e MTV serão exibidos para todos os cinco milhões de assinantes da operadora, mas com qualidade de imagem e de som seriamente comprometidos.

Um dos problemas é que, apesar de apresentar laudos apontando falta de espaço no satélite e perda de mercado com a substituição dos canais, a Sky incluiu nos últimos meses mais seis canais HD em sua grade.

Procurada, a operadora não comenta o assunto.
Fonte: Folha de São Paulo



Faça já seu plano de saúde!!! Ligue agora. (84) 8863.6877 / 9156.1273.

domingo, 8 de setembro de 2013

Traffic vende "Diário de S. Paulo" e Rede Bom Dia para o grupo Cereja Digital

Valor do negócio não foi divulgado, mas jornais passam para o comando de outro grupo editorial

O grupo Traffic confirmou, por meio de comunicado oficial divulgado na noite da última quinta-feira (5/9), a venda do jornal Diário de S. Paulo e dos títulos integrantes da Rede Bom Dia de Comunicações para a Cereja Comunicação Digital, que tem entre seus sócios Mário Cuesta, também dono da editora RMC e da gráfica GMA.
Segundo o Meio&Mensagem, a nota informa que o negócio foi fechado na última segunda (2/9). Na edição desta sexta (6/9), o Diário de S.Paulo estampou em sua capa a informação sobre a negociação, como destaque para a frase: “Em razão de um compromisso de confidencialidade entre as empresas os detalhes não serão divulgados”.

Desde janeiro, o empresário J. Hawilla colocou à venda a Rede Bom Dia, que publica oito jornais em cidades do interior paulista, além de uma edição para o ABCD, na região metropolitana. No entanto, o Diário de S. Paulo atraiu mais interessados. Cuesta fechou negócio e firmou-o através da figura jurídica da Cereja Digital, empresa de mídia out-of-home.

Em 2009, a Infoglobo passou o Diário a J. Hawilla, proprietário da empresa de marketing esportivo Traffic, da TV Tem e da Rede Bom Dia. A nova administração elevou a circulação para 50 mil exemplares, média que mantém até hoje.

No entanto, as receitas do impresso não melhoraram e o negócio se mostrou insustentável. Desde 16 de abril de 2011, a sede do Diário de S. Paulo funciona em Osasco, junto às operações da Rede Bom Dia.

Hawilla chegou a contratar consultorias, realizar enxugamentos e renovar o projeto, mas não obteve resultado. Há indícios de que o preço em negociação da gráfica e do Diário vão de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões.
Fonte: Portal Imprensa



 

ALERTA AOS JOVENS! Universitária de 28 anos morre de infarto na Cidade de São José de Piranhas/PB


Um Infarto matou no início da tarde deste sábado (7), a professora da rede municipal de ensino, Darley Ferreira Gomes, de 28 anos. Segundo as primeiras informações ela foi encontrada já sem vida pelo marido dela.

O Samu foi ao local e ainda tentou reanimá-la, mas sem sucesso. A vítima foi levada para o hospital de São José de Piranhas onde já chegou sem vida.

Darley era casada com o construtor Alberto Ferreira e tinha uma filha pequena. Ela era acadêmica do curso de Letras na UFCG iria participar da festa de formatura no próximo dia 24 de setembro. 

A Morte repentina da jovem comoveu muita gente.
Fonte: Blog do Niltinho




sábado, 7 de setembro de 2013

Consumo habitual de café pode prevenir doenças

 


Análises realizadas nos últimos cinco anos com 150 consumidores de café pelos pesquisadores da Unidade de Pesquisa Café e Coração, da Universidade de São Paulo (USP), revelaram maior atividade antioxidante no organismo e melhor desempenho em exercícios físicos. Segundo um dos cientistas envolvidos, o médico Bruno Mahler Mioto, os resultados mostram que o consumo habitual de café em doses moderadas pode trazer efeitos benéficos para a saúde e contribuir para a prevenção de doenças.
Mioto aponta que o estudo procura esclarecer dúvidas a respeito dos efeitos do consumo de café na saúde humana. “Já se sabe que a ingestão de altas doses de cafeína pode desempenhar efeitos deletérios na pressão arterial e na frequência cardíaca”, diz. “Entretanto, esse efeito foi obtido em testes nos quais se utilizou cápsulas de cafeína pura, em que cada unidade equivalia a seis xícaras grandes de café. Quando se analisa o consumo habitual de café, os resultados obtidos são geralmente neutros ou positivos”.

Os participantes do estudo inicialmente ficaram 21 dias sem ingerir café. Em seguida, tomaram café continuamente, 450 ml por dia, em dois períodos de 28 dias, sendo que em cada um deles variava a intensidade da torra do café (média ou escura). Em cada fase foram realizados exames de holter, colesterol, pressão arterial, testes de esteira e de reatividade vascular, entre outros. “As análises do plasma sanguíneo revelaram maior atividade antioxidante nos consumidores de café, seja com o café de torra média ou com o de torra escura”, destaca Mioto.

De acordo com o médico, o café pode ser uma das principais fontes de antixoxidantes na dieta, se consumido de forma razoável. “A literatura médica também registra que o café tem efeito protetor contra diabetes”, conta. Nos testes de esteira, os consumidores de café tiveram melhor performance atlética e maior tempo de exercício. “Este resultado foi verificado também nos pacientes coronáriopatas, que não apresentaram nenhum evento cardíaco adverso, como angina ou arritmias”, acrescenta Mioto.
 
Outro benefício para a saúde associado ao café verificado na pesquisa é que a bebida não tem efeito negativo sobre a reatividade vascular, função endotelial associada à vasodilatação e a formação de radicais-livres. “Outros estudos demonstram que o café melhora a memória e atenção e, quando consumido na merenda escolar, pode melhorar o desempenho dos alunos”, relata o médico. “Um estudo com 300 mil pacientes realizado nos Estados Unidos revelou que o café está associado a diminuição de mortalidade total, por doenças cardiovasculares ou mesmo devido à causas externas”.
Segundo Mioto, a pesquisa do InCor tem demonstrado que o consumo habitual da bebida está associado à prevenção de doenças. “Uma pessoa que toma café habitualmente geralmente adquire tolerância à cafeína, impedindo que aconteçam efeitos adversos como palpitações e arritmia cardíaca, que podem ocorrer em consumidores esporádicos”, destaca.

Todos os cafés testados levaram a um aumento discreto dos níveis de colesterol. “Numa próxima etapa do estudo, serão verificadas quais as subfrações aumentaram, e se são benéficas ou prejudiciais à saúde”, diz o médico. O café com torra escura não teve impacto na pressão arterial, enquanto o de torra média causou discreto aumento, provavelmente sem nenhuma relevância clínica. “Imagina-se que a torra mais escura elimine substâncias (que não a cafeína) que influenciem na pressão arterial, visto que o consumo de café descafeinado também pode determinar discreta elevação da pressão”.
As pesquisas são realizadas na unidade de pesquisa Café e Coração, do InCor. Os estudos têm a colaboração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Associação Brasileira das Indústrias de Café (Abic). “Já foram analisados 150 pacientes, a meta é chegar a 300”, afirma Mioto. “Os participantes recebem cafeteira, filtros, medidores e garrafas térmicas, além de café com certificação de qualidade da Abic, de modo que não consumissem outros cafés durante o período de estudo”. Os testes também deverão ser feitos com café do tipo expresso e com café descafeinado.
 FONTE: Agência USP



 Faça já seu plano de saúde!!! Ligue agora. (84) 8863.6877 / 9156.1273.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Lei que beneficia escritores potiguares é promulgada em Natal

 
Eleika Bezerra (PSDC)
Criada através de uma proposição da vereadora Eleika Bezerra (PSDC), a lei 383/2013 que obriga que livrarias disponibilizem no mínimo 2,5% de seu estoque para livros de autores potiguares foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson e publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (4).
Para a vereadora, a lei é um incentivo à literatura potiguar. “Os potiguares tem o direito de terem acesso aos livros escritos por autores potiguares. Temos ótimos escritores e é inaceitável que esses livros não sejam encontrados nas livrarias”, explicou a professora Eleika Bezerra.
Segundo a lei, “os estabelecimentos que comercializam livros na Cidade do Natal deverão disponibilizar ao público, em gôndolas, físicas e virtuais, no mínimo de 2,5% (dois e meio por cento) da totalidade de seus títulos para obras escritas por autores potiguares”.
A fiscalização do cumprimento desta Lei ficará a cargo do Instituto Municipal de Proteção do Consumidor de Natal (PROCON). Caberá a Fundação Capitania das Artes (FUNCARTE) divulgar semestralmente os nomes das empresas que deixarem de cumprir essa Lei.
Incentivo
Ao estabelecimento que comprovar a maior quantidade de livros vendidos de autores potiguares, no decorrer de um semestre, será outorgado o diploma com o título de “Amigo do Autor Potiguar”. A comprovação da quantidade de livros vendidos de autores potiguares será feita perante a Comissão Parlamentar de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Natal, a quem caberá à outorga do diploma.
Fonte: Jornal de Fato




terça-feira, 3 de setembro de 2013

SUS VAI OFERECER VACINA CONTRA CATAPORA A PARTIR DESTE MÊS


A partir deste mês o Sistema Único de Saúde (SUS) passa a oferecer a vacina contra catapora no calendário nacional de vacinação. De acordo com o Ministério da Saúde, a tetra viral – uma atualização da tríplice viral – irá imunizar contra caxumba, sarampo, rubéola e varicela, mais conhecida como catapora. Até hoje, a imunização gratuita contra a doença era feita apenas em casos de surto. Uma dose na rede particular de saúde custa, em média, R$ 150.
A nova vacina será aplicada em duas doses: a primeira quando a criança completar um ano e a segunda aos quatro anos de idade. A incorporação da doença ao Programa Nacional do Ministério da Saúde foi possível a partir de uma parceria firmada com um laboratório privado britânico, em agosto do ano passado, que permite a produção nacional da tetra viral.
Fonte:  Ministério da Saúde.



 Faça já seu plano de saúde!!! Ligue agora. (84) 8863.6877 / 9156.1273.

domingo, 1 de setembro de 2013

Exame revela que Ariano Suassuna teve um aneurisma cerebral

Ariano voltou a ser internado na última quinta (29)
(Foto: Katherine Coutinho/G1)

O escritor Ariano Suassuna, 86 anos, teve um aneurisma cerebral, o que provavelmente provocou o mal-estar sofrido por ele na última quinta (29), quando foi novamente internado no Real Hospital Português, no Recife. Segundo boletim médico divulgado neste sábado (31), o aneurisma foi detectado em ressonância magnética. O comunicado é assinado pela coordenadora da Unidade Coronária, a cardiologista Verônica Monteiro.

Conforme a equipe médica, o paciente foi submetido a uma arteriografia cerebral na tarde de hoje, que foi capaz de tratar o aneurisma – procedimento chamado de embolização.  Ariano passa bem, está consciente, orientado e sem queixas. Ainda não há previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ariano Suassuna havia recebido alta na última terça (27), após passar seis dias internado em tratamento por ter sofrido infarto agudo do miocárdio de pequenas proporções. No entanto, retornou ao hospital quinta (29) depois de sentir-se mal novamente.

Autor de ‘O Auto da Compadecida’, entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Sua primeira peça, ‘Uma Mulher Vestida de Sol’, ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema. 'O Auto da Compadecida' foi adaptado para a televisão em 1999, por Guel Arraes, enquanto ‘Romance d'A Pedra do Reino' e 'O Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta’ deu origem à minissérie ‘ ‘A Pedra do Reino’, com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007.
Fonte: G1




Obama decide intervir na Síria

 
No pronunciamento feito na tarde de ontem, Obama falou que o regime sírio realizou o "pior ataque químico do século XXI" FOTO: REUTERS

Washington. O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou ontem que decidiu realizar uma intervenção militar na Síria em retaliação ao ataque químico que ocorreu no subúrbio de Damasco no último dia 21. Entretanto, ele também decidiu que pedirá autorização do Congresso para fazê-lo.
No pronunciamento feito nos jardins da Casa Branca, ao lado do vice, Joe Biden, Obama falou que o episódio foi o "pior ataque químico do século XXI" e destacou que a operação militar terá escopo e duração limitados, mirará apenas alvos do regime e não incluirá o envio de tropas. "Eu estou pronto para agir diante desse ultraje. Hoje peço ao Congresso aval para que ajamos como uma nação única", disse.

Obama lembrou a situação de seu maior aliado, o premiê britânico, David Cameron, que sofreu uma humilhante derrota no Parlamento na quinta-feira ao ver derrotado seu pedido para se unir aos EUA na ação.

Ele disse que, apesar dos conselhos para que não o fizesse, decidiu levar o assunto ao Capitólio porque acha que os parlamentares "devem ser ouvidos.

O debate e a votação sobre o assunto deverão ocorrer assim que o Congresso voltar do atual recesso, que termina no próximo dia 9.

Mais cedo, Obama, o secretário de Estado americano, John Kerry, o secretário da Defesa, Chuck Hagel, e outros conselheiros da Casa Branca se reuniram e conversaram por telefone com senadores tanto do Partido Democrata, o do presidente, como do Republicano.

Um vetor importante para a decisão dos parlamentares americanos será a opinião pública. Na sexta, pesquisa Reuters/Ipsos revelou que 53% dos americanos não querem que o país se envolva no conflito na Síria, uma brusca queda em relação à semana anterior, quando 60% se opunham.

Os EUA consideram que as provas obtidas por seus serviços de inteligência são suficientes para justificar uma ação militar destinada apenas a coibir o uso de armas químicas. Conforme o governo americano, o regime sírio realizou um ataque com armas químicas no último dia 21 no subúrbio de Damasco que matou 1.429 pessoas, sendo 426 crianças. O regime nega.

Ontem, o líder russo, Vladimir Putin, disse que os EUA deveriam exibir as provas que dizem ter contra o regime sírio. Disse ainda que parte das provas citadas pela inteligência americana, grampos de telefonemas entre oficiais sírios, é insuficiente.

Também ontem, a equipe de inspetores da ONU que estava na Síria visitando mais de dez locais onde teriam ocorrido ataques químicos deixou o país. Eles saíram em um comboio de veículos rumo ao Líbano, de onde embarcaram em um avião do governo alemão rumo a Roterdã, na Holanda.

O exame dos materiais que foram coletados será feito em Haia, na Holanda, e o resultado deve sair em duas semanas.

Ministros árabes irão se reunir
Cairo. Os ministros árabes das Relações Exteriores vão se reunir no Cairo, neste domingo, para discutir o conflito na Síria, na perspectiva de um possível ataque militar pelos Estados Unidos e a França, que acusam o regime de matar centenas de pessoas em um ataque químico.

Os delegados permanentes da Liga Árabe atribuíram ao regime sírio a "total responsabilidade" pela ação em 21 de agosto Foto: Reuters
O número dois da Liga Árabe, Ahmed Ben Helli, indicou neste sábado que essa reunião, prevista para terça-feira, foi adiantada para este domingo em razão dos últimos acontecimentos. Na última terça-feira, os delegados permanentes da Liga Árabe atribuíram ao regime sírio a "total responsabilidade" pelo suposto ataque químico nos arredores de Damasco em 21 de agosto, que provocou protestos internacionais e levou vários países a considerarem ataques contra a Síria.

O secretário de Estado americano, John Kerry, citou, na última sexta-feira, a organização pan-árabe entre os potenciais aliados para uma ação militar, enquanto muitos países, incluindo três membros do Conselho de Segurança da ONU - Grã-Bretanha, China e Rússia - se opõem.

Contudo, países influentes da Liga Árabe, como o Egito, Argélia, Iraque, Líbano e Tunísia, manifestaram-se contra uma intervenção militar estrangeira. A oposição síria e países ocidentais acusam o regime de Bashar al Assad de matar centenas de pessoas fazendo uso de gás tóxico. Já Damasco acusa os rebeldes de usar armas químicas. 
Fonte: Diario do Nordeste