sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Celular substitui cartão




As máquinas de cartões da Cielo vão aceitar pagamento por celular. O Banco do Brasil e a Oi anunciaram hoje o lançamento do cartão de crédito Oi. A partir de outubro, quem tiver esse cartão não precisará mais carregá-lo na carteira quando fizer compras em lojas atendidas pela Cielo em Estados do Nordeste.
O lojista digitará o número do celular na máquina e o consumidor receberá uma mensagem, para confirmar a transação. A partir do próximo ano, o serviço estará disponível em todo o território nacional. A Paggo Soluções é uma joint venture entre a Cielo e a Oi, criada em setembro de 2010.



O serviço Redecard Celular já está em teste há quatro meses. A previsão é de que até o final de outubro todos os clientes do cartão Vivo Itaucard de bandeira Mastercard possam adquirir o serviço. E até dezembro, a expectativa é de que a empresa consiga atender a bandeira Visa. Para utilizar a novidade, o cliente precisará entrar em contato com a administração do cartão para cadastrar o número do celular na conta do cartão de crédito. Segundo Fujimoto, o consumidor poderá associar até seis cartões ao seu número de celular.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Record mexe em jogos do Pan para ´brigar´ pela audiência com a Globo



São Paulo - “Nós somos obcecados pela audiência. Queremos ser a TV líder no Brasil”. As palavras são do vice-presidente artístico e de produção da Record, Honorilton Gonçalves, na coletiva de apresentação da cobertura dos Jogos Pan-Americanos/2011, ontem em São Paulo. O evento será realizado em Guadalajara, no México, e inicia no dia 14 de outubro.
Não por acaso, a emissora traçou uma estratégia de guerrilha para competir com a Globo na faixa nobre da grade de programação. Em parceria com a organização do Pan, a Record conseguiu alterar os horários dos principais eventos esportivos. Para o mesmo horário do Jornal Nacional e da novela na primeira segunda-feira do Pan, a Record tem na manga a transmissão do jogo de vôlei feminino entre Brasil e Cuba.
Na terça-feira dia 18, a atração será o jogo de futebol feminino entre Brasil e Argentina, também no horário nobre. E, na quarta, a Record transmitirá o mesmo clássico, desta vez entre a seleções masculinas.
Para que o telespectador se acostume com a nova programação e passe a acompanhar as competições do Pan, a Record vai alterar a grade uma semana antes do começo do evento.
Durante a coletiva também foram apresentadas as “estrelas” da equipe da Record, todos ex-atletas brasileiros que fizeram história no Pan: Magic Paula e Oscar Schmidt, do basquete; Fernando Scherer, o Xuxa, da natação; Robson Caetano, do atletismo; Rogério Sampaio, do judô; Maurício e Virna, do vôlei; e Luiza Parente, da ginástica.
"Há uma equipe de 240 pessoas para cobrir o Pan e nossa ideia é conquistar a audiência através do trabalho”, destacou Douglas Tavolaro, diretor de Jornalismo da Record. Segundo ele, serão oito horas diárias de transmissão na Record, e dez na Record News.
A Record também anunciou que obteve a sua maior venda de cotas publicitárias, somada a transmissão da Olímpiada, o que significaria dez vezes mais faturamento do que gastos com custos de produção.
 

Via Embratel e Sky ganharam market share no segundo trimestre



A distribuição do mercado de TV por assinatura por grupos econômicos em junho deste ano, quando eram registrados 11,1 milhões de assinantes no Brasil, segundo a Anatel, era a seguinte: a Net Serviços liderava o mercado com 4,428 milhões de assinantes, seguida da Sky com 3,174 milhões, Via  Embratel com 1,587 milhão, Telefônica com 532,8 mil, Oi com 355,2 mil e Abril (TVA) com 155,4 mil. Outros operadores tinham 865,8 mil assinantes em junho de 2011. De lá para cá o mercado já cresceu e chegou a agosto com 11,6 milhões de assinantes, mas a Anatel só consolida as parciais por grupos econômicos a cada trimestre.

Em relação aos dados de março apurados pela agência, a Net perdeu market share (foi de 41,5% para os 39,9%), a Sky foi de 27,4% para 28,6%, a Via Embratel foi de 13,2% para 14,3%, a Telefônica foi de 4,9% para 4,8%, a Oi foi de 3,34% para 3,2%, a Abril de 1,56% para 1,4% e outras operadoras foram de 8,06% para 7,8%. Ou seja, entre o primeiro e o segundo trimestre do ano, apenas Embratel e Sky ganharam market share. Vale lembrar que com a migração para o serviço de acesso condicionado e com as mudanças previstas na Lei 12.485/2011, Embratel e Net devem ter suas participações somadas, assim como Telefônica e Abril.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Banda larga via satélite



A americana O3b Networks e a brasileira Ozônio anunciaram hoje um serviço de banda larga via satélite para o Amazonas, que estará disponível a partir de 2013. A O3b, que tem o Google entre seus investidores, usa um sistema de satélites não geoestacionários, de órbita média, para prestar o serviço.
A empresa levantou cerca de US$ 1,2 bilhão para operar o negócio. O3b é a sigla de other 3 billion (outros 3 bilhões), numa referência à população mundial que ainda não tem acesso à internet. A ideia é expandir o serviço, que oferecerá velocidades de 1 megabit por segundo a 10 gigabits por segundo, a todo o País.

Banda larga: Acesso via smartphone é o que mais cresce no Brasil
 
 
 
A IDC divulgou nesta quarta-feira, 21/09, alguns dados do tracker sobre a utilização de banda larga no Brasil no primeiro semestre deste ano. De acordo com a consultoria, o país tem hoje cerca de 20 milhões de acessos fixos e móveis (modens 3G) e por volta de 2 milhões de acessos via pacote de dados (smartphones e tablets).

De acordo com Samuel Rodrigues, analista da IDC responsável pelo estudo, com os números atingidos no segundo trimestre deste ano o Brasil está muito próximo de atingir uma penetração de 10% em acessos via banda larga. “Estamos muito próximos de países como a Argentina e o Chile, onde a taxa média de penetração é de 12%”, afirma.

Dos 20 milhões de acessos fixos e móveis registrados, cerca de 10 milhões são feitos via ADSL, ficando o restante dividido entre acesso via cabo, modens 3G e outras tecnologias, como acesso sem fio ou via satélite. No mesmo período do ano passado, o país registrava, de acordo com a IDC, cerca de 16 milhões de acessos.
“Mantido o ritmo de crescimento, o Brasil deve fechar o ano com cerca de 22 milhões de acessos fixos e móveis”, afirma Rodrigues. A este total deve se somar cerca de 5 milhões de acessos via pacote de dados (smartphones) e aproximadamente 2,5 milhões de acessos por meio de planos pré-pagos, totalizando cerca de 30 milhões de acessos.

Um dado interessante sobre o crescimento é que, há alguns anos, este volume – 30 milhões – era a previsão da IDC de acessos a serem alcançados pelo país em 2015. “Esta era a nossa previsão antes da confirmação da realização de eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, comenta Rodrigues. O analista afirma que o ritmo de crescimento deve se manter por conta do potencial de crescimento de áreas não saturadas e, também, do crescimento da classe média, hoje composta por 110 milhões de pessoas, muitas delas ainda sem acesso à internet.

“A banda larga móvel é a que cresce mais rápido. Os acessos via smartphone, por exemplo, cresceram 30% no último trimestre, e devem mais que dobrar até o final deste ano”, afirma. Não por acaso, em 2010, a IDC registrou 1,8 milhão de acessos via pacotes de dados, número que deve chegar a 5 milhões até o final deste ano.

“As operadoras que não tiverem ofertas em banda larga móvel, vão ficar para trás”, diz. Por conta disso, a consultoria prevê que, nos próximos anos, as teles nacionais deverão investir o equivalente a R$ 15 bilhões anuais, incluindo aí infraestrutura, contratações e capacitação de profissionais.
 
 
 
 

Dr Joanilson participa de convenção em Parnamirim



Aconteceu no último sábado (24), na Câmara Municipal de Parnamirim, o ato de filiações e formação da Comissão Partidária Provisória do Partido Social Democrata Cristão (PSDC ), daquela cidade.
O evento contou com a presença do Presidente Estadual da legenda, Dr. Joanilson de Paula Rêgo, bem como algumas das maiores lideranças políticas parnamirinenses, entre elas o prefeito Maurício Marques, o Presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Vereador Taveira, o Presidente Estadual do PP, vereador Sergio Andrade, o Presidente Estadual do PMN, Deputado Antônio Jácome, além de Vereadores e pré-candidatos às eleições 2012 em Parnamirim.
O Partido consolida-se como uma das principais legendas na eleição do ano que vem na cidade Trampolim da Vitória, com a possibilidade de eleger dois ou três nomes para compor o legislativo.
O PSDC em Parnamirim terá como Presidente Erasmo Pereira da Silva, o “Santana”, tendo como Vice Presidente José Wellington Alves, ambos suplentes de vereador, além de lideranças políticas recém-filiadas.
Em todos os discursos um ponto em comum: a admiração e o respeito de todos ali presentes pelo Presidente Estadual da legenda Dr. Joanilson de Paula Rêgo. Todos foram unânimes em destacar o seu caráter, retidão e honestidade, citando-o como um dos políticos mais sérios do país.
Em seu discurso, o Dr. Joanilson ressaltou a necessidade de mudança no cenário político atual, tendo em vista a falta de credibilidade e confiança do povo com a classe. “Rendo um tributo à honestidade, porque foi a honestidade que me trouxe até aqui. Sem ela, eu não seria nada. Eu não tenho dinheiro, eu não tenho poder, eu não rendo homenagem a poderoso nenhum.” Discursou o grande orador sendo bastante aplaudido.
Em outro trecho do discurso ele falou da importância do social na vida do povo brasileiro, destacando que o governo precisa se preocupar mais com essa área. "As empresas que cuidem do econômico, o governo tem que cuidar do social." Disse.
Ao término do evento na Câmara Municipal de Parnamirim Dr. Joanilson se dirigiu juntamente com a sua comitiva à Assembleia Legislativa do Estado, atendendo a um convite do PHS que também estava realizando a sua convenção.
No mesmo dia, o PSDC realizou a sua convenção municipal na cidade de Montanhas. O evento foi realizado na Câmara Municipal e confirmou Manuel Gustavo como presidente da legenda naquele município.
 




segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Confira aqui a programação da Festa do Boi 2011



Festa do Boi 2011: Um evento tradicionalíssimo na cidade de Parnamirim que conta com Shows, exposições de animais, exposições em geral, divulgação das potencialidades do estado e leilões.  O Evento é realizado pela Anorc, associação norteriograndense de criadores.
08.10.2011
(sábado abertura)
Zezé de Camargo & Luciano
Forró Sacode
Amigos Sertanejos
Forró Salgado.
11.10.2011
(3ª feira: véspera de feriado)
Dorgival Dantas; Waldonys
Deixe de Brincadeira
Sirano & Sirino.
14.10.2011
(6ª feira)
Garota Safada; Jammil
Grafith ; Forró de Luxo.
15.10.2011
(sábado)
Psirico; Cavaleiros do Forró
Parangolé; Pegação.
Fonte: Mais Parnamirim.

domingo, 25 de setembro de 2011

SporTV 3 será lançado no segundo semestre




O SporTV ganhará mais um canal no segundo semestre de 2011: o SporTV 3. Com a novidade, o canal amplia sua oferta de programação esportiva para 72h diárias, atendendo aos pedidos dos aficionados do gênero. A ideia é ampliar a gama de eventos e modalidades oferecidos ao assinante. O SporTV e o SporTV 2 já ocupam a liderança do Ibope no segmento de esportes da TV por assinatura no Brasil.
De acordo com a coluna Outro Canal, de Keila Jimenez, o SporTV 3 estreia em outubro, mesmo mês que o Pan do México irá ao ar pela Record, que detém os direitos exclusivos.
Vale lembrar que, mesmo depois de muitas negociações, a Record escolheu exibir o Pan sozinha. O evento terá abertura no dia 14 do mesmo mês.




Chegada do Fox Sports no Brasil pode atrapalhar Sportv

Sorrateiramente, a Fox prepara a chegada do seu canal de esportes no Brasil. Caso o projeto se concretize em 2012, o Fox Sports pode complicar o Sportv, da Globosat.

A emissora já está montando estruturas de produção em São Paulo e no Rio. De acordo com a coluna Outro Canal, fontes do mercado dizem que o Fox Sports pode entrar no lugar do canal Speed, para não ter que insistir por um espaço nas operadoras de TV paga.

A chegada do canal no Brasil deve tirar do Sportv eventos importantes, como a Copa Libertadores da América e a Copa Sulamericana, que pertecem ao Fox Sports.

Vendas de PCs desabam



O crescimento do mercado global de PCs neste ano deve ser de apenas 3,8%, bem abaixo da previsão anterior, que era de 9,3%. As projeções globais de vendas de computadores pessoais feitas pelo Gartner estão sendo cortadas dramaticamente devido à instabilidade econômica da Europa Ocidental e dos Estados Unidos, e por conta do crescimento da preferência do consumidor por tablets, do tipo iPad, da Apple.
Pesquisas do Gartner também apontam que, em janeiro de 2012, as vendas de PCs devem atingir 352 milhões de unidades, quase 54 milhões a menos do que o previsto para dezembro de 2011. É a segunda vez neste ano que o Gartner reduz a expectativa de vendas globais de PCs.
“A expectativa original era de que a economia se estabilizaria no segundo semestre e os consumidores que não atualizam seus PCs há algum tempo seriam atraídos de volta para o mercado”, diz Ranjit Atwal, diretor de análises do Gartner. “Mas isso não ocorreu e os PCs vêm perdendo ainda mais a preferência na hora da compra.”
As vendas do segundo trimestre deste ano foram muito menores do que o esperado nos Estados Unidos e os primeiros sinais são de que os gastos na volta às aulas foram desapontadores. Muitos consumidores estão comprando smartphones e tablets, mas mantendo seus computadores de mesa ou laptops por mais alguns anos.
Em contraste com a redução das vendas de PCs, o Gartner prevê que as vendas mundiais de smartphones deverão crescer 57,7% em 2011, para 468 milhões de unidades, enquanto as vendas de tablets deverão mais do que triplicar, para quase 70 milhões de unidades. “Só no fim de 2012 poderemos ver um estímulo para a indústria de PCs, se companhias como a Microsoft e Intel começarem a vender laptops mais finos e leves a preços menores. Mas, se isso não acontecer, teremos que reduzir os números mais uma vez”, diz Atwal.
A decisão recente da HP de desmembrar sua unidade de PCs enfatiza as dificuldades que o setor enfrenta. Em agosto, a Acer, de Taiwan, a quarta maior fabricante de PCs do mundo, em vendas, projetou prejuízo para 2011, e a Dell cortou sua previsão de receita para o ano. “O modelo de negócios dos vendedores de PCs precisa mudar. Ele era baseado em preços baixos, volumes elevados e margens baixas. Mas o modelo está entrando em colapso porque eles não têm mais os volumes anteriores”, avalia Atwal.
As empresas de computadores terão de evoluir e produzir uma variedade maior de aparelhos, de telefones a tablets e televisores, segundo o Gartner. “A Apple vem mostrando o caminho, mas ainda não sabemos se outras companhias conseguirão fazer o mesmo.”
As vendas em mercados emergentes, como China, Rússia e Brasil, sustentam a indústria de PCs, enquanto caem na Europa Ocidental e nos EUA. No entanto, o Gartner diz que, se o comportamento de compra mudar nesses países – talvez com o lançamento de tablets mais baratos – o mercado de PCs vai estagnar ainda mais.

Auditoria detalha a "farra" no Ipem



Isaac Lira  - repórter

Antes de se tornar alvo de  uma operação com nome de música famosa e atrair a atenção de toda a cidade, o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte teve seus dias marcados pela precariedade. Os fatos hoje estão tipificados como crimes: lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, segundo denúncia do MPE. Antes das visitas da polícia e do Ministério Público, o Ipem teve de conviver com o completo descaso, denominado pelo órgão mantenedor, o Inmentro, de "situação precária" por conta das irregularidades.

A análise conta de sucessivos relatórios de auditoria do Inmetro em 2009 e 2010. Os relatórios são a base da investigação realizada pela Polícia Civil e pelo MPE. Sob posse do MPE e da Justiça, os relatórios não foram divulgados na íntegra em razão do segredo de justiça, mas a reportagem da TRIBUNA DO NORTE teve acesso ao mais recente. Ele narra como a falta de controle no Ipem impediu a aprovação das contas pelo Inmetro, a inexistência de relatório contábil, o misterioso sumiço de processos e documentos e a ausência das informações mais básicas.

Quantas pessoas trabalhavam no Ipem/RN entre 2008 e março de 2010? Quanto o órgão tinha para receber em multas? Quanto foi gasto? O que resta para pagar? Dois anos de auditoria e não foi possível estabelecer os valores reais, pela falta de informações e o desrespeito aos procedimentos legais. Seis processos foram completamente extraviados. É impossível saber em que termos os contratos dessas seis empresas foram assinados, restando unicamente o registro das ordens bancárias de pagamentos. Se os serviços foram ou não prestados, é algo que somente o ex-diretor do Ipem, Rychardson de Macedo pode responder.

As atividades do órgão estavam tão centradas em seu diretor, carecendo de registros ou do conhecimento de outros servidores, que até os processos administrativos para revisão e diminuição de multa eram inexistentes. Tudo era tratado diretamente com Rychardson. O relatório do Inmetro mostra um caso paradigmático. Um posto foi autuado em fevereiro de 2009 em R$ 4 mil. A empresa pediu revisão da multa em 50% e, sem justificativa, a diminuição foi autorizada pela direção. O valor foi pago em cheque sem fundos, que nunca foi compensado. 

Outro exemplo de descontrole é a assinatura de linhas telefônicas para celulares. Com um efetivo real estimado em 70 pessoas, o Ipem contava com 120 assinaturas, quase dois celulares para cada funcionário. Apenas nove desses 120 números foram reconhecidos pelos funcionários. Levando-se a sério as informações prestadas pelo órgão, as impressoras trabalhavam em um ritmo impressionante: 78 recargas de toner em dois meses. Mais de R$ 6 mil em cartuchos no mesmo período. Detalhe: o Ipem não tinha impressoras jatos de tinta.

Os desmandos foram situados pela auditoria entre a incompetência e a má fé. O MPE, não teve dúvidas e classificou como atos de suposta corrupção. O resultado disso foi a Operação Pecado Capital.

Relatórios apontam ligações políticas

As gravações telefônicas e os depoimentos colhidos pelo Ministério Público Estadual citam algumas ligações políticas presentes no suposto esquema no Ipem/RN. Até então, nos documentos oficiais divulgados, essas ligações apareciam somente na fala de outras pessoas, mas ainda sem comprovação oficial. Nas páginas do relatório de auditoria do Inmetro, no entanto, os indícios de influência política dentro do Ipem ficam mais claros.

A página 21 da petição do MPE, que pediu a prisão preventiva dos acusados na Operação Pecado Capital, cita Francisnilton Moura e Gilberto Fernandes de Moura como primos do deputado estadual Gilson Moura (PV) alocados no Ipem por indicação. Além de Sayonara Rosado da Costa, filha do desembargador Saraiva Sobrinho, que também consta na lista de funcionários terceirizados do Ipem durante a gestão de Rychardson. Os promotores não fizeram nenhuma consideração acerca dessas ligações em seu pedido. Mas o relatório do Inmetro confirma os nomes.

Eles estão na lista de 53 pessoas contratadas junto à FF Empreendimentos LTDA, empresa de Aécio Fernandes, considerado "testa de ferro" de Rychardson. A FF Empreendimentos foi contratada, numa licitação considerada pelo Ministério Público como fraudulenta, para fornecer mão de obra terceirizada ao Ipem. Coincidentemente, um diálogo entre Rychardson de Macedo Bernardo, ex-diretor do Ipem, e Daniel Vale Bezerra, ex-assessor jurídico do órgão, ambos denunciados pelo Ministério Público, fala sobre uma lista de 53 pessoas indicadas pelo deputado Gilson Moura. O diálogo foi gravado no dia 28 de março desse ano. A lista completa está presente na auditoria do Inmetro.

Além disso, uma possível ligação entre as pessoas que estavam no Ipem à época de Rychardson e a atual gestão do Detran foi cogitada.  Daniel Vale Bezerra, ex-assessor jurídico do Ipem denunciado pelo MPE, prestava serviços ao Detran também como assessor jurídico. Após o início da Operação Pecado capital, o advogado foi afastado da função. 

Contudo, um outro personagem surge, ao se analisar a lista de 53 pessoas contratadas através da FF Empreendimentos. Trata-se de Canindé Alves, atual procurador do Detran, e antigo funcionário terceirizado do Ipem. Érico Ferreira, diretor do Detran, confirmou que Daniel Vale prestava serviço terceirizado ao órgão. Mas negou, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, qualquer influência de Rychardson dentro do órgão.

Segundo o relatório do Inmetro, não é possível comprovar o efetivo comparecimento das 53 pessoas no Ipem. O processo de contratação da empresa. foi extraviado. A única informação que se sabe é que o contrato de mão de obra terceirizada entre Ipem e a FF Empreendimento consumiu R$ 364 mil entre agosto de 2009 e fevereiro de 2010.

Fiscalizações e multas seriam manipuladas

Apesar das supostas fraudes em licitações, contratação de funcionários fantasmas, lavagem de dinheiro e outros crimes investigados pelo Ministério Público, os promotores do Patrimônio Público acreditam que "o grande aporte de recursos era obtido através do pagamento de propina, com conhecimento do grupo próximo ao Diretor Geral (Daniel, Adriano, Aécio e Rhandson), para que os funcionários do Ipem não realizassem fiscalizações nos estabelecimentos ou não aplicassem as multas advindas dos autos de infrações lavrados". Até então não havia detalhes dessa prática.

Contudo, segundo fontes do Ipem consultadas pela TRIBUNA DO NORTE, relataram como funcionava o esquema. Ainda não há provas suficientes para oferecer a denúncia de corrupção, tanto que esse crime não foi incluído no documento do MPE enviado na última quinta-feira. Mas a existência de "situações fora do comum" é confirmada por qualquer funcionário do órgão com conhecimento de causa.

Um dos principais elos dessa corrente era a não inclusão dos autos no sistema SGI, vinculado ao Inmetro. A partir do sistema, as infrações são compartilhadas com a autarquia federal. O Inmetro estipula inclusive a multa a ser paga. Sem passar pelo SGI, a cobrança da infração ganha ares informais, o que dá margem para distorções. Uma delas é a estimativa do valor da multa por parte do próprio diretor. Essa suposta irregularidade está amplamente documentada pelo MPE. Pelo menos quatro depoimentos fala do procedimento diretamente.

Além disso,  o roteiro de fiscalização era elaborado por Rychardson de Macedo. Nesse ponto, as fontes consultadas pela reportagem dizem que o Ipem "perseguia" postos de combustíveis e supermercados, principalmente. As sucessivas multas eram uma forma de "obrigar" empresários a pagar propina para o posterior "afrouxamento" da fiscalização. "Isso alcançava tanto as bombas de combustíveis quanto sacos de feijão. Havia esquema para atestar que um saco com 800 gramas tinha um quilo, por exemplo. Assim chegava-se à propina", diz a fonte.

O que é o Ipem

O taxímetro está marcando o preço da corrida de forma justa? O saco de feijão tem realmente um quilo, como anunciado na embalagem? A balança do restaurante self-service calcula o preço de forma correta? Tudo isso é medido e atestado pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte. 

O Ipem/RN foi criado em 1991, a partir de um desmembramento do Instituto de Metrologia e Qualidade da Paraíba. Até essa data todos os serviços de medição e qualidade do RN eram "importados" da Paraíba. Com o advento do Ipem, esse serviço passou a ser local. Mas a eficiência sempre foi questionável.

O Ipem até hoje não possui quadro próprio e não há sequer previsão para realizar um concurso público. O seu quadro funcional é formado por cargos comissionados, funcionários públicos cedidos e terceirizados. Eles são os responsáveis por atestar as medidas e a qualidade de boa parte dos produtos e serviços consumidos pelo potiguar, mas a estrutura é pequena, com poucos veículos e funcionários.

As verbas do Ipem são custeadas pelo Inmetro, órgão federal a quem os institutos estaduais estão ligados. O Inmetro custeia inteiramente as atividades do Ipem/RN.

Ex-diretor do Ipem/RN está preso há quase uma semana

Rychardson e Rhandson foram presos na Operação Pecado Capital, que apura irregularidades e desvios no Ipem/RN no período de 2007 a 2010. Além dos irmãos, foram presos Daniel Vale Bezerra, Aécio Nogueira e Adriano Fernandes. José Bernardo, Maria das Graças Bernardo, pai e mãe dos irmãos Macedo, e Jeferson Witame também são acusados. Entre os crimes, estão peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

Além das prisões, a Operação Pecado Capital resultou no seqüestro judicial de quatro empresas: o Supermercado É show, a Casa do Pão de Queijo (loja do Carrefour), a Platinum Automóveis e o Restaurante Piazzale Mall. Os administradores nomeados pelo juiz José Armando Pontes Dias Júnior são: Flávio Holanda Pinto para as duas lojas da Platinum Automóveis; Ludmilla Mirza Moreira para o Restaurante Piazzale Mall, José Maria de Castro Neto para o Supermercado É show; e Tércio Bento da Silva para a franquia da Casa do Pão de Queijo.

A denúncia do MPE foi enviada na última quinta-feira à Justiça. Nove pessoas foram denunciadas. São eles: Rychardson de Macedo, Rhandson de Macedo, José Bernardo, Maria das Graças de Macedo Bernardo, Adriano Flávio Cardoso, Daniel Vale, Aecio Aluizio Fernandes de Faria, Acácio Allan Fernandes Fortes e Jeferson Witame Gomes. 
Fonte: Tribuna do Norte. 

sábado, 24 de setembro de 2011

Igrejas se mobilizam para evangelizar no Rock in Rio



Jovens se preparam para levar o amor de Cristo ao maior festival de rock
a cidade do Rio de Janeiro recebe o maior festival de música e entretenimento do mundo, de acordo com os organizadores. O Rock in Rio 2011 estará repleto de artistas nacionais e internacionais. Aliado a tudo isso, o uso de drogas, bebidas alcoólicas e sexualidade estará em alta nestes dias.
Pensando nisso, várias organizações evangélicas estão mobilizando jovens cristãos para divulgar a Palavra de Deus e o Evangelho de Salvação. São jovens que vão contra toda esta mobilização para mostrar a milhares de outros jovens a verdadeira Paz, a verdadeira alegria: Jesus Cristo.
Para todas as igrejas que estão envolvidas no projeto, o objetivo é um só: alcançar as almas das pessoas que estarão no evento.
Uma das organizações, a Juventude Batista Carioca (JBC), juntamente com a Junta de Missões Nacionais, vem recrutando e treinando jovens desde o mês de agosto. São momentos de treinamentos, apresentação das estratégias de evangelismo e oração. O grupo terá ainda apresentações circenses e teatro. Toda estratégia possível será utilizada para levar a Palavra de Deus.
A Igreja Assembleia de Deus em Jacarepaguá e o Ministério Fonte de Vida também se uniram ao projeto. Os dois grupos vão atuar nos arredores da Cidade do Rock nos dias 24 de setembro e 01 de outubro. De acordo com os líderes dos dois grupos será “um verdadeiro arrastão de almas para o Reino”.
As Assembleias de Deus do Ministério de Madureira também fizeram uma escala de evangelismo durante os dias do evento. O slogan da campanha é: “Um mundo melhor? Só Jesus!” Com faixas, panfletos e banners, os grupos estarão divididos pelos semáforos no entorno do local do evento e na entrada da Cidade do Rock.
E na noite desta sexta-feira, um grupo de voluntários da Igreja Renascer em Cristo, de São Paulo, viaja para o Rio de Janeiro. O grupo vai se infiltrar entre os milhares de roqueiros e simpatizantes que irão assistir aos shows, para levar a mensagem de Salvação e transformação de vida.
Se a sua igreja não se mobilizou para o evangelismo no Rock in Rio, você pode ajudar de outra maneira. Ore por aqueles que estarão nestes dias levando o amor de Cristo àquele lugar. Que unidos possamos, impactar vidas, falando do amor de Deus, por um mundo verdadeiramente melhor!
Fonte: CPAD News

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PMDB quer Hermano disputando prefeitura de Natal

 

"Peço desculpas aos militantes e o partido assume o erro de não lançar candidatura própria há 20 anos. Mas agora vamos reverter esse quadro, pois temos Hermano Morais como nosso candidato. Se Deus quiser, em janeiro de 2013, assumirei a Presidência da Câmara Federal e verei Hermano assumindo a Prefeitura de Natal".
Assim o deputado federal e presidente estadual do PMDB no RN, Henrique Eduardo Alves, começou sua saudação aos peemedebistas que lotaram o plenarinho da Assembleia Legislativa, no início da noite desta quinta-feira, para participar de encontro que debateu sobre as eleições municipais de 2012 e oficializou a filiação de novos militantes. O encontro reuniu diversas lideranças, pré-candidatos, recém-filiados e até integrantes de outras legendas.
O deputado estadual Hermano Morais, presidente licenciado do PMDB de Natal, afirmou que segue o projeto do partido, mas que está preparado para a disputa. "Sou um homem partidário e qualquer candidato receberá o meio apoio. Mas, se o nome escolhido para disputar a Prefeitura de Natal pelo PMDB for o meu, quero dizer que estou pronto e preparado para assumir essa missão", enfatizou.
Hermano também cumprimentou os pré-candidatos de todo o estado, parabenizou o vereador Luís Carlos, presidente em exercício, pela condução do PMDB em Natal. Ele e os demais líderes da legenda enfatizaram a importância de fortalecer o PMDB para as disputas eleitorais do próximo ano. Henrique Alves convocou a militância para se preparar desde já, se empenhando em cumprir o objetivo que é eleger o maior número de prefeitos e vereadores. E comemorou a filiação da vice-prefeita de Currais Novos, Milena Galvão, e de vários outros pré-candidatos que "enriquecem o PMDB". Henrique destacou ainda que a legenda está ganhando forças em Natal, com os quase 40 pré-candidatos a vereador que participaram do evento.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jurandy Nóbrega abre o bocão no NOVO JORNAL



O jornalista Jurandy Nóbrega concedeu entrevista bombástica ao NOVO JORNAL revelando a dimensão da censura que lhe foi imposta pela Rádio Cidade, pertencente ao grupo do empresário Haroldo Azevedo.
Conforme a chamada de capa na ediçào desta quinta-feira, estampada no alto da página e aqui reproduzida à direita, duas determinações eram prioritárias:Primeira - Foi proibido de fazer entrevistas com representantes do Ministério Público.Segunda - Foi proibido de fazer entrevistas com vereadores que participassem do bloco de oposição à prefeita Micarla de Sousa, principalmente Sargento Regina, Assis Oliveira, George Câmara, Raniere Barbosa e Adão Eridan.Através do seu twitter, na terça-feira, Jurandy havia anunciado que estava se afastando da Rádio Cidade depois de 13 anos como apresentador do programa jornalístico "Bom dia, Cidade".Na ocasião, ele já dava indicações de que seu pedido de demissão, de alguma forma, estava vinculado a uma reação contra interferências no seu trabalho.Através do twitter, ele também prometeu esclarecer tudo, depois de uma conversa com o proprietário da emissora, Haroldo Azevedo, que se encontrava no exterior, e com quem afirmava manter uma amizade de anos, que precisava respeitar.


Fonte: http://ptarcisio.blogspot.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Telebrás e Sky anunciam 4G

 
 
A Telebrás assinou hoje o primeiro contrato com uma operadora de TV por assinatura para o fornecimento de banda larga. A parceria vai inaugurar a oferta de internet móvel de quarta geração (4G) no Brasil. Segundo a assessoria de imprensa da estatal, o documento foi assinado, em Brasília, pelo presidente da Telebrás, Caio Bonilha, pelo vice-presidente de Relações Institucionais da Sky, Adir de Souza Matos, e pelo gerente-geral de Infraestrutura da operadora, Jefferson Wanderley.
A primeira cidade atendida será Brasília, onde a Sky promete oferecer o serviço já em outubro. A expansão para outras cidades deve ocorrer a partir de 2012. De acordo com os representantes da operadora, a internet móvel 4G será até dez vezes mais rápida do que a 3G. “Seremos a primeira empresa a oferecer esta tecnologia de acesso à internet na América Latina”, declarou Matos.
Segundo ele, a parceria foi importante para viabilizar o lançamento deste serviço já que a Telebrás oferece preços competitivos aliados à capilaridade da sua rede que será implantada em todo o território nacional para o atendimento ao PNBL. O contrato prevê o fornecimento progressivo de até 5 gigabites de banda de internet pela Telebrás e não faz parte do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). A Telebras tem até 30 dias para entregar o sinal à Sky.
Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky, garante que a empresa não está se antecipando ao PNBL. “Escolhemos a Telebrás porque eles nos ofereceram uma proposta competitiva e profissional, mas infelizmente não dá pra fazer o serviço a R$ 35 com os custos que foram impostos pela Anatel”, explica.
Ainda não há detalhes de como será o serviço oferecido pela Sky. Tudo o que se sabe é que a empresa será uma das primeiras do mundo a disponibilizar banda larga na tecnologia TD-LTE, solução que está sendo adotada também na China.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PSDC realiza encontro em Mossoró.


Em 2012 o partido sairá com 32 candidatos a vereador e não fará coligação na proporcional, restam apenas 4 vagas para mulheres, o partido poderá ganhar uma (1) ou duas (2) cadeiras na Câmara Municipal de Mossoró.
Em 29 de setembro de 2011 o PSDC lançará seu pré-candidato a Prefeitura Municipal de Mossoró,  Dr. Joanilsom Rêgo (Presidente Estadual da legenda) e sua comitiva estará presente no encontro do PSDC mossoroense para celebrar a decisão de levar o nome do partido na disputa a majoritária no pleito de 2012. 



Dr. Joanilson  confirma que será canditado a vereador em Natal.



Como não disponho de rádio, jornal ou TV, e em homenagem ao esforço dispendido até aqui, para conscientizar o nosso povo chamando-o ao dever cívico de participar, estou decidido a disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Natal, de onde poderei, através da TV Câmara, exercer um mandato didático, pedagógico, difundindo idéias e propondo atitudes e ações democráticas.

Anatel avalia TV paga

A partir deste mês, a Anatel publica o Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), que avalia a qualidade do tratamento dado pelas prestadoras às reclamações de seus usuários, e o ranking de reclamações do serviço de TV por Assinatura. Participam do índice as prestadoras com mais de cem mil assinantes. Os resultados podem ser conferidos mensalmente na aba Anatel Dados do portal da Agência (www.anatel.gov.br), canal "Qualidade", item "Indicadores de Atendimento".
As metas estabelecidas para as empresas de TV por Assinatura são as mesmas que compõem o indicador referente aos demais serviços avaliados (telefonia móvel e telefonia fixa local e de longa distância nacional).
A criação de IDA exclusivo da TV por Assinatura vem ao encontro do crescimento e da popularização do serviço no mercado de telecomunicações brasileiro e em alinhamento aos esforços da Agência no sentido da valorização dos usuários na orientação de suas ações, reforçando junto às prestadoras o dever de excelência na oferta de seus serviços.

Metodologia

O Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) tem como finalidade incentivar as prestadoras a aperfeiçoar o tratamento de reclamações, tornando-as mais eficazes na resolução de problemas apontados pelos usuários dos serviços. As prestadoras partem da nota 100 e perdem pontos pelos desvios em relação a metas de desempenho previamente estabelecidas.
O IDA é dinâmico: as metas serão progressivas, para buscar a excelência do atendimento. O Índice leva em consideração a capacidade da prestadora de atender as demandas no prazo de cinco dias, de diminuir a quantidade de reclamações, de reduzir pendências e de evitar reincidências. Assim, quanto melhor o desempenho no atendimento às metas estabelecidas pela Anatel, maior o índice obtido pela prestadora.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

" Se casamento fosse bom..."

Depois de participar do 5° e do 7° festival do show do tom, participar do concurso
de piadas do programa do sílvio santos e de ter sido convidado para
participar do quadro batalha dos humoristas na rede record...

Seu Dedé sobe mais uma vez ao palco do Teatro alberto maranhão no show: " Se casamento fosse bom..."

Sexta dia 30 de setembro ás 20h.

SENHAS ANTECIPADAS: ÓTICA DINIZ DO MIDWAY MALL
AO PREÇO DE 20,00 INTEIRA E 10,00 ESTUDANTE .

OBS: SENHAS COMPRADAS NA HORA FICA: 30,00 INTEIRA E 15,00 ESTUDANTE.

MAIS INFORMAÇÕES TELEPESQUISA: 3620-5262.